Sua vida, suas escolhas!!!


A vida é feita de ação e reação, de plantio ou colheita, de escolhas e consequências. Ou estamos agindo, plantando e escolhendo ou estamos recebendo a reação de alguma ação, colhendo o plantio realizado, ou colhendo as consequências de nossas escolhas.
E isso acontece quase que todos os dias, horas, minutos, segundos de nossas vidas. Ninguém vive de inércia ("Nada acontece na minha vida", ou "Deixo a vida me levar"), isso não acontece! O que acontece muitas vezes é, que escolhermos não agir, ou escolhermos não plantar nada, e daí... colhemos nada...NADA MUDA!!!

Não que isso seja ruim, eu , muitas vezes desejei que nada mudasse, e por vezes achei que não estava modificando esse ciclo, achava que me abstendo de mudanças, minha vida não mudaria, recebia o que vinha com alegria! Mas aos poucos você vai percebendo que algo muda, e pequenas mudanças vão acontecendo e acabamos por apenas reagir a essas mudanças.

Percebi essa semana que eu estava colhendo algumas coisas amargas que eu imaginava não ter plantado... Mas quer saber? Eu havia plantado!!! Inconscientemente? Pior que não!
Foi mudando um pouquinho aqui e um pouquinho ali, que me distanciei do que eu realmente queria plantar.
Novamente, estava eu lá, tentando agradar... mudando pra ser mais "bem aceita"...

No entanto, hoje estou em recuperação e quem me conhece sabe que levo muito a sério minha sanidade e minha serenidade, e que, a cada faisquinha de  recaída que surge em mim, eu corro logo pra pedir ajuda, ou então,  grito logo : "PÁRA TUDO QUE EU VOU DESCER!!!". kkkkk Daí desço, me afasto de tudo, sento, olho pro meu mundo, reavalio de fora o que está dando errado lá dentro... e MUDO!!!
Volto pro meu mundo renovada, cheia de energia pra tentar de novo outra nova estratégia, outra nova perspectiva, alguma nova mudança de pensar, de atitude, enfim, de AÇÃO!

 Algumas mudanças foram muito dolorosas, ao longo desses anos, tive que fazer escolhas que eram muitas vezes contra a maioria dos conceitos que eu cresci aprendendo. Pode não parecer, mas escolher ficar ao lado do meu ex-marido quando ele caiu no uso de drogas foi uma escolha difícil, trilhar com ele o caminho da recuperação foi uma das escolhas mais fáceis que fiz e uma das consequencias que mais doeu em mim, hoje avalio que mesmo doendo muito foi uma das colheitas mais produtivas que eu tive! Me separar foi uma das ações mais bem pensadas e avaliadas que eu fiz, doeu também, porque para mim, me separar dele era como se eu estivesse assumindo que eu havia falhado, que nós havíamos falhado! Mas também, não me arrependo das colheitas que isso resultou.

Hoje me permito fazer escolhas mais bem pensadas, e também me permito a voltar atrás com mais facilidade! Hoje consigo decidir e desdecidir com mais leveza, antes eu achava que uma vez dado minha palavra eu jamais poderia voltar atrás... Mas quer saber???

É a minha vida que está em jogo, a minha felicidade! E bobagem seria ser infeliz por não poder mudar nossas escolhas...

A vida não é beco sem saída!!!

É RODOVIA!!!! Cheia de saídas, entradas, altos, baixos, túneis, atalhos, desvios e RETORNOS!!!!!!


Amo vocês....
Ps: Pessoal... não esqueci de vocês!!! Vocês são o alicerce da minha recuperação, mas é que, não tenho tido muito o que falar... Minha vida está normal!!! E estou curtindo muito isso!!! rsrsrs
Fiquem bem... não esqueçam que amo muito vocês... e que torço sempre pela serenidade de cada um aqui!!!
Viver tem de ser GOSTOSO!!!! Se não o for... Mude, se Reinvente, procure Ajuda, Descubra, faça novos Planos, se Reorganize... pois a Vida Só Muda Se Você Mudar!!!!

1 comentários:

Kel disse...

Ola Cicie..to passando por esse dilema...quero me separar..alias ja decidi..mais ta dificil pq o marido não aceita a familia dele não me apoia...todos fingem que nada acontece...que são sód ais ruins e que tudo bem se o ciclo doentio da adicção continuar...que um dia por vontade de Deus...quando Deus decidir ele fala a cansei de ver esse povo sofrendo agora deixa eu colocar meu dedinho la que ta tudo na paz...sabemos que Deus ajuda mais quem precisa começar a agir somos nós mesmos, gostaria de saber como foi a separação de vcs?..eu to pensando em fugir pq ta dificil o negócio...obrigada e bjinhuu

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I