VP: 1ª Semana: Dicas de Saúde 1ª Parte

Opte por alimentos saudáveis, não se deixe levar apenas pela quantidade de pontos da comida, e sIm pela qualidade e pela "saudabilidade" (rs. o teor saudável)do alimento, por exemplo não é saudavel apenas ingerir frutas 0pontos, pois com isso vc ganha em pontos mas perde em qualidade de vida (Isso foi uma amiga do vp que me alertou, pois passei a semana comendo kiwi e carambola, no final da semana, já viu né? tava com ódio até da bandeira do Brasil, rsrsrs), o ideal é sempre variar as frutas, os legumes, as carnes, fazendo escolhas saudáveis, vc opta por uma alimentação mais variada e assim a "dieta" não cai na mesmice, nem se torna intragável, pelo menos pra mim, seguir dietas de cardápios prontos por mais de uma semana se torna impossível, pois na segunda semana eu já não consigo mais nem olhar pro mesmo prato da semana anterior.
Vamos as dicas da semana:
1. Inclua Legumes, verduras e frutas no seu dia a dia.
É sugerido (entenda sugerido como não obrigatório mas como a melhor opção.rs) que se consuma no mínimo 2 porções de frutas e 3 porções de legumes todos os dias.
As frutas, os legumes e as verduras ajudam a dar um colorido especial as suas refeições assim como a saciar a gula. Use alimentos Zero ponto nas horas de mais fome, no entando consuma até 5 porções por dia desses alimentos, sempre observando as porções ideiais. Não adianta se entupir de alimentos Zero pontos, pois no VP, não se esqueça que 0+0 = 1, explicando 1carambola=0pontos * 2carambolas=1ponto.
O consumo de frutas diariamente, diminui nossa vontade de consumir doces, pois as mesmas contém açucar, mas um açucar saudavel e em menor dose do que em doces. Nos primeiros dias essa troca pode ser dificil, eu que o diga, tinha o costume de comer doces industrializados todos os dias e nos 2 primeiros dias de "abstinência de açucar" tive dores de cabeça, mau humor e tremedeira (rs.Nem precisa dizer como eu tava né?).
No frio é dificil para algumas pessoas ingerirem frutas e verduras pois elas sentem que necessitam de algo "mais quentinho" e "aconchegante", use sua imaginação ou compre o livro do VP "Lanches e Sopas", as verduras e legumes se transformam em deliciosas sopas e que muitas vezes tem 0pontos, e as frutas podem ser assadas, grelhadas, ou cozidas. Nunca experimentou um abacaxi com canela no forno? Hummm vc não sabe o que tá perdendo...

2. Beba no mínimo 6 copos de água por dia.
No frio é complicado né gente? Não sentimos calor, o corpo pouco transpira e por isso não sentimos vontade de beber água, ou muitas vezes nem bebemos porque sabemos que depois vem aquela vontade de fazer xixi e "Ai.... que banheiro gelado!"rsrsrsrs, mas beber o mínimo de água todo dia, também ajuda a acelerar o metabolismo.
Essa agua pode ser ingerida também através de chá, assim fica facil né?
Outra coisa, 6 copos de água, que é o sugerido, dá +/- 1,5lt, bem pouquinho né gente? Na minha primeira semana eu bebi em média 2,5lt de água e talvez isso tenha ajudado a eliminação de 3kg!!! Uhuuuu;)

3. Consuma 2 porções de Leite por dia.
Menos leite integral viu!? o Leite integral tem alto teor de gordura saturada e o mesmo teor de calcio que o leite desnatado, confesso que para mim ainda tá dificil, mas assim como tudo em VP existe uma segunda opção, podemos optar por queijo, iorgute (alias ouvi falar que iorgute batido com um colherzinha de gelatina e pó diet é divino!), leite em pó (por exemplo fazer uma "melequinha" com 2col leite em pó com pouquinho de água fica parecendo leite condensado!!!Humm).

Por hoje é só, só que eu me lembre, vou começar a levar caderno pra anotar as dicas, são excelentes, mas não é distribuído o material, fica só na memória mesmo.
Ah... também não vou disponibilizar as tabelas de pontos, e os e-books, afinal... Se eu pago porque vou dar de graça o que eu não recebi de graça? rsrsrs. e também porque vale muito a pena participar das reuniões ao no VP, como diz um amigo... "É espiritual!"rs

0 comentários:

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I