Estado Civil: Mãe


Ser mãe para mim é uma tarefa difícil, quase que exaustiva, quase que uma MBA intensiva. Aprendo a cada dia, a cada minuto que passo com minha pequena é como se ela fosse meu maior desafio.
Eu nunca pensei em ser mãe, eu nunca "desejei" ser mãe, e uma gravidez não planejada me trouxe o meu bem mais precioso e maior desafio da minha vida... Ser Mãe.
Me cobro 25hs por dia, durante a semana, minha paciência é testada, minha criatividade esgotada e minhas energias sugadas, mas nos finais de semana em que ela não está - porque foi dormir na casa do pai - me sinto perdida, fico de mal humor, meu peito apertado como se me faltasse algo, fico impaciente, e muitas vezes desmotivada.
Alguns finais de semanas atrás, eu comprei a primeira roupa de balé pra Bruna, ela estava radiante!Passou o dia com a roupa e fazê-la tirar para lavar no final do dia foi praticamente um parto, resolvi lavá-la na maquina junto com as outras roupas , assim pela manhã ela estaria sequinha para que ela pudesse usá-la novamente.
Ao final do ciclo de secagem, eis que eu abro a máquina e adivinhem... A roupa que era rosinha estava completamente azul!!!
O Namorado, claro, caiu na gargalhada, dizendo : "Olha ficou azul perfeitinho! Que bonitinha!" - realmente... a roupa não foi manchada, foi tingida por uma maldita meia da bruna que estava lá!
Eu fiquei extremamente frustada, enfurecida comigo mesma, o namorado acabou até levando um coice também..."Não é engraçado!!! É trágico!!!"
Chorei pensando no que falar pra minha filha no outro dia... No final ela também deu risada e achou lindinha a roupa azul! kkkk Hoje dou risada! - Desculpe-me Amor... sei que você estava apenas tentando me descontrair! Mas só você sabe o quanto eu me cobro em relação a Bruna!

___________
Nos últimos meses meu ex-marido tem "desamadurecido", não sei se é porque a facilitação na casa dele é crônica ou porque lhe falta um pouco de recuperação! O fato é que ele passou quase que o ano de 2011 inteiro desempregado, e após alguns meses trabalhando ele pediu demissão, o motivo: Não estava tendo tempo para estudar - ele faz faculdade.
Isso não têm me incomodado, afinal tento ser uma boa mãe e acho que estou conseguindo - se vocês conhecerem uma mãe que não se cobre mesmo não tendo razões pra isso, por favor me apresentem a ela-  já o pai tem deixado a desejar.
No carvanal levou nossa filha para viajar com a família dele, chegou na quarta, e às 14hs me ligou perguntando se eu não iria buscá-la pois ela ainda não tinha almoçado, porque na casa da mãe dele não tinha nada... DESCULPEM MAS VOU REPRODUZIR AQUI MINHA RESPOSTA:
- PQP !!!! Ela tá até agora sem comer, não dava pra vc dar um miojo, comprar um pão na padaria, sei lá abrir uma lata de milho, ervilha!?
Saí do serviço correndo pra pegar ela e levar pra almoçar em algum lugar... 14:30hs ela já estava alimentada!
Não há justificativas, moramos numa cidade grande e não num sítio isolado do mundo, por aqui em cada esquina tem pelo menos uma "vendinha", uma padaria!
Chegando em casa percebi que minha bebê estava cheia de mordidas de pernilongo, morenassa - ele deve ter passado o repelente para ir à praia e protetor solar á noite!rs -  e com as costas raladas - ela me contou que caiu porque a onda derrubou ela - UNF! - Nem preciso dizer que meu sangue fervia, mas minha recuperação me impediu de fazer um desaforo por telefone!
Outras infantilidades da parte dele aconteceram quinta e sexta feira, agora ele vem com uma história de que não poderia pagar a pensão porque não está trabalhando, perguntei sobre a faculdade e ele disse que a mãe dele ajudaria a pagar, mas que ele não poderia mais tirar dinheiro da poupança que ele tem pra pagar a pensão porque precisa guardar dinheiro pra faculdade...
Eu posso até estar sendo radical, mas não há ninguém que me faça acreditar que a mensalidade da faculdade é mais importante que a pensão!
Infelizmente, acho que terei que buscar judicialmente o direito que minha filha tem de receber dos pais o essencial para se desenvolver. Eu tentei ajudá-lo de todas as formas, mas não é porque eu acredito que ele seja um dep químico que eu deva "tratá-lo" de uma forma especial, ele não é diferente de qualquer outro pai, tem suas responsabilidades e obrigações perante a sua filha.
Infelizmente se esse caso for à juízo, todos acabarão "pagando" um preço, ele por ter que aprender na marra a ser pai, eu por ter mais uma vez que fazer o papel de chata, e a mãe dele por ter que pagar a pensão - porque se eu for acionar o judiciário irei pra cima dela que tem condições de pagar a pensão, provando que ele faz faculdade e quem banca é a mãe!
Não posso mais permitir que as escolhas dele interfiram na minha recuperação, ou nos direitos que minha filha tem. Acho que a vida é feita de causa e efeito, e por vezes deixei que os efeitos das causas alheias atingissem a mim, pelo simples motivo de ser conivente com as "causas" alheias, era como se a cada escolha que o outro fizesse, por eu ser conivente com ela, estava também aceitando aquela causa e por isso sempre acabei pagando pelo efeito também!
Mas quando o caso começa a atingir minha filha... Aí não é mais eu que respondo... E sim a Leoa que toda mãe tem dentro de si!

Essa escolha tem sido difícil, mas continuo serena, sei que não devo ficar vivendo o dia de amanhã e por isso vou esperar para ver como será o próximo mês em relação a pensão, e como não tenho o poder de acelerar os dias, não fico me pegando com isso.
Minha filha é meu bem mais precioso e por ela eu passo por todas as provas que a vida me trouxer, acho que ele está cutucando a onça com vara curta! rs
Gostaria que ele amadurecesse... Só isso... por ele mesmo... pela felicidade dele mesmo...Ou então pela única pessoa que ainda o admira: A Filha!

8 comentários:

GIULLIANA FISCHER FATIGATTI disse...

Cicie, não tem como não rir, mesmo diante da seriedade do assunto, você me mata menina! A parte do repelente foi demais...
Agora, falando sério, vá sim atrás dos direitos da Bruna, é dela e ninguém pode tirar isso dela, ser pai vai muito além disso, sabemos disso, mas, não se pode abrir mão de algo que só vem a proporcionar uma vida melhor para a sua filha...
Concordo com você,acho que as prioridades de vc e seu ex são muito diferentes e o fato dele ser um DQ em rec. não significa que fica imune as obrigações de pai...Beijos e continue assim, diminuindo a ebulição... rs

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Ah Não tem como anjo, tb não consigo deixar de fazer piada de mim mesma nem nas horas mais serias! Kkk aprendi que o bom humor as vezes pode nos salvar do abismo da auto piedade! Em relação ao pai da Bubu é triste ver o que a falta da manutenção da recuperação pode desevoluir uma mente e um homem, quem sabe esse choque de realidade não faça bem a ele! No mais estou 100% firme feito bambu no vento, eu balanço... Mas não quebro fácil não! Kkk te amo amiga

Mari R.S disse...

Cici, que linda sua atitude de mãe.

Ao contrário de vc, eu tenho vontade de ser mãe, mas ainda não está na hora, sabe como é né..hahahahah

Mas é isso mesmo, o ex tem que ter responsabilidade, e foi o que vc disse, aguarde o próximo mês, se ele não pagar no dia de costume, avise-o que acionará o judicial, creio que só o fato de avisá-lo ele já mudará de idéia.

Mas, não esqueça, serenidade...Campo verde, lindo...hahahahaha

Grande beijo
Amo vc
Boa semanaaa

disse...

Em pensar que eu seria uma mãe rssss... Quero ser essa mãe Cicie super protetora!
Te Amo amiga esse seu amor contagia viuuu...
Beeijãoo

P disse...

Cicie amooor.. estava com saudades de tú..
Eita que situação hein cicie... imagino o quanto que esta sendo difícil pra você essa decisão, mais já que você tentou resolver essa situação somente entre vocês dois e não deu certo, a única opção agora é ir a juizo mesmo. Mais fica tranquila e tenta ter paciência que tudo vai se resolver viu! Serenidade nesse momento.
Bjus

Sílvia Emilia disse...

Cicie querida vc esta certissima, se precisar mostre a ele a leoa que tem dentro de vc ! No seu lugar eu faria ao mesmo, só nao preciso pq o pai das crianças partiu dessa pra melhor e a pensao ficou rs !
beijos

adicto em recuperação disse...

Cicie, amiga....você é mesmo uma Bênção! rsrs
Abração, amiga!
Bons momentos e.....TAMUJUNTU.

sph disse...

Cicie:

Andei perto de um mês sem postar nada. Veio uma exaustão, sabe?!
Aquele lance de se sentir cansa-
do de bater na mesma tecla. Dai
dei um tempo curtindo o facebook.
Deu pra aliviar. Estou voltando.
Imaginei que você estivesse pos-
tando, mas reparei que também re-
solveu dar um tempo. Será que não chegou o momento de voltar, também?
Vamos nessa!
Te amo, mas não é preciso dizer que é incondicionalmente, não.
Bjs

sph

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I