O poder da Mente

Oi Amigos!Amo muito vocês!Estou cheia de saudades de ler e postar por aqui, mas o tempo tem sido curto e corrido.
 Estou ultimamente frequentando os "Vigilantes do Peso", é legal, eles tem uma dinâmica quase que igual/parecida/lembra, os grupos de Ajuda Mútua, e como eu estava meio sem motivação para voltar a emagrecer, voltei lá! O problema é que eles cobram e cobram mesmo- $$$! Rs Acho um pouco caro, mas, me conheço e sei que a didática lá funciona pra mim, e na pior das hipóteses eu acabaria gastando o dinheiro que deixo lá em besteiras, aliás... Besteiras Comestíveis, rsrs
Hoje foi abordado na reunião o Poder da Mente, sim! Gordinhas também usam o Poder da mente, mas assim como a maioria de nós, usamos o poder da mente para o lado negativo.
Nos depreciamos, nos desencorajamos, nos desistimulamos, e arranjamos as mais aburdas desculpas!

Enfim... Falamos muita coisa negativa durante o dia.

Foi sugerido que prestassêmos atenção ao quanto de negativo falamos durante o dia, exemplo disso são as ditas "palavras negativas" : não, difícil, pesado, dor, triste, sem, des, im.... etc. Parei pra pensar e em alguns segundos percebi o quanto de palavras negativas eu cuspo para fora dessa boquinha gorda (no meu caso, outra palavra negativa!rs) todo santo dia!
Mas o que quero compartilhar com vocês foi o texto lido hoje, segue ele, a gente se encontra de novo lá no fim do texto!;)

A recompensa do pensamento são os resultados

Se há alguma coisa que você não quer na vida, pare de se preocupar com ela e pare de falar nela! É a energia que você investe que a mantém viva. Retire essa energia, e o problema desaparecerá. A briga é o exemplo perfeito: se seu marido volta para casa procurando briga e você se recusar a discutir, o que acontecerá? Só restará a ele brigar consigo mesmo!
Sempre que você estiver preocupado, constrangido ou simplesmente pensando em alguma coisa, as outras pessoas continuarão falando nela...

Quando a gente de fato abre mão de uma coisa emocionalmente, ela se evapora. Isso leva a outro princípio: quando largamos uma coisa, ela nos larga. Ou seja: enquanto você estiver se defendendo, as pessoas o atacarão. Por que? Porque nós só nos defendemos quando estamos inseguros quanto a nossa situação. Verdade!...

Quer um exemplo? Digamos que você seja objeto de fofocas no escritório. Se começar a fazer declarações públicas afirmando a sua inocência, só estará botando lenha na fogueira. Basta não fazer caso para que tudo passe. Não estou dizendo que você não deva se defender. Não. O que quero dizer é que enquanto protestamos e sofremos, enquanto estivermos saltando de um lado para outro, manteremos o problema vivo.

Eu me lembro de ter visto passeatas de protestos nos anos 60. Perguntei ao meu pai: “Por que eles se espancam assim?”. E ele respondeu: “Porque querem a paz!”. A gente não combate a guerra. Concentra-se na paz.

Em poucas palavras: se você transformar a vida numa campanha contra o que quer que seja, as coisas que combate se expandirão. Decida do que você está a favor.

(texto de Andrew Matthews no livro "Siga seu coração")

Nunca irei a uma manifestação contra a guerra,se fizerem uma pela paz chamem-me.

-- Madre Teresa

__________

Você já parou pra pensar, quantas vezes por dia, diz o quanto sua vida/doença/família é difícil?
Já se percebeu dizendo coisas que degrinem ou rebaixam você ou seu familiar?

"Ele não tem força de vontade!" - "Eu não aguento mais!" - "A culpa é toda da família dele!" -"Você me faz infeliz!" - "NINGUÉM me entende!" - "Ele é louco!" - "Ele não me dá valor!"

Pois é....
Talvez, eu digo talvez porque o texto me convenceu - então vou tentar também, se decidimos num primeiro momento apenas fazer o exercício de mudar nossa postura "vocabulática" algumas coisas boas podem acontecer!!! No mais, há ainda a possibilidade de termos um vocabulario mais positivista!

"Se ele se permitir mais força de vontade, tenho certeza que conseguirá!" - "Preciso ter forças e mudar para que eu consiga ter mais fé!" - "A família dele poderia se permitir mudar, mas a mudança está eu ter uma nova perspectiva disso!" - "Preciso aprender a me fazer feliz, pois minha felicidade está no poder de minhas mãos!" - "Posso tentar ser mais assertiva para que eu consiga me fazer entender pelas pessoas, tentando ser mais assertiva terei o apoio das pessoas que eu amo!" - "Tenho fé, de que nada é impossível e que a sanidade depende da vontade de cada um !" - "Eu me dou valor, valorizando quem me valoriza!"



Paz e Serenidade a Todos!
AMO VOCÊS INCONDICIONALMENTE!!!!!



4 comentários:

disse...

Como sempre eu aprendo muito com seus posts, amei o texto "Se há alguma coisa que você não quer na vida, pare de se preocupar com ela e pare de falar nela" Muito massa essa parte"
Te Amo amiga
Tamujuntas
Beeijãooo

Poly P. disse...

Te amo incondicionalmente!!! Adoro quando você passa por aqui... Estava com saudades! Grande beijo!

adicto em recuperação disse...

Amei esta postagem, minha amiga!
Parabéns pelas suas escolhas e saibas que estou aqui na torcida!
Quero dizer que estou com saudades de suas visitas ao meu blog, deixando seus comentários, fortalecendo meu propósito de continuar minha programação, permanecendo limpo, um dia de cada vez.
São pessoas como voce que me ajudam a completar, na data de hoje, meus 17 anos de Grupo.
Continuarei voltando, pois Só Por Hoje - Funciona!!!
Abração e bons momentos.
TAMUJUNTU.

P disse...

Cicie.. a quanto tempo amiga... quantas saudades de vocee..
Estou passando para desejar um ótimo domingo..
Dá noticias amiga..
Bjus. Saudades.

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I