Amor e Felicidade



Hoje Mr. Miagui (namorado). postou uma mensagem ótima no seu blog, além de outras mensagens motivacionais ele colocou a seguinte:

Clique no título para ver na íntegra

Não se pode fazer outra pessoa feliz. Pode-se, sim, colaborar com ela na construção de sua própria felicidade. Não se dá o que é inalienável, inseparável, intransferível. Como posso dar aquilo que eu não possuo? 

Não possuo a felicidade, sou possuído por ela, e isso acontece quando cuido do ninho onde ela se acomoda. Esse ninho sou eu. E não há quem possa construí-lo por mim; mas sei que quando ele é aconchegante e espaçoso o suficiente, acolhe alguém mais, que é atraído por seu conforto.

Então, posso compartilhar com o outro não a felicidade, mas o ninho que a atraiu, eu mesmo…

Então, se você quer fazer outras pessoas alegres, seja alegre! Quer cuidar dos outros, então cuide de você.

Estar cada um na sua’ não significa ignorar o semelhante, olhar apenas para o próprio umbigo, ser egoísta… Estar na sua, significa desobrigar o outro da preocupação com você, devolver ao coletivo a energia que seria gasta para que você fosse cuidado.

Essa energia, quanto mais coletiva, mais cria a força que une as pessoas. O que, é claro, aumenta a possibilidade de um cuidar do outro, quando isso realmente for necessário.

A melhor sensação não é de ser cuidado, e sim de perceber que você pode ser cuidado se for preciso. E é essa segurança que nos faz viver melhor, de maneira mais humana e amorosa.

________________________


 Quando conheci o Mr. Miagui era como se nos conhecêssemos a muitos anos, e o magnetismo foi tão grande que me deixou apavorada! - é... apavorada mesmo... quase que fugi!!!rs Digamos que hoje em dia eu não seja do tipo de pessoa que mergulha de cabeça nas piscinas sentimentais, rs).
Algumas vezes, madrugada a dentro,olho para ele e me pergunto "Porque não nos conhecemos antes..."

Antes de eu ter... Antes de eu ser... Antes de eu sofrer... Antes de muitas coisas acontecerem tanto na minha vida quanto na vida dele. Hoje sabemos que somos tão parecidos, e tão diferentes... quanto éramos "Antes", e que foi preciso muita pancada da vida, muita desilusão, muito aprendizado para chegarmos até aqui, nesse "diferente/parecido" que somos hoje.

Quando o conheci, Mr. Miagui estava num momento de vida cheio de novas metas, muitas mudanças e novos projetos de vida,e ele me conheceu num momento de vida alegre, leve, com a auto estima reconquistada, a empatia foi mágica, imagino que foi assim, porque que estávamos mais preocupados (e ainda hoje estamos) em cuidarmos de nós mesmos primeiro, do que ansiosos para ter "de quem cuidar".

E quer saber? Não me sinto insegura com isso, pelo contrário, isso me traz uma segurança enorme, pois coloquei minha segurança, meu conforto e minha alegria nas mãos de alguém que eu sei que jamais me decepcionará : Eu mesma,  e hoje posso me preocupar somente comigo, pois sei que Mr. Miagui também cuida com muito carinho da pessoa mais especial da vida dele: Ele mesmo!
Como o post mesmo diz:

A melhor sensação não é de ser cuidado, e sim de perceber que você pode ser cuidado se for preciso. E é essa segurança que nos faz viver melhor, de maneira mais humana e amorosa.
 Cuide de si mesmo... Só aprendendo a se cuidar sozinha é que você terá alguma chance de sucesso se precisar cuidar de alguém!!!



Amo Vcs... Incondicionalmente!!!


7 comentários:

Mari R.S disse...

Lindo post Cici!

Eu me lembro de um dos seus post ou comentario (minha memória é meio falha), e nele falava para termos para se apaixonar por vc mesmo, ter uma relação com vc mesmo.
E eu me lembro, que a partir do dia que eu li isso, nunca mais esqueci e tem me ajudado muito na minha recuperação, e também a falar para outras pessoas, que antes de se envolver com alguém aprenda a primeiro se amar, que é o segredo, é a chave de tudo!

E glória a Deus por vc existir, por ter mensagens como essas que me abre a mente, o meu caminhoo!!

Eu também amo e aprendi a amar vc!
Grande beijooo

Anônimo disse...

Fico feliz em compartilhar esta materia no seu blog, saiba que tenho uma profunda admiração e respeito por vc.

Tudo tem o seu momento certo e este agora é o nosso.

TE AMO.

APR

GIULLIANA FISCHER FATIGATTI disse...

Caracas, não sei se me emocionei mais com o trecho da postagem dele, com o que você escreveu depois ou com o comentário dele aqui... Tudo tem a sua hora certa!!!
Amo você!!!
Seja feliz hoje e sempre, você merece!

Rick disse...

Li seu e-mail e vc ta cheia de razão. Obrigado por escever. Aliás, sabe que acho que sou uma espécie de codependente tb. Codependente da doença dos outros, de relações "vampiras" onde um esvazia o outro, de uma família louca...

Anônimo disse...

Qual é o blog do mr miagui ? Não consigo encontrar .. achei essas frases interessanteeees !

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Oi Anonimo, infelizmente acho que o Sr. Miagui não tem mais blog, e ele também não é mais namorado.
Sr. Miagui é uma pessoa muito espiritualizada realmente e enquanto estivemos juntos aprendi muito com ele, e muito sobre mim também.
Agradeço por ele seu comentario.

hh disse...

Cici , o anomimo que perguntou do Blog do mr miagui sou eu , é que antes eu não tinha uma pag , agora fiz uma , pois preciso de ajuda e esse é o primeiro passo , Procurar ! Se vocÊ puder me seguir ficarei muito feliz ! Beeijos e boa semana !

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I