Você é feito do que permite a si mesmo, mas também é feito do que não se permite!


Nada de novo, mas quanta diferença!

Tenho mudado um pouco a cada dia, algumas vezes ninguém percebe, mas lá no fundo, muitas coisas mudaram.
Na jornada que é a recuperação, aprendi e aprendo a ser menos teimosa com a vida, percebo que medos que eu sentia e achava ser por conta da devastação causada pela dependência química e pela co-dependência, são apenas medos que outras mulheres, mães, enfim medos que todo ser-humano sente.
Aprendo a cada dia, a cada conversa com minha madrinha e a cada interação com o outro que somos feitos daquilo que fizémos no passado, mas somos também, em boa parte feitos por aquela decisão não tomada no passado.
Você pode se perguntar como assim???

Eu lhe respondo: "Sim...Sim... Sim".

Se pensármos que tudo na vida é uma questão de escolha... Aliás eu prefiro acreditar que, acontecimentos são o resultado de uma variável de opções escolhidas, à acreditar que o Poder Superior, o Cosmos, Deus ou seja lá o que você acreditar seja o Algoz ou o Salvador da pátria!

Antes que me crucifiquem, adianto que, acredito que alguns resultados sejam manipulados para que alguma lição seja aprendida, e nisso entra o "inexplicável".

Voltando a teoria de que somos em partes, feitos daquilo que deixamos de fazer.

Um dia deixei de colocar limites para mim, para o que eu aceitaria, para até onde eu iria...
Você aceitaria uma traição? Aceitaria o abandono? Aceitaria o que?
Quando não se defini, quando não deixamos claro, quando nem ao menos sabemos o que queremos da vida, de nós mesmos, de um relacionamento, a vida não tem parâmetro, nós não temos parâmetros, nos perdemos, e passamos a viver numa caixa de achados e perdidos, cheia de desilusões de que acharemos algo, alguém, que talvez sejamos achados pela "iluminação", ou que o mundo a nossa volta mudará só porque queremos, ficamos lá inertes a boa vontade de alguém ou alguma coisa, ou de que um dia, alguém venha fuçar nessa caixa e que talvez, descubra magicamente que precise de nós.

Exemplos??? Sim... Exemplos:

Um dia optei por não fazer intercâmbio, por não viajar para outro país, por não aprender outra lingua.
Pensava que o amanhã fosse uma data longe e que isso poderia ser feito num futuro próximo, dia a após dia eu procrastinei, hoje ainda há tempo, no entanto em relação ao que eu poderia ter feito estou atrasada, não que isso seja um motivo para cortar os pulsos, mas é um motivo para no qual eu aprenda a não reclamar ou a não me comparar àquela amiga que fez tudo isso e hoje fala outro idioma ou já é formada nisso ou naquilo, é um motivo para que eu aprenda que Viver um dia de cada vez, ou Viver Só por Hoje não é Viver procrastinando, pelo contrário, Viver um dia de cada vez é viver com todo o entusiasmo possível aquele dia, fazendo minha parte no hoje, para colher os frutos, e Só por hoje é não procrastinar para amanhã é só por hoje, fazer algo que eu não me agradaria em fazer hoje, mas farei para aprender a não procrastinar.

____ Péssimo viver Procrastnando não é mesmo????

Três pessoas que gosto muito começaram e pararam de cursar a faculdade por diversas vezes, por motivos diversos ou não, isso não importa, o que pesa hoje, para os três é exatamente a escolha que não fizeram no passado: Cursar a Faculdade, ambos não tem mais o entusiasmo que tínham quando com 18 anos, ambos ficam descontentes com o salário que ganham, ambos acabam se comparando os outros com a mesma idade. Mas ambos, com suas justificativas, racionalizações e motivos, sabem lá no fundo o quanto pesa para cada um tal escolha.

____ Uma droga essas escolhas que não fazemos não é mesmo, ou que dicidimos fazer tardiamente????

Hoje encontrei um companheiro de NA, que tenho um profundo carinho, ele até outro dia estava vivendo na rua, pedindo esmola e penhorando até a alma por um pino de crack, hoje, ele esbarrou em mim na rua do metro, lindo como antes, perfumado, com um sorriso no rosto e me olhando nos olhos (ninguém que usa drogas abusivamente consegue lhe fitar os olhos por mais que alguns instantes), nos abraçamos, beijei seu rosto, e disse : "Que bom que você está bem! Te amo companheiro! Fica bem!" e sorriu me disse : "To indo pra sala (NA), to atrasado, Legal te ver!".... Esse aí optou por não fazer mais uso de drogas, sph! Viu? Somos ou não Somos feitos também daquilo que escolhermos não fazer?! rs

____ Escolher voltar a trás numa escolha ruim é bom!!!

Hoje tenho pensado muito nas escolhas que fiz, e nas que não fiz também, quantas e quantas vezes eu pensei em dizer "não" , mas disse "sim", e quantas vezes eu não disse nada? Ahhhhhh!!!!!!! rs rs rs
Se eu disesse "não", talvez muitas coisas seriam interrompidas, mas quando não se diz nada, é como se permitíssimos que o fluxo que nos incomoda continue a fluir.

Conservei muito com minha madrinha esse final de semana, percebi o tamanho da minha dificuldade em tomar decidões, o que muitas vezes é bom, ok! algumas vezes é bom!!
Mas em determinados assuntos é péssimo, pois me engesso em viver as escolhas dos outros, quando os outros estão bem - eu estou bem, e quando os outros estão mal - me afetam também, por isso defini novamente limites para minha vida,  e prazos para minhas decisões e ações, talvez assim evite um pouco de que minha vida seja um mar de "decisões não tomadas".

Você é feito do que se deixou experimentar , mas também do que não se permitiu!




11 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh vai gostar assim da forma que vc escreve lá longe rsrsrs
amiga vc vê meus medos, minhas duvidas, minhas confusões, vc lê minha alma..adoro sua sensibilidade em expor os sentimentos..acho que vc deveria pensar em escrever um livro..vou ser a primeira a ter meu exemplar rsrsrs
Obrigada por fazer essa cabeça aqui pensar um pouquinho tá..te amo

Maria Albuquerque

Anônimo disse...

Perfeito o seu texto Cicie, é tudo que eu queria por pra fora! faço das suas as minhas palavras....parece até que vc esta falando de mim, comigo , sei lá!é com os olhos lacrimejando que eu termino de ler...Obrigado senhor, por inserir em meu caminho pessoas maravilhosas...

GIULLIANA FISCHER FATIGATTI disse...

Perfeita a sua postagem, como sempre me leva à um alto nível de reflexão, como AMO estar aqui no seu blogue, me sinto em casa, reconfortada...
Tamujuntas amiga Cicie e obrigada pelo comentário no meu blogue hoje, me ajudou...

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Maria: livro??? Eu??? Imagina!kkkkkk não tenho o dom de ser escritora, muito menos modéstia , acho que seria daquelas bem intojadas rsrsrs, tenho um problema sério de ego, kkk mas um dia explico sobre isso, falando serio agora acho que a magia não está no que eu escrevo mas na forma como vocês conseguem se identificar com meus sentimentos, somos iguais choramos , sorrimos e sofremos juntos . Faço os posts pensando em mim, no que me ajudou e no que vocês me ajudaram todas essas longas e varias 24hs que estou aqui! Pode ter certeza de que vcs me ajudam muito mais do que eu a vcs!

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Maria: livro??? Eu??? Imagina!kkkkkk não tenho o dom de ser escritora, muito menos modéstia , acho que seria daquelas bem intojadas rsrsrs, tenho um problema sério de ego, kkk mas um dia explico sobre isso, falando serio agora acho que a magia não está no que eu escrevo mas na forma como vocês conseguem se identificar com meus sentimentos, somos iguais choramos , sorrimos e sofremos juntos . Faço os posts pensando em mim, no que me ajudou e no que vocês me ajudaram todas essas longas e varias 24hs que estou aqui! Pode ter certeza de que vcs me ajudam muito mais do que eu a vcs!

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Querido amigo, me emocionei muito em saber que vc se emocionou, não tem idéia de como seu comentário foi importante para mim hj!!!
Obrigada, são amizades como a de vcs aqui que muitas vezes me servem de escoras numa possível queda

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Tamu junto!!!! Eu realmente precisava disso hj! Obrigada amiga!!!!

Camila disse...

Querida.. que post lindo.
Vc escreveu pra mim!!
Sério!! Hoje mesmo acordei pensando em tudo que eu não fiz e que isso me deixou estagnada na vida que eu escolhi pra mim..

Lindissima postagem.
Parabens pela forma como escreve!!

Te amo incondicionalmente!!

adicto em recuperação disse...

Eu num te falei que suas postagens são a minha cara??
Pode crer, amiga! Realmente adoro estar por aqui! Me faz muitíssimo bem ler suas postagens. Me identifico pra @*&*$%¨&...
Valeu pela passagem no meu blog hj e pelas palavras...Tenha bons momentos, amiga.
Abração e TAMUJUNTU.

disse...

Nossa Cicie, eu me identifiquei muito, tbm tenho muita dificuldade em tomar decisões, fico pensando no que os outros vão pensar se eu fizer isso aquilo... E se as pessoas ao meu redor estão mal eu tbm fico, e faço de tudo para que elas fiquem bem, o problema é quando eu preciso dessas pessoas e elas simplismente somem!
Me sinto a mais complicada ahiudhaus...
Mas em algumas areas melhorei hehe
Te amooooooooo minha amigaa
Beeijãoo

Bella disse...

E eu pensando que só eu deixo um monte de coisas para "amanhã" e que nunca chega,como é difícil mudar de postura muito mesmo,mudar de comportamento,mas tô tentando,valeu texto belíssimo...

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I