A História de Jasmine e Aladin ...

Jasmine é a filha do Sultão de Agrabah. Em sua história, a princesa se recusa a casar-se com os príncipes esnobes e egocêntricos que seu pai sugere, e resolve fugir do palácio.
Ela então conhece Aladdin, um plebeu, e claro ... se apaixona por sua personalidade livre e aventureira...
Inspirada nesse conto, tenho uma história para vocês...

Num reino tão tão distante de uma megalópole chamada São Paulo - distante porque estamos na zona leste (rs)-  passou se a história da Princesa Jasmine e do Plebeu Aladdin...

Jasmine, a princesa, sempre foi muito batalhadora, caçula de três mulheres, desde de cedo começou a trabalhar, pois mesmo sendo princesa, buscava sua independência, era também uma jovem envolvida nos "assuntos de Deus", frequentava a igreja desde nova, e era uma pessoa muito centrada, determinada e iluminada... - Aparecia aí, um dos muitos "impedimentos" para que esse amor desse certo, pois Aladdin, digamos assim, não era lá muito religioso, apesar de saber muito bem, orar nos momentos problemáticos de sua vida plebeia. rs

Aladdin? Bem...O que falar de Aladdin???
Conheço Aladdin, desde dos meus 15 anos, ele sempre foi muito inteligente,perspicaz,  esperto, tinha aquela malemolência especial das pessoas que aprenderam, na esperteza, a se dar bem quando lhe convinham, e como a maioria dos "príncipes plebeus": era um galanteador nato!!!

Aladdin e Jasmine, se conheceram na academia, Aladdin era os dos preparadores físicos, e Jasmine, da realeza, era aluna. - Outro impedimento "social" para que isso se transformasse num conto de fadas... Afinal, "onde se ganho o pão, não lhe convém comer a carne", mas, como vocês devem saber, plebeus não são muito inclinados a seguirem regras... rs.

A princesa encantou Aladdin, que tratou logo de se fazer notar pela princesa, afinal isso não era seria difícil para esse velho malaco!

_ Lembro-me que não via Aladdin fazia um bom tempo, quando nos encontramos, eles já estavam namorando, não me esqueço das palavras dele : "Vixe Cicie, você nem sabe, estou namorando... Ela é morena, bonita e é irmãzinha da igreja!". Rimos e lembro de ter feito um comentário do tipo: "Poxa vida, eu viro as costas e você se envolve com alguém da Igreja?"_ Naquele mesmo dia, comentei com meu namorado, que nunca tinha visto Aladdin falando de nenhuma plebeia daquele jeito...Essa garota tinha algo especial.

Infelizmente, nem tudo seriam flores, Aladdin tinha um segredo! Esse segredo, fazia com que Aladdin por vezes sumisse por alguns dias, tornava a carteira de Aladdin um buraco sem fundo, por onde seu salário vivia sumindo, o fazia passar noites e dias sem dormir, enfim, esse segredo fazia da vida de Aladdin um caos!!!

Ainda namorando, Alladin tentou de tudo, de esconder o problema à tratamentos ambulatoriais, e sem resultado, foi internado. Nesse momento, seria totalmente aceitável que, Jasmine partisse, que terminasse o namoro, e talvez fosse em busca de alguém com menos problemas. Mas ela optou ficar. - Isso me deixou pasma,depois,  aprendi com Jasmine, que o amor não é fardo, é opção!

Munida de toda a fé e a coragem que tinha, e
com um Poder Superior que nunca a abandonou, ela ficou ao lado de Alladin.

Aladdin por sua vez, percebeu que aquela batalha era somente dele, que o apoio da familia e da namorada Jasmine, podiam ajudá-lo a se encorajar, mas a batalha contra esse mal era só dele! Ele foi, ele lutou, e se permitiu ser uma pessoa melhor... Foi assim que o plebeu Alladin se transformou num verdadeiro Príncipe!

Jasmine nunca esmoreceu, foi durante todo o tempo e ainda é, uma mulher que edifica seu lar! Jasmine e Aladdin ,aliás, foram as primeiras pessoas, a quem pedi ajuda quando essa guerra se instalou no meu reino, foram por vezes, muito solidários, vindo lutar com a gente, essa batalha tão desleal. E vieram, não por fardo, favor ou pena, vieram e lutaram conosco por amor, pois:

"Amor não é fardo, é escolha!"

Jasmine me encanta até hoje com o relacionamento extraordinário, com o Poder Superior, a quem ela chama carinhosamente de "Papai". Aladdin sempre foi um amigo especial, daqueles que me honro em poder chama-lo de irmão!



Alguns meses atrás, eu e minha princesinha, estivemos no aniversario da pequena princesinha deles, a Cinderela!!! Foi uma linda festa real, cheia de princesas e magia ...




Saí de lá pensando que cada um de nós, carrega em sí, o céu e o inferno, o bom e o mal, nossos reis e nossos plebeus, que a escolha só depende de cada um...



Não é, só em contos de fadas, que um plebeu se transforma em PRÍNCIPE!








PS: Essa batalha épica aconteceu há alguns anos, hoje, princesa Jasmine e principie Aladdin, tem seu próprio castelo, com animais, bosques, passáros e um pequeno lago com peixe, instalado delicadamente sobre o rack da sala...

Amo Vocês!!!






6 comentários:

Emily disse...

Lindo Cici, puxa, usando o termo "reino" nos fez ver o qto a nossa familia, nosso cantinho e as pessoas a nossa volta são importantes!!Obrigada pelo post! bjs

Anônimo disse...

Cicie .. linda a historia!! Inspiradora, amei!!

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Que bom que gostaram. Nao posso quebrado anonimato desses amigos tão especiais, mas sei que eles ficarão felizes em saber que a história de amor deles, ajudou as pessoas a renovarem sua esperanças!

Kel disse...

eu acho lindo madrinha essas histórias e exemplos de superação...sim servem de encorajamento a muitos de nós...só que infelizmente vejo também histórias de Jasmines e Aladins...que infelizmente tiveram finais não tão felizes..me preocupo com essas pessoas que muitas vezes infelizmente ainda se sentem "fracassadas" pelas escolhas erradas de outras pessoas, tantas princesas, com tanta fé e tanta dedicação, apenas com uma diferença o Aladim delas resolveu se entregar...gostaria de dizer a essas Jasmines que se libertem de toda e qualquer culpa que possam sentir...eu sei o PS sabe que vcs são princesas e pessoas de fé...RECOMECEM...se não foi o principe Aladim a fazer parte de sua história com certeza existiram outros nomes, outros amores e outras oportunidades, muitas vezes pessoas ou situações saem de nossas vidas para que possamos vivenciar outras não melhores e nem piores apenas diferentes e que lhe de opção de escolher a SUA FELICIDADE...bjus

Anônimo disse...

ler esta história e reviver alguns pontos me faz recordar que. Não foi fácil, mas onde existe amor, fé e boa índole e a ajuda essencial do Pai, é possível vencer, acredite, não abandonem seus filhos, filhas, coloque o amor e a fé acima de tudo e tenham a certeza que vira ajuda de uma princesa, de m príncipe ou de outra pessoa que ira fazer a diferença, mas o mais importante de tudo e a própria pessoa querer, senão nada e possível, eu mudei e acredito na total recuperação de todos que realmente queiram.

Anônimo disse...

Nossa faz tanto tempo que essa história foi postada e nunca tinha visto,mas agora que vi fiquei em canada pq é linda e além de tudo essa história ajudeu muita gente ,que ajude mas.é que essas pessoas enchege que além dos problemas o amor vence ,além de batalhas o amor vence a qué essas pessoas que abando a crianças enchege que não precusa fazer isso pq isso é desnecessário pq o amor o carinho vence além de todos oseus probtém as da vida ,os problemas que agente tem e um castigo pq tudo na vida tem uma consciência... essa história e muito linda e ajuda muitas pessoas que le essa história... bjus

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I