Muitas vezes, nos sentimos desestimulados, desanimados, cansados com essa história "recuperação".
Por muitos momentos, senti como se tudo que eu fizesse fosse andar em círculos e que nada que eu aprendesse realmente fosse revelador.
Era como se, eu estivesse jogando meu tempo fora indo às reuniões, lendo a literatura, e que nenhuma das ferramentas realmente me ajudava.
Sei que você, talvez, possa estar se sentindo assim, sei também que, o que eu vou dizer, talvez, você também já tenha ouvido milhares de vezes : "recuperação é conta gotas"!
Essa é a parte do post, que você se pergunta:
"Esta bem, mas e aí? O que isso muda a estagnação da minha vida!?"
E eu repondo, nada que eu disser vai te convencer do milagre que existe num conta gotas, mas posso lhe sugerir um exercício!?
Apresento lhes:
O exercício do conta gotas!
Pegue um copo, água, dois guardanapos de papel, e se tiver, um conta gotas (se não tiver, use os dedos como conta gotas).
Pingue uma média de 20 gotas dentro do copo.
Coloque o copo no chão, e pé, olhe pra dentro do copo.
Dessa altura, lhe parece que a água dentro do copo seja "satisfatória"?
Acho que não, né? Um copo tão grande, com tão pouca água, de que lhe adiantaria, não é mesmo!?
Agora vire o copo sobre um dos guardanapos, e depois, pegue o outro guardanapo e passe dentro do copo.
Observe bem, o primeiro e o segundo guardanapo.
A água é a recuperação, conta gotas, cada gota é uma ferramenta que você exercita põe em pratica, vinte gotas dentro da imensidão que parece o copo, no caso você, não lhes parece nada, certo? Talvez levaríamos uma vida toda de gotas para encher o copo!
Assim é na vida real, nos frustramos porque, colocamos o foco da medição de nossas recuperações, na quantidade que achamos que já preenchemos de nós mesmos.
Sugiro focar nossa recuperação nos guardanapos, a nossa qualidade de vida, poucas gotas conseguem modificar o guardanapo, assim como mudam sua qualidade de vida!
E o outro guardanapo?
Também se molhou não é mesmo? Pouco, sim, bem menos que o outro, mas também foi modificado pelas poucas gotas que ficaram no copo, e o que isso significa?
Quando recaímos, quando perdemos o foco da recuperação, quando abrimos mão da serenidade por qualquer motivo fútil, viramos o copo, chutamos o balde, e então, quando voltamos ao normal, nos sentimos derrotados, imaginando que todo aquele tempo de recuperação, todas as gotas armazenadas no copo, foram inúteis, jogadas fora.
E então é aí que, com o segundo guardanapo, eu lhes provo que ainda existe gotas no copo, ainda existe
Mas não se esqueça, recuperação ainda é conta gotas, ainda é copo, água e guardanapos, por isso:
recuperação dentro de você, para lhe ajudar a retomar a jornada, para lhe ajudar a continuar modificando sua qualidade de vida!
Nos dias quentes, pingue mais gotas!
Nesses dias mais acalorados a água tende a evaporar mais rápido!
Amo vcs!
6 comentários:
só por hoje madrinha...to de conta gotas...como diz o Du..vai devagar que o santo é de barro..kkk..bjus te amoo
Belíssimo post, minha companheira!
Abração e bons momentos.
TAMUJUNTU.
Estou aqui tentando não chutar o balde e o copo com muita frequência rsrsrsrs,para que o conta gotas seja mais eficaz...Mas é preciso paciênciaaaa muitaaa,pq tem dias que é bem difícil,mas só por hoje quero exercitar minha serenidade!
Beijãoooo seus post's são demais!!!
Lindo post Ci! Gostei muito e vou encaminhar para algumas companheiras, nada como exemplos....vc é demais. Bjs
Tati M. Lopes
Adorei a mensagem! Estava desanimada e já me sinto melhor!
Adorei o post, acabei de conehcer o blog numa busca sobre este assunto, ja virei fã do blog, espero lermuita coisa boa assim por aqui... um abraço
Val
Postar um comentário