VP: 4ª Semana : Não abra mão do conforto.

Vamos entender os sinais fisicos que são bons indicadores das mensagens da fome que o corpo envia.
Podemos desenvolver o hábito saudável, para isso MONITORE-SE para avaliar a fome que sentimos ao longo do dia e anotar nosso nivel de satisfação no jornal pessoal.


Dicas:
* Não Pare de Anotar, anotar o alimento, as quantidades, e até os niveis de satisfação são importantissimo para se conhecer melhor.
* Acredite em você mesma, suas atitudes demonstram quem você é - Se você emagreceu pouco essa semana, fique feliz, afinal nem que seja 10gr, lembre-se que serão 10gr eliminadas deste corpinho! Se você não emagreceu nada - fique feliz também afinal algumas alterações hormonais podem fazer com que vc retenha liquido ou até acabam diminuindo seu metabolismo. - Engordou? Calma Calma... será que essa engorda não tem uma justificativa, um docinho, uma festa? Fique feliz também afinal semana que vem será melhor, as vezes o ganho de peso é o "gás" que a gente precisa para retomar com força total ao programa.
*Preste atenção no açucar, não se esqueça ele é o "bicho papão", no frio nosso corpo necessita realmente de calor, mas calor nem sempre precisa ser caloria, calor pode ser uma roupa mais quentinha, um cobertor, um chazinho, um amorzinho!rs. Se espelhe nos filmes românticos, vc já viu algum casal romantico se entupindo de chocolate e doces sentados no sofa? Lembre-se do clima romantico e glamuroso dos casais com canecas de chá, abraçadinhos...hummm..."cadê meu marido?"rsrsrsrs.
* Fez alguma refeição e acha que ainda está com fome? Espere de 20 a 30 minutos, afinal esse é o tempo que a saciedade da comida chega ao cerebro, enquanto isso, saia da mesa e faça outra coisa, em outro lugar.
* Verifique se a imagem, o cheiro ou o ruido de algo sendo mastigado por outra pessoa está lhe causando a ilusão de fome. Já parou para observar como as pessoas se comportam quando passam em frente a uma doceria, ou a algum lugar que exala cheirinho de doce? rsrs Esses lugares nunca passam despercebidos. Apetite é vontade e não fome.
*Emoções podem ser a causa da sua vontade de comer. Atenção as alterações de humor, estress, tédio, ansiedade, entre outras que podem te levar a acreditar que vc precisa comer. Pense... seu corpo não é lixeira, é o seu santuário!
*Pergunte-se: Há quanto tempo estou sem comer. Se a resposta for maior do que 4 horas, está na hora de comer, mas evite um tempo tão grande, o ideal é de 3 em 3 horas, assim vc evita que a sensação de fome faça com que vc ataque comidas "muito caras, com pontuação exorbitante"
*Nunca repita o prato, evite deixar as travessas e panelas dispostas à mesa, isso ajuda que vc repita a refeição sem se lembrar que já se alimentou.

Receitinhas....
Salada de Beringela.
1 Beringela sem casca, cortada em palitinhos.
Agua fervente (pode temperar a agua com loro, sal, e pimenta(cuidado))
Jogue a beringela na agua fervente e desligue o fogo.
Espere a agua esfriar e esprema bem as tiras da beringela, para tirar toda a agua (com a mão mesmo)
Tempere a gosto e leve a geladeira para gelar.
Obs: O gosto ficou muito bom, mas pra ser sincera não achei a cara boa não, acho que fica mais bunitinha no forno.

Abobrinha de Susto (rs foi assim que falaram na reunião)
1 Abobrinha rala no ralo grosso
1 col de azeite
Alho a gosto
10 Azeitonas pequenas
Coloque a abobrinha rala no escorredor de macarrão e deixe por uma hora, esprema algumas vezes para ajudar a "secar" a abobrinha.
Numa panela refogue o alho, azeitonas e se quiser cebola no azeite
Quando estiver bem quente, jogue a abobrinha, de um susto nela (rsrsrs... isso quer dizer que é rapido, não pra cozinhar a abobrinha só dar uma amassiada), deixe esfriar na geladeira e tchantchãmmmm....está pronta.

Salada de cebola (essa é minha)
2 cebolas cortadas em rodelas
1 col Azeite
1 Limão
Orégano
Sal e pimenta a gosto.
Agua fervente

Separe as rodelas de cebola para que fiquem várias argolinhas (deu pra entender?rs)
Jogueas na agua fervente(desligue o fogo nessa hora), e espere até 2 minutos, e escorra a cebola, não precisa espremer, tempere a gosto.
Pode provar, a cebola perde todo o ardido.

TODAS AS RECEITAS ACIMA CONTEM A QUANTIDADE DE PONTOS DOS TEMPEROS QUE VC USAR COMO AZEITE, AZEITONA, OU ÓLEO, POIS OS LEGUMES EM SÍ NÃO TEM PONTOS!!!


1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Cintia!!!

Acho que vc deveria ser assessora da Lourdes nas reuniões do Vigilantes... Que capricho e organização, menina!!!!

Bom, acho muuuiiito legal essa sua dedicação ao blog... Vc é muito determinada mesmo... Confesso que li somente as reuniões do Vigilantes. Acho que o restante pertence só a vc.

Olha, eu não recebi o e-mail a respeito dos livros. Vc pode mandar novamente???

Siga vigilante nas refeições, apesar desses 2 jogos até a reunião de quarta... ninguém merece !!!!

Beijos, até quarta!!

Ana Paula

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I