A Bagagem do Co-dependente.

O codependente estava no céu, deslumbrado...
Tantas eram as barraquinhas ofertando dons e defeitos de caracter que ele não sabia por onde começava...
E como todo codependente é curioso, decidiu ir peguntando pra serviam cada coisa:

- Amor pra que serve?
- Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc.
- Hum, isso me parece servir para muitas coisas, é algo multiuso! Quero dois! - ele disse.

- E cuidado, faz o que?
- Ter cuidado, tratar de, assistir: cuidar das crianças. Cogitar, imaginar, pensar, meditar: cuidar casos graves. Julgar, supor: cuida ser uma pessoa importante.
- Interessante... acho que terei muitas pessoas importantes na minha vida, lá em baixo. Quero dois! - disse
novamente

Viu uma barraquinha com a placa "Controle", ficou imaginando se aquilo era um defeito ou uma qualidade.
- É de comer?
- Não, disse o atendente, mas se você aprender a usar, será de boa serventia! Mas não se esqueça, sua utilidade ou desutilidade depende muito mais de que com quem você o uso do que como o usa. Controle é verificação, inspeção, fiscalização.
Não entendendo muito bem a segunda parte da explicação, o codependente pediu uma farta porção de "controle", imaginou que isso em algum dado momento iria lhe servir.

E assim foi seguindo...
Pegou um pouco de auto-piedade, afinal, imaginou que caso niguém se compadecesse dele, seria util ter um pouquinho disso.

Aceitou um pedaço de manipulação, talvez assim seria mais fácil convencer os outros.

Não entendeu muito bem do que se tratava o item "perfeccionismo", mas achou aquela palavra remetia à "perfeição", achou interessante ser perfeito num mundo tão torto ao qual ele seria entregue.

Sentia suas costas pesadas... a alça da mochila quase lhe cortando os ombros. Não entendia porque as outras pessoas pegavam tão pouco! Mas mesmo assim decidiu prosseguir, pegou um pouco "doação", um punhado de "stress" > esse pegou sem ao menos perguntar o que era, apenas porque a palavra lhe fazia cócegas na lingua e achou isso um tanto divertido, aceitou alguns saquinhos de "insônia", e uma boa fatia de "desilusão".

Antes de sair do Céu para a Terra, percebeu um olhar curioso de uma velhinha. Disse "adeus", afinal a tal abarrada, da velhinha era a ultima, praticamente encostada no portão de saida, e achou correto se despedir de alguém antes de partir para a Terra. A velhinha acenou com a cabeça e gentilmente lhe estendeu uma caixinha preta.

O Codependente, não queria mais peso em suas costas, então com a cabeça dispensou o pacotinho. A velhinha impavida se instalou em sua frente e lhe estendeu o pacotinho novamente.

Disse lhe:
-Leve!!! Com tanta carga, você vai precisar disso... Muitos como você, negaram meu presente, e hoje se perderam de tal forma que nunca mais se acharão.
O Codependente curioso, agora peguntava:
- Mas o que tem ai dentro então?
- Aqui tem as unicas coisas que você deveria ter pego desde o começo: "amigos e auto-estima". Um lhe ensinará como usar o outro, e os dois juntos lhe ajudarão a arrumar todo o resto...

Amo vcs... Incondicionalmente!!!

Ps: Texto adaptado de :  http://www.recantodasletras.com.br/mensagensreligiosas/3604980

1 comentários:

Kel disse...

aaa...negaaaa...ti amuuu...tmj forever..:)

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I