Trauma ou Precaução?

A expressão que mais tenho usado ultimamente é: "que medo!". Seja pra expressar minha opinião contrária como pra espanto mesmo, ou só pra dar "uma de engraçadinha" mesmo.
Uma amiga reclama do namorado controlador, que aliás vai virar noivo - "Que medo!!!"
Um amigo me conta que vai ser pai de uma garota que faz um mês que ele conheceu - "Que medo!!!"
Eu pergunto da tal da camisinha e esse mesmo amigo diz que "camisinha é bala com papel - "Que medo!!!"
Um colega de trabalho me trás um caixa de bombom, daquelas que destrói o regime do ano inteiro - "Unf...que medo!!!" rsrsrsrs

Trauma ou Precaução???

Brincadeiras a parte, eu tenho sentido muito medo mesmo, medo de machucar e medo de não tentar. Hoje estou solteira novamente, sim, a pouco tempo. Mas não posso dizer que a separação doeu a tal ponto que me fez fechar meu core para outros relacionamentos. - Unf! Eu ainda acredito em principes encantados!
Eu não fico "caçando" por aí, e na verdade eu bem que gostaria que "nignuém" aparecesse, porque eu acho que num tô preparada pra "grandes emoções", rs. Só que eu não consigo ficar em casa, sem sair pra dançar ou sem conviver com meus amigos, e aí é dificil não conhecer pessoas novas, de conversar com as pessoas, sociabilizar (ainda mais eu que não sei ficar com a matraca fechada). E assim algumas pessoas se aproximam, como amigos, e se aproximam mais, o que em parte é muito bom, tenho amigos que conheci a menos de 6 meses e que se tornaram amigões, daqueles da gente ligar a noite e conversar por horas a fio.
Mas o outro lado da moeda, é aquele tipo de pessoa que mexe com vc, que te dá a sensação de estar na fila pra montanha russa. E essa sensação tem me deixado mal, algumas vezes mal pq parece me sufocar e em outras pq me dá náuseas...O ruim é que eu venho fugindo, quando o "cerco aperta" ou que eu acho que vai apertar eu fujo, e em um mês eu já fuji duas vezes, e isso me deixa extremamente frustada. Eu não sei o que eu quero, só sei o que eu não quero.

Trauma ou Precaução???


Ontem pedi ajuda para duas amigas, que eu acho que já passaram por isso, assim como eu as duas já viveram com um adicto na ativa, e uma delas tb já viveu em recuperação com um adicto em recuperação tb, as duas ficaram solteiras, as duas tb tiveram medo, só que uma se casou novamente, e a outra está solteira como eu. Uma delas me contou que depois de se separar, teve o mesmo medo que eu e tentou evitar ao máximo relacionamentos tóxicos, mas acabou se desiludindo novamente e só depois de muito trabalho interno é que conseguiu ser feliz novamente. A Outra é mais ou menos como eu (ainda tem medo de relacionamentos, porque como eu se magoa facil tb!rs), mas ela me disse duas coisas:

"Trauma é diferente de precaução, se vc está traumatizada precisa buscar o que te traumatizou, achar a ferida, absolver os "culpados", se absolver e principalmente limpar a ferida e deixar que cicatrize, do contrário, quando o medo passar vc vai se ver novamente em outro ralacionamento tóxico, se machucando ou machucando alguém, reproduzindo novamente o mesmo padrão de comportamento."

"Não arriscar nada é arriscar tudo...Arriscar é viver...!" (bem clichêzão!!!, pq ela sabe eu adoro essas frases feitas! rsrsr)

Eu tento levar boa, dou risada de mim mesma, porque sei que eu to fazendo um baita drama, to fazendo tempestade em copo d´agua, mas esse drama todo não tem diminuido só porque eu tô ciente que é apenas "um dramão" que eu criei.

Trauma ou Precaução???


Estou assustada porque... Sei lá porque! "
"Porque há alguma possibilidade de haver alguma possibilidade de haver algo... " - Fala sério... é ou não é uma pessoa que precisa muito de recuperação....!"kkkkk  Quando me vejo tendo esses surtos insanos e paranóicos, sempre lembro do ex-marido brincando comigo e falando "Vai pra sala Ow Duuuennntttttiiiii!" kkkkk......ou então "Eita tá doentáça hein!".... Antes eu ficava puta, chatiadíssima dele brincar assim, hj consigo ver graça e dar risada porque eu sei que a sala é mesmo um lugar especial e que lá, assim como aqui eu consigo colocar pra fora meus medos e quem sabe ouvir o que o PS tem a falar pra mim.
Eu preciso arrumar um jeito de tirar o foco disso, ou sei lá... estava pensando em fazer o quarto passo do meu casamento, ou o quarto passo dos relacionamentos que eu tive até hoje - que aliás foram só 3, não sei se dá pra fazer um quarto passo de relacionamentos, mas acho que vou pensar em algo para esmiuçar isso, talvez eu encontre alguma resposta. Ou sei lá, talvez seja apenas um sentimento de precaução, passe logo.
~
Nossa que post confuso né?
Eu já perdi o fio da meada...
Mas acho que é isso...sei lá...

Paz e serenidade! Pra mim e pra vcs - acho que principalmente pra mim né?Eu tô precisando pacas....rs

Trauma ou Precaução???

10 comentários:

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

rsrs... é trauma... a doida nem falou sobre "precaução"!

disse...

Acredito que nessa confusão toda vc vai se encontrar, não sei da sua história, hj que estou olhando seu blog (dando uma espiadinha) rsss... A vida é pra ser vivida, então bola pra frente, não desista de seus sonhos. Depois da uma olhada na letra dessa música (Os Sonhos de Deus
Nani Azevedo)...Beijãoo... Fique com Deus.

GIULLIANA FISCHER FATIGATTI disse...

Cicie, adorei o post, só pra variar né...
Se joga amiga, vai em frente, o máximo que pode acontecer é você ter que voltar, você já voltou uma vez e está viva, com alguma cicatrizes, sim, eu sei, mas, viva e com mais uma experiência do que você não quer, então busque o que quer!!!!
Beijos e se joga mesmo!!!

Poly P. disse...

Cicie, fico na torcida para que seja apenas precaução... Entretanto, ao meu ver, é muito natural a sua forma de agir e de pensar. Não se force! Paciência consigo mesma, menina! Ao menos você já voltou para o banco de espera, está mais adiantada que eu...kkkk
Te desejo toda felicidade! E sei que vai encontrá-la, mas, calma, um dia de cada vez!
Beijos e obrigada pelas palavras de força a mim deixadas quando mais precisei... ♥

Gaby disse...

Gataaa
Não se preocupe tanto em saber se está indo com sede de mais ou de menos no pote, afinal você está indo...
E isso é o que importa...
Quando tiver que ser, vai ser e você vai saber... não fica pensando que está perdendo oportunidades, por estar com medo, afinal se você ainda está com medo, não está 100% liberta, e precisa cuidar mais de você!
Primeiro você precisa saber o que você quer de verdade...um relacionamento sério? como ele tem que ser? o que você tolera, ou o que não tolera?
É o que tem pra hoje? tá afim ou não?
No mais, se permita viver, sem medo de tentar acertar sempre, ou medo de errar...nunca estaremos prontas, nunca seremos perfeitas... Não existem erros ou más escolhas, existe aprendizado e oportunidade de melhorar!
Não se cobre tanto...
Apenas pense em ser feliz, por você, e não por ninguém...
Lutando sempre, vencendo as guerras diárias, sem desanimar, e persistindo no seu objetivo, sem medo de querer, sem medo de errar!

Tamujunto!!!!

Beijãoooo

Anônimo disse...

Não sou conselheiro sentimental, mas trauma você não parece ter. Agora medo do "novo", do "desconhecido" e do "porvir", é natural que tenha. Ninguém quer quebrar a cara, isso "dá medo", né? Você também não que entrar numa de
"em ritmo de aventura". Você busca aquele amor que lhe faça feliz e que tenha um final feliz e, evidentemente, um amor que lhe dê prazer.
Melhor que a camisinha seria um kit saúde (rs). Antes ambos fazem um teste e aquela sensação de bala... Essa de bala com papel é mais um argumento de quem gosta de sexo oral! nunca vi p. comer ou chupar bombom!!! O seu amigo pensa com a boca, não é mesmo? hehehehe

Anônimo disse...

Preciso Dizer que te amo

Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo

Eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
E eu preciso dizer que eu te amo
Tanto

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Lembrando cada riso teu
Qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira
A noite inteira

Eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Anônimo disse...

"O amor é o ridiculo da vida,a gente procura nele uma pureza impossivel...que está sempre se pondo,indo embora.
A vida veio e me levou com ela...Sorte é se abandonar e aceitar essa ideia de paraiso que nos persegue..bonita e breve,como borboletas que só vivem 24 horas".Cazuza

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Jé, não consigo comentar no seu blog, tenta abrir para comentarios anonimos ou com url
Beijos Anjo adoro seu blog
----
Meninas Obrigada pelo apoio, talvez seja só neurose...Aquele velho medo de se machucar em conflito com o medo de não tentar... Vou deixando o barco correr, afinal o PS deve saber o que faz...Ontem eu e meu PS tivemos uma conversa séria!rs

____
Anonimos:
1 - É mais ou menos isso de não querer quebrar a cara... e em relação a esse meu amigo "da camisinha", relaxa...kkkkk não tem nada de Kit saude pra NÒS, pq não existe NÒS, eu e esse amigo, somos só amigos, alias...esse ai é o mesmo que conheceu uma garota e um mês depois ela apareceu gravida dele, gosto muito desse meu amigo, e as vezes admiro até a coragem que ele tem de se jogar sem medo num novo amor, mas em relação a camisinha e a se cuidar eu já cansei de dar sermão nele!!!rsrsrsrs...Agora se ele pensa com a boca ou não... rs eu não sei, e tb não vou ir lá tirar sua duvida não!kkk
-----
2 - Adorei a musica...
Eu já fui assim como ela, guardando segredos, ouvindo o outro falar sobre um amor que não era eu, só por hoje ainda não "amei" ninguem, mas consigo ser sincera e honesta comigo e com o outro também... Não sei se estou certa ou não, mas to tentando ser honesta, por exemplo essa semana consegui dizer a uma pessoa que ela me deixa eztremamente desconfortável e lhe expliquei o motivo... rs ... A pessoa achou estranho, mas me senti muito melhor em dizer, pelo simples fato de que agora a pessoa não mais "ache" que eu fico "estranha" quando ela chega, agora ela tem certeza e sabe porque.


AMO ESPECIALMENTE VCS TODOS... VCS ME FAZEM TÃO BEMMMM.....

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I