Mulheres..

Eu o conhecí, tinha 08 anos, estava dando meus primeiros passos na leitura, quando nos apresentaram, de cara o achei bem "apessoado", tinha um ar até que bem engraçado e o que me dizia tinha uma ar meio que romântico meio que transgressor. Eu não sabia, mas ele hipnotizaria meus olhos e poavoaria minha mente por muitos anos!
Ele é Drummond, Carlos Drummond de Andrade, sei que alguns podem dizer que Drummond deveria vir com "classificação etária para maiores", e que jamais crianças de 08 anos deveriam aprender a ler, lendo Drummond (eu ouvi muito isso na infância, pois a escola em que estudei era uma escola "moderna" rodeada de escolas "de freiras" -  enquando as escolas ao redor da minha tinham todas nomes de Santos e as alunas usavam saias como uniforme, eu estudava no "Colégio Carlos Drummond de Andrade" , onde era permitido usar cabelo colorido, calças, boné e maquiagem - resumindo "nós" erámos os que não se "adptavam às escolas em torno", rs).
Segue minha homenagem às mulheres a um dos estilos de Drummond.




Mulheres ao Deitar
As Mulheres são fantásticas!
Carlos Drummond de Andrade

A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: - Estou cansada e já é tarde, vou me deitar!
Foi à cozinha fazer os sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas taças das pipocas, tirou a carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tijelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.
Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar.
Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.
Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o Professor do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira.
Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira. Nessa altura, o Pai disse lá da sala: “ Pensei que você tinha ido se deitar”.
“ Estou a caminho” respondeu ela. Pôs água na tijela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto.
Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada.
A essa altura, o pai desligou a televisão e disse: “ Vou me deitar”. E foi. Sem mais nada. Notaram aqui alguma coisa de extraordinário? Ainda perguntaram por que é que as mulheres vivem mais... E são tão MARAVILHOSAS?
PORQUE SÃO MAIS FORTES... FEITAS PARA RESISTIR ...

Outra visão de Drummond sobre as mulheres você encontra aqui:



Mulher!!!
Você é extraordinária, não se deixe ser tratada por menos que isso!


0 comentários:

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I