Nos dias cinzas... Mantenha a fé...

Oi pessoas que sempre me ajudam...


Como é bom a recuperação nos dias claros não é? Não há sensação melhor de serenidade nos dias de arco-íris. Aquela sensação de manter tudo sob "controle"... O cara te corta no trânsito e você não sai do eixo... O atendente da prefeitura te trata como um lixo e no final você apenas tem pena dele, afinal ele deve ter um dia ruim.

Mas...Nem todos os dias são cor de parque de diversões... Há também dias cinzas, ah... os dias cinzas... Como são difíceis....

E por mais "recuperação" que a gente tenha, o nó na garganta ainda dá, a angustia ainda bate, enfim, todos os sentimentos vêm, e se instalam, com menor intensidade? Hum, talvez...

A diferença é como você trabalha dentro de si, esses dias cinzas.

Estar em recuperação não quer dizer que, você tenha se tornado uma pedra de gelo seco, pelo contrário, em recuperação, começamos aprendendo sobre nós mesmos, e na maioria das vezes conseguimos identificar os sentimentos que permeiam as situações que vivemos.

As emoções deixam de ser um piri piri desenfreado e começam a ter nomes : Raiva, Medo,Tristeza, Alegria, Calma e Afeto.

Mas mesmo identificando esses sentimentos, eles continuam lá, pulsando dentro de nós, as opções para trabalhar esses sentimentos e transformá-los continua sendo a prática de uma recuperação escolhida por você.

Pra mim, nos dias cinzas, além de identificar os batimentos que estou sentindo, é tentar não me deixar dominar por eles, sempre o mais rápido possível, menos mimimi e mais introspecção, nem que seja 5 minutos de introspecção... rs

E Então com menos insanidade, busco ajuda, seja partilhando com alguém, seja buscando numa literatura algo que eu imagine que possa ser, meditando, escrevendo, e começando a mudar o foco para a fé.

Fé de que as coisas vão melhorar, fé pequena, fé grande, fé oscilante, não importa. A fé de que tudo ficará bem, ou quando é muito difícil, olho para trás e penso, você chegou até aqui, tome um instante de fôlego e continue mantendo a fé.

A fé me ajuda a buscar uma gota de bom humor a cada dia cinza que bate na minha porta, não importa, eu acredito que um sorriso por mais amarelo que seja, ainda é um amarelo num dia cinza. rs

A fé é aquela pequena chama dentro de você... Oxigene-a!

Amo vocês Incondicionalmente...




1 comentários:

Flor disse...

Olá querida...
Penso que você descreveu perfeitamente o que é estar em recuperação.

E estar em recuperação está longe de ser prefeita. Significa apenas que aprendemos a identificar todos os nossos sentimentos e conflitos.
E aprendemos também a não permitir que eles nos dominem ou nos sabotem.
Estamos no caminho certo e a fé, com certeza, é a luz que precisamos para permanecer nesse caminho quando ele escurece.
Paz e serenidade!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I