Ela/eu/você.... Todas nós...

Um dia me vi acostumada ao caos, ao sofrimento e a solidão.

Para a solidão eu encontrei uma irmandade chamada Nar-anon que me prometeu a sanidade e a serenidade...

Percebi ao longo do tempo que muitas das crises conjugais eram originadas da minha insanidade!

Eu era uma pessoa acostumada e viciada em brigas e no caos, quando as coisas se acalmavam, eu me sentia abandonada, eu era como uma criança mimada, sempre atras de atenção, fosse ela um carinho ou uma briga... Quando as coisas estavam calmas demais, eu vivia com medo de que " algo ruim acontecesse"!

Eu vivia INSANA e nenhum milagre me era suficiente, eu havia me acostumado às migalhas que os outros né jogavam, me sustentava nas conquistas do outro e achava que sendo "companheira, cuidadosa e encorajadora" eu estaria cumprindo meu papel, achava que minha alegria só deveria vir depois que todos estivessem felizes... E então eu morri!!!

Matei qualquer vontade de viver que a Cicie tinha, passava noites insones planejando minha morte, coisas absurdas de uma codependente que nem na hora da morte deixa de pensar em como resolver os problemas que vai deixar, mas por dentro eu já havia morrido a muito tempo.

Vaidade? Rs Eu já nao penteava os cabelos, as roupas nao importavam se estavam furadas ou manchadas, limpas era o suficiente!

Reuniões sociais, eram besteira, eu recusava todas, minha família ficava meses sem me ver!

Mas um dia... A dor se tornou tão grande, a ferida tão exposta! Era madrugada e eu me olhava no espelho e procurava ali algum sinal da menina cheia de sonhos e vida de um ano atras...

No fundo dos meus olhos, lá dentro daquela bolinha preta eu encontrei, encontrei uma menina cansada de
apanhar da vida e de mim mesma, uma menina com os cabelos bagunçados, uma caneca na mão me pedindo uma migalha de cuidado...

Nesse dia eu decidi que meus cuidados seriam todos voltados a ela/mim, que ela/eu precisava mais de mim do que qq outra pessoa, e nesse dia prometi a ela/eu que jamais a abandonaria novamente, que jamais a/me deixaria sozinha, trancada naquele quarto escuro em busca de aceitação!

Me recupero hoje, não pelo outro, pela minha família, por minha filha... Me recupero hoje por aquela
menina abandonada que encontrei dentro de mim, naquela madrugada fria!!

E hoje, ela/eu somos a melhor companhia que eu poderia querer, porque ela/eu jamais me abandonou, mesmo que as vezes eu tenha a/me abandonado!!!!

Sph, não se abandonem mais!!!

Amo vocês, Incondicionalmente!

4 comentários:

Poly P. disse...

Achei esse texto simplesmente incrível, lindo! Me identifiquei em cada linha... Te amo, florzinha! Parabéns pelo crescimento! TMJ! ♥

Kel disse...

te amuuuuuu negaaaaaaaaaa...muito muito e muuuuuuuuuiitoooooo....bjuuuuuuu..

Anônimo disse...

Lindo o que vc escreveu. Minha vontade é de chorar, pois me vejo em suas palavras.
Mas to muito cansada de chorar. Choro pq briguei com ele de novo, choro pq ele me deixou sozinha e mentiu de novo.
Quero me curar.
Bjos,
Celeste.

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

O segredo está nos grupos Celeste!
Você vai conseguir!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I