Mudanças...

Mudanças...
Mudei...
Mudarei?
Quantas vezes essas palavras serão ditas em nossas vidas?

Há quem como eu, adora uma mudança, odeia a rotina... Confesso que muitas vezes, eu sento no meio da sala, olho pro teto e me pergunto: Será que um dia, tudo será calmo e tranquilo? Só por hoje, não sei se quero uma vida calma, tranquila, devagar, sinceramente minha não rotina me agrada.

Mas também, há quem tenha muito medo dessa palavra, eu já fui assim, por um simples motivo, algumas mudanças na minha infância não foram muito agradáveis, e acabei aprendendo que toda mudança gera dor, foi dificil reaprender que a mudança pode ser algo bom.

E que a mudança se faz necessária quando algo não está bem, mas infelizmente ainda muita gente prefere a zona de conforto da dor à surpresa da mudança.

Sei que é dificil mudar, sei que dá medo, não não precisa ser assim sempre. Quando a gente começa a se conhecer melhor, começa a sofrer menos.

A cada descoberta de si mesmo, menor é o sofrimento.
A coisas que sei hoje sobre mim que eu jamais imaginaria que fosse capaz de conquistar, hoje me respeito muito mais, e me amo de uma forma incondicional.

Quando a gente se conhece, consegue com mais facilidade afastar de nossas vidas as pessoas que nos fazem mal, consegue se desvenciliar de relacionamentos tóxicos sem sentimentos de culpa, raiva ou rancor. Hoje eu sei que a culpa não é das pessoas, uma pessoa que me faz mal, pode fazer muito bem a outra pessoa.

Um exemplo disso, são as novas pessoas que tenho conhecido, é incrivel olhar nos olhos de alguém e se perguntar : Qual a razão por você estar aqui? ou então O que será que você vai me trazer de bom?

Eu tenho me encantado por conhecer novas pessoas, por que é sempre um mistério, é a mágica da identificação acontecendo, uma nova amizade nascendo, são aquelas risadas que você nunca tinha ouvido, aquelas conversas que provavelmente você nunca teria se não se permitisse.

Então... que tal a gente se desagarrar da zona de conforto? Como diz um amigo : "Quando você vai soltar essa bóia e começar a nadar de braçada na vida?"
Eu já cruzei esse rio... e acredite... existe terra do outro lado também!!! rs

Mude! Ou se preferir Continue sofrendo!
Mas não se esqueça : A dor é inevitável, o sofrimento... OPCIONAL!


Amo vcs Incondicionalmente...

6 comentários:

Anônimo disse...

As mudanças em si não são boas nem más, é o pensamento em conjunto com a ação que as torna desse ou daquele jeito.

AP

Sílvia Emilia disse...

Muitas vezes temnos medo do novo, e ali ficamos na zona de conforto que de conforto não tem nada, é como vc disse "existe terra do outro lado", tudo é um questão de atitude, pois a vida passa...

Amei seu post!!!

bjs no ♥

GIULLIANA FISCHER FATIGATTI disse...

Boa reflexão amiga... às vezes somos meias resistentes as mudanças não é mesmo? mas, é opcional!!!
Bjos

Anônimo disse...

Sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade...
Amo mais do que posso, e por medo, menos do que sou capaz...
Quando me entrego me atiro... mas quando recuo, não volto mais...

Amei amiga, lindo post!!

bjus

Camilla

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

É isso ai! Qdo recuo nao volto mais! Rs

sph disse...

Seus textos são ótimos.Adoro seu estilo. Sabe, hoje mudei em relação a ontem e amanhã não serei o mesmo que hoje. Sou dialético, a tese, a antítese e a síntese. Todos os dias mudo, para melhor é o que sempre espero, mas acontecem tantas coisas em minha vida que não sei quem serei hoje, até o final dessas 24 horas. Vivo só por hoje, mas tem horas em que me ocorre um blackout, ou um apagão e compreendo que nunca serei o mesmo no dia seguinte, mas confio em Deus, que me quer renascido todos os dias, ou mudado para melhor. Bjs e grande abraço. Desejo-lhe êxito sempre.

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I