Recuperação... O que é?


Comecei a semana deixando muita gente louca, curiosa e desconfiada!rs...

Como sabem, sou extremamente curiosa, tenho uma curiosidade pelo outro imensa, não do tipo fofoca, ou do tipo julgamento.Mas, lá dentro de mim, é como se, a cada vida que eu descobrisse, a cada pessoa que me mostra sua visão de mundo, eu viva um pouco o mundo pelos olhos do outro.E eu tenho tanta sede de vida, que acho que não conseguiria me saciar, vivendo um vidinha fechada e num umbigo só! rs...


Então ontem, fui tomada por uma curiosidade imensa de saber, como as outras pessoas viam, sentiam e pensavam sobre: "O que é recuperação para você?"

E então saí por aí, perguntando, para companheiras de Nar-Anon, Amor exigente, NA, MADA, amigos terapeutas, amigos que fazem sua recuperação na igreja, no terapeuta, sozinhos... Pessoas que eu admiro!

Adultos, crianças e adolescentes (sim, vocês se surpreenderiam, se permitissem, se dar a oportunidade de aprender com os mais jovens), pessoas que, não estão envolvidas com esse ambiente de "recuperação", mas que, sem nem saberem, me deram respostas únicas e edificantes...


As respostas foram surpreendentes:


"Pra mim, é viver o programa, praticá-lo o melhor que posso, para me manter bem e de quebra, no meu caso, se manter sóbrio."


"Honestidade em primeiro lugar. "

"Recuperação pra mim é o momento que você senti realmente que você é o mais importante de tudo."


"Pra mim, a recuperação é agora, no momento que estou falando com você, quando tomo um sorvete, minha recuperação tem gosto de Açaí (adoro sorvete de açaí). Recuperação pra mim é, acordar cedinho, dar bom dia para tudo : sol, plantinhas, abraçar meu pé de manga. Chamar meu pai pra comer um pedaço de queijo que eu comprei, e sei que ele gosta. Recuperação é, eu estar me emocionando agora, te falando isso, recuperação é ser feliz, sabendo que terei que enfrentar alguns percalços que possam aparecer, é beijar minha esposa pela manhã e desejar-lhe um bom dia, vendo seu sorriso! "


"Cuidar da minha vida."


"Acredito que Recuperação, é reformular tudo que estava de errado: ações perdidas , atitudes e comportamentos nos quais me levaram a miséria, adquirir características de personalidade errôneas em função de tais comportamentos. Hoje recuperação é recuperar um sentido de viver junto com os princípios espirituais de minha crença ou escolha, eu escolho o programa de 12 passos. Que me da esta ajuda em recuperar minha vida. "

"Recuperação é estar curada, liberta de um mal."

"Pra mim, recuperação , se resume em aceitação, se aceitar como é, e aceitar como os outros são, quando aceitamos fica mais fácil, nos amarmos e ao próximo, e essa foi a 1ª lição que nós recebemos."

"Então recuperação pra mim, é agir diferente. Recuperar ,também tem que ser, me livrar da culpa. "

"A principio, é uma maneira limpa e com qualidade de vida. Sei lá tenho que pensar em uma resposta melhor ...(rs)"


"Ter de volta algo que se julgava perdido."


"Procuro definir recuperação, como ter qualidade de vida, responsabilidade, se contrariar, amor próprio e amar o próximo também, estar buscando ser uma pessoa melhor a cada dia, bem por aí, abrir mão de coisas que não ajudam em nada, coisas que não contribuem para a mudança de vida. É muita coisa!!! Mais resumindo é por aí procurar praticar o programa, fazer passos, trabalhá-los "


"Fazer exatamente tudo o que eu não estou fazendo!!"


"Recuperação é, em Sampa quando minha filha não quer falar comigo, e tenho que aceitar!"


"Num sentido , conseguir melhorar uma nota!"

"È viver a vida sem expectativas ... viver e deixar viver."

"Recuperação pra mim é quando eu começo a cuidar primeiramente de mim e deixo de querer resolver tudo pelas pessoas como fazia antes,quando começo a cuidar de minha saúde me valorizar e estar bem material e espiritualmente para só assim poder ajudar meu próximo se ele assim quiser...ajudar sem me prejudicar ou cometer insanidades."

"Eu penso que é recuperar o que deixamos parado no tempo, no nosso caso por exemplo, ficamos paradas na vida deles, e não vivemos a nossa, é só lembrar como éramos antes de tudo começar, éramos totalmente diferentes, fazíamos coisas e pensávamos diferente, e entrar em recuperação pra mim é isso, tentar recuperar o que ficou pra trás, e pra recuperar o que ficou pra trás, precisamos mudar de estratégia e os caminhos que nos trouxeram até aqui. "


Entrar em recuperação, é mudar a si própria. Por isso uma das minhas frases favoritas é: "NADA MUDA SE EU NÃO MUDAR..."

"É viver a vida sem expectativas ... viver e deixar viver."


"É estar feliz consigo mesma, sem precisar de mais ninguém, acho que isso de primeiro momento! "

"Para mim é assumir minha própria vida e deixar o outro cuidar da vida dele. É abrir mão do controle e viver a minha vida e me permitir ser feliz. Com fé e otimismo."

"Auto-conhecimento ,acho que isso é recuperação!"

"Recuperação e um conjunto de fatores físicos, mentais e espirituais, se recuperar é melhorar espiritual, físico e mental, é um contato com Deus, para se arrepender, ser uma pessoa melhor consigo mesma, e com os outros em todas as áreas, é muita coisa! Meu tempo já acabou? Mais 2 minutos?"

"Viver feliz, graças à Deus, e com um pouco da minha vontade! "


"Recuperação para mim é reencontrar o elo entre você mesmo, que estava perdido, bem como reencontrar sua auto-estima, princípios e valores. Quando nada mais fazia sentido. Reinventar-se, aprendendo uma nova maneirar de olhar para si e para os outros."


"É a minha força, a minha fé, e eu tenho conseguido isso pela minha fé! Estou muito bem depois que comecei fazer o bem, fazer a caridade!"


"Me sinto recuperado todos os dias, mas na minha maneira de recuperação .Falo e vivo longe de ideias de drogas! A vida tem algo mais que apenas falar disso."


"Para mim recuperação é um resgate... É você resgatar algo que você deixou..."


"Recuperação pra mim,é o encontro com si próprio, com o seu eu, com seu amor próprio e uma luta travada contra o seu ego."

"Entrar em contato comigo mesma. E entregar todos os dias a minha vida nas mãos do meu Poder Superior.
Eu faço isso, indo no grupo e fazendo meditação
Se não, eu não consigo. Mesmo assim, às vezes tenho recaídas"


"Pra mim recuperação é adotar um estilo de vida que me permita ficar em paz comigo mesma."


"É viver, sentindo essa confirmação que vem de dentro, me dizendo: "é isso aí, você fez o seu melhor..." 

"Recuperação para mim é esse monte de coisa que faz a vida, a gente e nosso entorno melhor!" 

Não, existe resposta certa, ou errada... Existe a verdade de cada um, e o que tem feito bem a cada um...
Recuperação pra mim? rs... Eu já respondi ali em cima... E pra você?

O QUE É RECUPERAÇÃO PARA VOCÊ?



Amo Vocês!!!
Ps: Deixe sua resposta nos comentários...

Essa casa é sua!!!

5 comentários:

Kel disse...

cada um sabe da recuperação que precisa...kkk pra mim é viver com equilibrio...rs

Camilla disse...

Viver e Deixar Viver!
Isso pra mim é recuperação! Beijosss

Poly P. disse...

Cicie, querida, que coisa linda! Me senti em um grupo agora, ouvindo cada um dando a sua partilha sobre o que é recuperação, e aprendi muito... Emocionante! Obrigada! ♥

dona barriga disse...

Tudo isso e mais um pouco, mas diria...
ser uma pessoa melhor hoje do que ontem!
Beijos grandes

Bella disse...

Para mim é colocar o dedo literalmente nas feridas mais profundas,aquelas as quais pensei a vida toda que estavam cicatrizadas,pura ilusão...
Pôr mesmo,tirar toda crosta que está em cima,daí então deixar que sare,cicatrize...
É um momento de silenciar,rsrsrsrsrs falta só aprender como se faz isso rsrsrsr Poderia fazer uma lista para vc...Digamos que para mim seja a DESCONSTRUÇÃO,para então recontruir..Beijus!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I