Ciclos...


Hoje, me peguei ouvindo uma música que povoou uns bons anos da minha vida. Um forrózinho universitário que foi a trilha sonora de boa parte da minha adolescência, foram tantas as lembranças, tantos sentimentos, tanta SAUDADE.

Comecei a perceber como a vida é feita de momentos, de ciclos e de períodos. As vezes, e esse "ás vezes" é constante, vejo algumas companheiras nas redes sociais sofrendo, se depreciando, se alimentando de migalhas, e acabo por me envolver na história de cada uma, pois a história de cada uma, acaba sendo, como se a minha história! Hoje me dei conta, que talvez , não adiante tentar mudar a visão do outro de mundo. O outro vive seu momento, seu ciclo, seu período.

Percebi, ouvindo essa música, que somos diferentes em nossos particulares, em nossas peculiaridades, mas muito semelhantes em nossos sentimentos e dificuldades. Percebi que não há como interferir no ciclo de cada um, é possível sim, prestar ajuda se for pedido, ou dar consolo, apoio... Mas interferir? Jamais... Ao contrário, as vezes, nossa ânsia por ajudar pode interferir de maneira catastrófica e por vezes atrasar e/ou estagnar a saída do ciclo, a mudança de período, daqueles que amamos e queremos bem.

Quantas vezes, depois de sairmos de uma grande merda, não ouvimos : "Eu  te falei!" rs... "Sim, falou, mas eu precisava aprender a cair e a levantar sozinha."

A rede de apoio: amigos, família, grupos, padrinhos, e até, acreditem, o Poder Superior, são meramente um apoio, ao qual, na queda, te puxa pelo braço, assim como fazemos com as crianças quando tropeçam, mas a escolha de se levantar, ou ficar chorando no chão, ainda é nossa.

Já tentou levantar alguém que caiu, sem que a pessoa queira realmente levantar? (Ps: Tente isso com uma
criança, verá o quão difícil é fazê-la entender que o "chão está frio e sujo" e que ela precisa se levantar!)

O esforço de ajuda só é válido quando um elo se forma, quando o ajudado aceita, o nó entre mãos, com o ajudante.

Amar o próximo, significa também respeitar o próximo, respeitar que o próximo não quer ajuda, respeitar o desejo do outro de sofrer mais um pouco,afinal quando o contrario acontece, ninguém diz: "Ow... chega, vc já foi feliz demais!! Tira esse sorriso da cara e vai sofrer um pouquinho vai!"

Se você leu isso, e se encontra num grande desespero, num grande sofrimento, ou numa grande tristeza, acredite, nós podemos te ajudar, mas para isso, você precisa aceitar que seu tempo nesse ciclo de sofrimento já se bastou, e acreditar que alguém, que já tenha pisado nesse campo, realmentepode te ajudar a encontrar a saída.

"Tem que tomar cuidado,
Com os perigos da vida,
Você que tem a chave e o segredo da saída
Tem que ter muito carinho,
E ter muito respeito,
Quando eu penso em você do meu jeito
Quando penso em você é do meu jeito"

Amo Vocês!



4 comentários:

dona barriga disse...

É meio instintivo nosso querer ajudar alguém a se levantar do chão, mas como sempre, você colocou muito bem que quem esta no chão também precisa querer ser ajudado a se levantar... O Iago esta nesta fase, se joga no chão para fazer birra e quanto mais eu tentava levantar ele pior ficava, até que comecei a deixar ele la'. O que acontece? Ele se cansa, levanta e vai brincar. Claro que ele é só uma criança, mas é o momento dele (o micro ciclo chilique). Mas, as vezes nos comportamentos como crianças birrentas também!

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Kkkkk Lembrei de vc e das outras mães nessa passagem! Sabia que vcs iam se identificar kkkkk afinal qual mãe nunca encarou um xilique infantil? Aprendo muito com minha bb, afinal as crianças nunca camuflam um sentimento! Kkkk

Kel disse...

putz tava conversando com o meu pai a respeito disso q não adianta querer antecipar as coisas tudo tem seu tempo, que apenas temos que ter cuidado pra não deixar o tempo passar quando o sinal bater...não é usando como desculpa pra permanecer em uma situação...mais aprendi que pra sair de certas situações a nós a serem desfeitos não adianta sair cortando tudo..uma frase que li no centro domingo: Se podemos desatar um nó pra que corta-lo?...é verdade...toda vez que tento cortar a corda me machuco muito...obrigada madrinha...bjus

Bella disse...

Eu já passei foi da hora de acabar esse ciclo de sofrimento,de autopiedade,de controlar...Indo a sala tenho visto o quanto quis obrigar as pessoas levantare,puxei,arrastei rsrsrsrs Caraaca como sou incoviniente!
É MAS antes tarde do que nunca,vou aprender!Tô aprendendooo!
"Eu não sei de onde virá a calma?"
Melhor eu sei rsrsrsrsr
Xero grandão Nega!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I