Benefícios da Recuperação...

Esse mês tivemos o Encontro Estadual de Nar-Anon, o tema era "Recuperação e Serviço", bem a calhar pra uma companheira como eu, que tem deixado muito a desejar em quesito de prestação de serviço à irmandade e também no quesito "frequência" no grupo.

Mas a irmandade é tão amorosa, que os companheiros continuam se lembrando de mim, viraram amigos especiais na minha vida, e o Poder superior é tão bom que continua dando oportunidade para que as portas dessa irmandade continuem sendo abertas!

Encontro perfeito, maravilhoso, pontual e organizado, e tudo isso feito por pessoas que não tem "líderes, patrões, nem governantes", tudo isso feito por pessoas de "boa vontade", feita com amor!!!

Os companheiros que fizeram as temáticas, o que dizer deles? Maravilhosos, cheios de mensagem de amor e recuperação, falando de si mesmos, do amor da irmandade, da recuperação, dos benefícios da recuperação para cada um deles. Trazendo mais e mais ferramentas e mensagens de motivação e fé!

Aos pouquinhos, conforme for digerindo o que ouvi no Encontro Painel, vou postando aqui.
Agora gostaria de partilhar um acontecimento com vocês, sei que nosso blog não é muito voltado ao formato "diário", mas foi uma conquista tão grande que eu não poderia deixar de dividir com vocês, afinal, esse blog antes de ser meu e da Pri, é de vocês, pois sem vocês, seria como um livro que ninguém leu, serviria apenas para "calçar" mesas bambas. (rs)

No sábado, após uma recepção maravilhosa e uma abertura igual, começaram novamente, as temáticas, todo mundo com a mente aberta, foi falado muito de amor, amor da irmandade!
A companheira que estava dando a temática (palestra), tocando no coração da gente, lembrando que devemos resgatar a nós mesmos primeiro, ao final da temática, ela pediu a todos mais um pouco de atenção que ela gostaria de ler um texto que buscou na internet, e então começou... Nessas horas, eu costumo fechar os olhos, pra mim pelo menos é mais fácil prestar atenção à uma leitura, então caso nos encontremos por aí, em alguma sala, se eu estiver de olhos fechado, rs, não se preocupe, não estou dormindo, apenas prestando atenção... kkkkk ... Enfim, estava eu lá... e então comecei a ouvir a leitura da companheira:

"Essa noite... Eu sonhei com Deus...

Estávamos sentados na areia, e usávamos gravetos secos, para fazer desenhos na areia molhada.
Ficamos em silêncio um bom tempo, eu pensava no que falar com Ele -  O que se fala com Deus, quando se está com Ele?"
Na hora que comecei a ouvir meu coração acelerou... abri os olhos na hora! Olhei para os lados e ela continuava lendo, e os companheiros prestando atenção, e eu só pensava: "PQP, não pode ser... NÃO PODE SER!!!!"...

E ela continuava...

"Ele ficou alguns segundos em silêncio...
- Imagino que isso tenha haver com o livre arbítrio, acho que vocês se agarram demais nele, e por isso o orgulho não permite que vocês soltem as rédeas, aliás, você tem uma séria mania em querer resolver sempre tudo sozinha, já não aprendeu que pedir ajuda sempre alivia a carga?"
E eu pensando, enquanto desesperadamente tentava fazer a internet do celular funcionar : "Meu Deus, você não pode estar fazendo isso comigo, Ai Pai, o que eu faço? O que faço?


Então, a internet funcionou, e esse nosso blog abriu e estava lá : Essa Noite...


Foi um choque... Aliás ainda estou um pouco em choque...
Permaneci quieta, mesmo explodindo por dentro, olhava para os lados e via algumas pessoas se emocionando com a essa mensagem, ver ao final as pessoas comentando sobre o texto... Nossa, deixou minha cabeça zonza...

Eu tentei falar com a companheira, precisava agradecer, mas tinha tanta gente em volta dela, quem já foi em temática sabe como é, ao final as pessoas "cercam" o companheiro que fez a temática e o enchem de perguntas, de parabéns, enfim... é uma beleza. Saí pra tomar um ar, mas não consegui, eu precisava falar com ela... Voltei e finalmente consegui.

Cheguei tímida, ainda tinham alguns companheiros em volta, e quando pude me aproximei.
Abracei-a e já estava chorando - Claro né? Sou eu ainda, gente! A eterna chorona! (rs) -  Mostrei pra ela o celular, e só consegui dizer : "Sou eu... da mensagem..." - e chorei... chorei... chorei...

Ela me agradeceu pela mensagem, e eu a agradeci de novo:
"Obrigada companheira, escrevo desde 2008, e sempre escrevi tentando chegar a pelo menos uma pessoa, se uma pessoa que leu o blog foi tocada pela mensagem de força, fé ou experiência, pra mim já está bom, mas sinceramente, ver meu texto sendo lido para 340 pessoas?!?! Foi de outro mundo... Por favor, não fale pra ninguém que fui eu que escrevi, acho que a mensagem já foi passada e ter o autor anônimo, ajuda a controlar meu ego!"

Contei para minhas afilhadas e para minha madrinha, que não entenderam muito bem essa história de eu não me identificar, mas expliquei à elas, eu ainda não estou pronta, não estou pronta pra escrever um livro talvez, mas definitivamente não estou pronta para "aparecer", meu ego é um monstrinho que venho domando, com a recuperação, e alimentá-lo de "famosidadezinha" seria um estrago agora.

Essa situação toda me fez ver que preciso aprender a lidar com isso, ou continuar lidando com a solução que consegui, o blog, afinal nele sou anônima, e isso por enquanto tem me ajudado, mas a companheira da temática me mostrou que o que eu escrevo é bom e que posso levar a mensagem de força, fé e esperança às pessoas que não acessam o blog.

Não sei muito bem o que vou fazer, sei que vou continuar com o blog, a escrever o livro, a frequentar o grupo, e ser anônima... rs...

Acho que ainda estou meio passada com essa rasteira do Poder Superior... Ele realmente é muito engraçadinho! (rs). Ver que o blog tem mais de 50mil visualizações é uma coisa, está ali, e as vezes é apenas um numero, não vejo rostos, sei que a mensagem está chegando, mas ver 340... sim TREZENTOS E QUARENTA PESSOAS!!! Ver um salão cheio de gente ouvindo sua mensagem... Desculpem-me, mas PQP... foi F$$%¨!!!!!! kkkk

Queria apenas dividir isso com vocês, porque afinal, vocês dividiram sempre tanta coisa comigo né? E se disso tudo, posso tirar uma partilha para vocês é:


"Você pode? Sim, você pode, ele pode, todos podemos, a pergunta é : Você quer?"
Acreditem mais em sí mesmos!!!


Eu Amo Vocês... e continuo precisando muito de vocês!!!!


3 comentários:

Kel disse...

PARABÉNS NEGA TI AMU...VC É UMA GRANDE MULHER...BJUS

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

1,50mt de grande mulher? ahuahuahauh
Acho que não... somos apenas normais! rs Te amo Nega!

dona barriga disse...

Tá ai, convite... porque você não escreve algo para o nosso próximo Nar-Anon em foco (sai em dezembro)?Estamos começando a juntar o material (a Darléa vai contribuir e a Poly, acho que também). Será bombástico! TMJs beijos

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I