Eu necessária...

Alguém aqui, codependente, já experimentou sumir por um dia inteiro?

Uma vez fiz isso...
Acordei bem cedo, fiz o leite da minha filha e a deixei na cama com o pai, disse apenas : Estou saindo...
Desliguei  celular, entrei no carro e fui...

Incrível como eu não sabia pra onde ir, o que fazer...
Nem ao menos "ir fazer as unhas" passou pela minha cabeça!

Rodei com o carro pro quase uma hora, indo e vindo, sem direção alguma.
Então decidi ir ao cinema, afinal aquele ingresso me daria duas horas longe de casa, e isso pelo menos era alguma forma de me obrigar a manter o celular desligado.

Como era estranho estar numa fila de bilheteria sozinha, sem ninguém com quem conversar, ou opinar sobre o filme que melhor seria assistir, sem ninguém pra me dar a mão, ou questionar sobre o tamanho da pipoca.

Como todo exercício, entrar naquele cinema era como subir numa esteira ergométrica pela primeira vez, me sentia totalmente perdida.

Decidi assistir uma comédia (nunca opte por romances ou dramas em dias difíceis), consegui rir, me descontrair, e até me senti confortável em alguns momentos ali sozinha.

Saindo do cinema, aproveitei para me obrigar a almoçar ali no shopping também - será que minha filha almoçou? - procurei não pensar muito nisso, afinal já estava quase na hora de voltar pra casa.


Depois do almoço, decidi ligar o celular, e para minha alegria havia uma ligação do pai, tentei retornar e, caixa postal! O coração disparou na hora: "Será que aconteceu algo?" - "Será que estão precisando de mim?" - "Ave Maria, eu sou mesmo muito irresponsável, deixar minha bebe com o pai, sozinha!".

Corri pra casa...

Quando cheguei, chamei por duas vezes e ninguém me respondeu...

Ouvi um barulho vindo do andar de cima e corri ver o que era, vinha do banheiro e parecia gritos...

Abri a porta ofegante e vi...

Minha bebê e o pai tomando banho de bacia, os gritos na verdade, eram gargalhadas, e quando questionei a ligação, a resposta foi:

- Eu não achava o shampoo dela pra gente fazer um banho de espuma, tudo bem? Como foi o passeio?

kkkkkkkkkkkk... ¬¬

- Foi ótimo, assisti um filme...


Fechei a porta, deixando os dois brincando no banheiro e nesse momento percebi que a vida continuaria acontecendo, eu estando ali ou não... E que talvez, eu não fosse tão "necessária" quanto achava que era...

Amiguinhos... não pensem ser vocês os salvadores da pátria... vocês são apenas pessoas normais... e quer saber? Isso é ótimo... porque shampoo em qualquer perfumaria se acha! kkkkkk

Amo Vocês! Incondicionalmente...

2 comentários:

Kel disse...

muito verdade..kkk ninguém é essencial..podemos até ser importantes..mais nunca insubistituiveis...a vida anda...e a gente fica vendo ela passar ao invés de viver...só por hoje..eu quero é viver...rs

Poly P. disse...

Me identifiquei muito, Cici. E ri muito também... Pois é, como te disse, parece que estou transferindo a minha codependência para os filhos agora, naquela idéia de que "sou a super mãe", a "essencial e insubstituível"... Obrigada por me lembrar que sou apenas um ser humano comum... Beijão, flor!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I