Mantenha a Mente Aberta...


Insanidade é cometer os mesmos atos esperando resultados diferentes, e quando os resultados que esperávamos não acontece, nós nos sentamos na calçada e choramos: "Óh Mundo Cruelll!".
Eu sinceramente não vejo nada de errado em "sentar e chorar..."
Eu sou adepta da "filosofia" de é preciso e fundamental a gente chorar "os mortos", mas não podemos nos deixar ser enterrados com eles, não é mesmo???
Quando alguma atitude minha ou atitudes dos outros me magoam profundamente, eu...toda linda e sem cerimônias alguma sento na calçada e choro, sim , não sou de ferro e nem perfeita, ainda cometo insanidades e ainda permito que algumas atitudes me derrubem, então eu caio, ralo o joelho, choro, fico chateada, faço birra, esperneio, fico amedrontada e incorformada, mas não me permito ir pra cova junto com o morto, eu  enterro a desgraça, sacudo a poeira, seco a ferida e me levanto, daí então corro pra "missa de 7º dia = conforto" -  vou buscar conforto em quem me entende, partilho minha magoa, abro a mente e aprendo com o erro!
Evitando cometer os mesmos erros, não mais olho o resultado do erro - isso só me deixa mais magoada comigo mesma : "Droga porque me deixei cair de novo!" - isso não resolve meus problemas, só me cutuca a ferida que estava talvez cicatrizando.
Tento olhar mais para a "causa mortis" do que pro morto em si, olhar minhas atitudes que antecederam a mágoa me ajuda a evitar que eu pegue o mesmo atalho outra vez, mudando assim os resultados, as vezes é preciso tentar muitas vezes erradas para acertar a certa, mas isso é diferente de errar muitas vezes do mesmo jeito e esperar um resultado diferente, tentando de formas diferentes os erros serão diferentes, o aprendizado será aumentado e a margem de acerto aumenta sempre com o constante treinamento.
Hoje acerto muito mais do que erro, porque muitos dos erros eu já errei, muitas atitudes já testei, e muita lágrima já rolou, nunca me deixei ser enterrada, já caí fundo no poço, já cavei fundo uma cova também, mas quando eu estava lá, cavando, uma força maior que eu, da forma como eu o Concebo hoje, me mostrou que a única pessoa que poderia ser enterrada naquele poço era eu mesma, e que ninguém, além de mim mesma estava lá!

Muitas vezes, blindamos nossas mentes de tal forma e colocamos um objetivo tão fixo em nossas vidas que, deixamos de ouvir os conselhos dos que nos rodeiam, deixamos de nos espelhar nos exemplos que deram certo, deixamos de lutar de modo diferente, achamos que novas atidudes como abrir um novo grupo, ir a uma reunião, ligar para um companheiro, ir em um encontro de Nar-Anon em outra cidade, escrever os passos, partilhar, procurar ajuda médica-espiritual é difícil e árduo demais para nós, então na ânsia de querer resultados diferentes mas na insanidade de não tentar diferente nos sentimos e nos fazemos derrotados.

Nesse momento não desista, sente, chore, tente outra vez.... tente diferente... nem que seja pequenas diferenças, enquanto estivermos batendo os braços nossos companheiros jamais desistirão de nós, nem nosso Poder Superior desistirá!

Hoje li o post do meu querido companheiro Adicto em Recuperação do Blog Limpo Só por Hoje, que aliás foi o que me motivou a escrever este post, então deixo aqui os exemplos de Anabela e do Locutor, de que enquanto vc estiver tentando, sempre existirá alguém tentando com você!!!


Chorei de rir ao ver este vídeo, porque muitas vezes ao olhar para trás e ver quantas vezes minha cabeça dura demorou a se transformar em Mente Aberta, e lembrar quantas vezes e quantas vezes os companheiros ao meu redor poderiam desisitir de mim, mas não o fizeram, mesmo que eu chegasse até a insanidade de repetir milhões de vezes a mesma insanidade, Minha madrinha nunca desisitiu de mim, Nunca!
Hoje devolvo de graça o que ganhei de graça dessas boas pessoas que se recuperam comigo, amo o recém chegado com muito carinho e compreensão, carinho porque o mundo já bateu demais em nós e o que precisamos agora é de acolhimento, e compreensão porque muitas vezes é necessário repetir mais de uma vez:  "COMPANHEIRO TEM QUE SER MAIS!!!!" rs...... mas com Amor, mesmo que a insanidade do outro o faça transpirar de sufoco!
Amo Vocês Demais... Obrigada pelo carinho deixado aqui esse ano todo que passamos juntos e que foi um ano de muitas lutas, algumas derrotas e algumas glórias, mas que juntos chegamos aqui... Vivos!!!
Que 2012 seja o ano da transformação na sua vida!!!

3 comentários:

adicto em recuperação disse...

Maravilha de post, Cicie!
TAMUJUNTU, amiga!
Suas colocações em cima das tentativas incansáveis que geram resultados esperados e desejados, realmente foram excelentes.
Na real, na real, é assim mesmo que acontece. Não podemos ficar parados enquanto o mundo gira e os problemas só aumenta, se não fizermos nada. Como já dizia Raul, "TENTE OUTRA VEZ!".
Continuarei tentando, lembrando desta filosofia de insanidade e, como vem dando certo pra mim, hoje continuarei seguindo o caminho que me proporcionou mais um dia limpo, só por hoje.
Abração e TAMUJUNTU.

GIULLIANA FISCHER FATIGATTI disse...

Cicie, vc me mata com seus post, aprendo tanto com eles, gratidão profunda por conhecer seu blog!!! amo você!

Sílvia Emilia disse...

Que lindo post Cicie...me fez refletir muito amiga !
Um grande beijo !

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I