Amor Incondicional...

Quando cheguei por aqui, éramos meia duzia de gatos pingados espalhados por esse espaço chamado internet, gritando por aí pra ver se alguém se identificava conosco, ou tentando ouvir alguma identificação.
Não vou dizer que era difícil, era apenas diferente, digo isto até porque o silêncio ajudava um pouco, as vezes esperávamos ávidos as postagens uns dos outros, dois dias sem postagens era motivo para preocupação, a parte boa era que tínhamos tempo para digerirmos as mensagens uns dos outros.

Quando abri o blog, minha intenção era passar pra frente o que eu tinha ganhado, e o que eu estava ganhando: "Dar de graça o que de graça recebemos". E desde do começo o que mais me entusiasmou nesse programa foi o Amor Incondicional, se sentir amada foi uma das primeiras coisas que tive que aprender nesse programa, porque eu não sabia me amar, e muitos menos amar os outros, o amor pra mim e sempre foi um amor doentio, sufocante, eu nunca fui ciumenta, o sufocante era no sentido de querer evitar ao máximo que o outro sofresse, e nessa lá ia eu ditando regras e fazendo mapas... Eu era a DONA DA VERDADE.
Eu não aceitava elogios, ficava acanhada, não sabia o que era pedir ajuda, pedir colo, chorar?
Quando decidi expor meus pensamentos e minha jornada foi com amor, pelo amor que eu recebi,e que eu tinha para dividir, um sonho de que um dia as pessoas entendessem que o programa de 12 passos não é para:
  • aprendermos a não ser manipulados e sim para aprendermos a não manipularmos,
  • controlarmos o outro, e sim aprendermos a sair do nosso próprio descontrole,
  • aprender sobre drogadicção e sim aprendermos como somos vulneráveis aos atos e sentimentos alheios,
  • sabermos o que é melhor para o outro e sim o melhor para nós.
Lembro que assim que abri o blog, decidi que o Amor Incondicional seria a base do meu comprometimento com vocês e comigo mesma, lembro que sempre que deixava um comentário para a Giu ou a Polly , assim como hoje,  terminava com : TE AMO INCONDICIONALMENTE!

Hoje lembrei de um dia, que eu estava conversando com uma das duas, ou com as duas, não lembro bem, e alguém me confidenciou que no começo achava muito estranho esse meu : Eu te amo, rsrs, que pensava: O que essa menina quer? rsrs... depois descobriu-se que eu não queria nada... NADA... porque amor incondicional é isso...

Eu te amo independente de você ser rico ou pobre, alto ou baixo, gordo ou magro... independente se você tem n defeitos de caracter ou se é santo, eu te amo você estando em recuperação ou não... eu te amo pelo simples fato de você ter cruzado meu caminho e ter tocado minha vida com sua existência!

E porque eu amo? Porque cada um de vocês realmente são importantes para mim, cada sorriso que eu consigo tirar, cada palavra de conforto que eu consigo levar, cada abraço que eu consigo dar fortalecem minha recuperação, pois é trocando que a gente renova as energias, é trocando que a gente multiplica a serenidade.

Quando eu cheguei, eu não podia dar nada, quando entrei naquela salinha azul pela primeira vez, eu não era a Cicie, era apenas um farrapo de gente, que se sentia oca por dentro, que tinha brigado com Deus, e não acreditava mais em felicidade, sinceridade, paz e muito menos no amor.

Aos poucos, aqueles companheiros do : "Continua voltando que funciona, o segredo está na próxima!" foram dividindo comigo o amor tão especial que já tinham por mim e que eu não entendia, foram me ensinando que quando dividimos na verdade multiplicamos!

Hoje ... quando vejo alguém como a Lu, dizendo no blog dela que aprendeu sobre amor incondicional comigo, meus olhos se enchem de lágrimas... pois eu sinto que realmente o propósito do blog está se concretizando!

Hoje, não sou só eu, dizendo aos outros : EU TE AMO INCONDICIONALMENTE... hoje somos vários multiplicadores do amor que um dia a gente desacreditou que existia!

Hoje, muitas pessoas se sentem amadas como um dia eu me senti naquela primeira reunião, meu olhos se enchem de lágrimas, uma alegria toma conta de mim, por saber que hoje eu tenho conseguido dar de graça o que eu recebi de graça e que muitas vezes eu rejeitei por não acreditar no amor daqueles companheiros!!!

Hoje, me emociono porque meu amor também foi desacreditado muitas vezes, mas de uma forma simples, amorosa e paciente eu pude convencer algumas pessoas de que eu realmente as amava incondicionalmente e que jamais as julgaria...

Então, se você companheiro, se sente sozinho e desacreditado hoje, não desista, tente mais uma vez, o segredo está na próxima...

E se você ainda não acredita, tudo bem, só nunca se esqueça... Nós te amamos INCONDICIONALMENTE!!!!


*** pois é... hoje não sou só eu... hoje SOMOS NÓS... E NÓS TE AMAMOS SIM INCONDICIONALMENTE!!!


*** Henrique, meu amigo, pode ter se passado já mais de dois anos... mas eu continuo orando por você... e por muitos outros... e como você não "voltou logo" como orei anos atrás, hoje eu oro pra você simplesmente voltar!!! Você foi muito importante para as nossas vidas, a maioria ficou, porque você tinha que encasquetar de ir...!!!... Vem pro lado A Amigo!!!

3 comentários:

Sílvia Emilia disse...

É esse amor que une a todas nós !!!

Cicie te gosto muito viu?!

Anciosa pra chegar dia 12 !!!


Feliz Ano Novo !! Que 2013 venha recheado de bons acontecimentos !!!
bjks!!!

adicto em recuperação disse...

Agradecendo por seu amor incondicional, por sua presença em minha vida e por todos os bons momentos que me fizestes viver através de suas palavras de conforto e segurança.
Que 2013 seja um ANO realmente NOVO em sua vida, minha companheira.
Muuita saúde, paz, alegrias e grandes realizações.
E saibas que te amo incondicionalmente, visse?
Abração e TAMUJUNTU.

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Emily... sim... tmj.. esse amor é algo muito forte..

Junior... te amo comapnheiro... seu amor e cuidado com a gente transcende a barreira fisica, pode ter certeza que seu companheirismo me emociona muito!!! to aqui chorando..rs... bjs

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I