Não precisa Ser Pra Sempre, precisa ser Só Por Hoje!!!

Muitas vezes, nos deparamos, com situações que pedem mudanças extremas, sejam elas de comportamento, de posicionamento, ou até mesmo de caráter.

Daí vem o medo, a insegurança, a preguiça e claro, a PROCRASTINAÇÃO.

As vezes, nos pegamos pensando: "Mas vou ter que fazer isso pro RESTO DA MINHA VIDA???". Então desanimamos, fazemos birra e por fim... Desistimos!

Ter que fazer, ter que mudar, para sempre é um fardo muito grande, que não queremos carregar, nos parece amedrontador fazer uma coisa dessas.

Me lembro que, quando tinha 17 anos, me assustava o fato de, ter que escolher uma profissão para toda a minha vida. Eu não queria me ver fazendo a mesma coisa pelos próximos 10, 20 ou 30 anos, quem dirá por uma vida toda!

Hoje aprendi que não somos capazes de Ser/Fazer para sempre uma determinada coisa. A vida vai mudando, a gente vai mudando, e as coisas que antes eram enfadonhas, amedrontadoras começam a se transformar em apenas coisas cotidianas.

Essa semana, num dos grupos do Facebook, sugeri a uma amiga que fosse mais vezes à reuniões, sei que ela deve ter pensando :

 "Mas eu já vou uma vez por semana... terei que ir mais vezes? E a minha vida, meus compromissos? Vou ter que ir no grupo PRO RESTO DA MINHA VIDA???"

Quando percebi que um dia só não me bastava, comecei a ir mais e mais, eu queria me recuperar, queria isso pra ontem!!! Me enchi de recuperação até o talo! Eu ia todos os dias pro grupo de apoio, Prestava serviço no grupo e na irmandade, fazia a tesouraria do grupo, me comprometi a abrir a sala, chegava mais cedo e quando tinha divulgação eu estava lá...

Quando percebi que eu não conseguia sozinha, um companheiro me sugeriu : "Ande com os vencedores!",
então fiz questão de colar nas pessoas as quais eu tinha como "parâmetro" de recuperação, ligava,  prestava atenção em suas partilhas, queria saber que literatura elas estavam lendo, o que faziam, como faziam...

Não pensei que aquilo SERIA PARA SEMPRE, queria AQUILO PRA ONTEM!!!

Hoje, posso dizer que estou bem, consigo viver só por hoje, um dia de cada vez... Cada dia, escolho um pequeno pontinho para trabalhar... Um defeitinho que me incomoda, uma atitude que preciso ter, uma escolha que preciso fazer... só hoje... amanhã? Não... amanhã não... só hoje... e amanhã quando eu acordar, posso escolher de novo... "Só Hoje".

Não precisa SER PRA SEMPRE, precisa ser SÓ POR HOJE!!!


Amo Vcs... INCONDICIONALMENTE!

4 comentários:

Tati disse...

Ontem eu ouvi isso na visita da família...que o adicto muitas vezes pensa....mais nunca mais vou poder usar....nunca mais vou poder beber??? enfim e quem disse que sao so eles que pensam assim neh.....adoreiiii :)

Bella disse...

Eta Cicie vc sempre colocando minha cabecinha para pensar,estou aqui meio a dúvidas cruéis,pensamentos borbulham e são os mais diversos possivéis,e quando estou assim,sinto que as forças diminuem,reconhecer que tem defeitos é mesmo assustador e mais ainda saber que temos que mudar,afinal é isso que a programação sugere.
Tenho feito o possível e impossível para a minha recuperação e honestamente sinto q tô conseguindo,é conta gotas né?Então um dia de cada vez,lá vai eu tentando me aceitar e modificar em mim o que eu puder!
TamuJuntu!

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Bella meu amor, vc pode não notar... mas tem mudado sim... a gente muda aos poucos como vc mesma disse, e as vezes não percebemos, mas se perceber bem vc mudou... Parabéns Garota!!! Vc merece!
te amo

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Iloq_ijn9H0

By anon

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I