Dia 21 - Seja Feliz, Seja você mesmo!

Tem uns dias que ouço falar sobre o caso da enfermeira que matou o cachorrinho, não tenho estômago pra assistir o célebre e macabro video (só por hoje a cautela por me preservar é maior do minha curiosidade), mas pelo o que ouvi, fico pensando muito mais na criança que assistiu a todos esses atos do que na cachorrinha que morreu, meu estômago embrulha só de pensar no que os olhinhos daquela criança já registraram e na forma cruel como essa mãe está machucando o espiritual de uma alma inocente!
Mas, aprendi hoje que não posso mudar o mundo, mas posso mudar meu micro mundo, o que já é bastante e pode atingir o inalcançável.
Um exemplo disso são as minhas férias, estou de férias essa semana, então aproveito pra mudar meu micro mundo, o condomínio onde eu moro!!rsrsrs
Ontem, depois de um dia exaustivo de compras no Brás (quem mora em Sp, sabe que essas ruas de "consumo fácil e acessível",são como um mar de gente no final do ano).
Peregrinação ao Brás
Minhas compras no Brás são a peregrinação à Meca que os islâmicos fazem uma vez na vida, onde se deve dar sete voltas em volta da Meca, que aliás é o lugar para onde eles se viram em suas casas quando dedicam suas orações diárias, no meu caso eu trabalho o ano todo para que no 13º eu possa dar um up no meu guarda roupa e essa perigrinação uma vez por ano é cheia de sacolas nos braços, muito calor na cachola e claro com muitas voltas no mesmo lugar, porque eu tenho mais senso de direção do que cego em tiroteio, sempre me perco, sempre entro duas vezes na mesma loja e nunca acho meu carro no final do dia...rs rs, pois, depois de um dia desses o que vc quer? Bem, eu queria chegar em casa e tomar um banho de banheira!!!

Peregrinação à Meca
Chegando em casa me lembrei porque faço compras no Brás e portanto não tenho uma banheira em casa... no máximo uma bacia!!! Minha princesinha estava radiante (a danada dormiu a tarde!), queria descer e brincar com as crianças do condomínio, eu sem desculpas pois estou de férias desci, e como todo "mãe comportada" desci com minha sacolinha de crochê, pronta pra me sentar num banquinho fresco e fofocar com as "datenas" do prédio, mas... Eu sou eu mesma... Não consigo!!! Juro para vocês, eu tento!!! Mas não consigo ser uma pessoa normal... ahuahuahuah Acabei a noite toda suada, descabelada, e com o pé preto... Pois é... Brinquei de Esconde - Esconde, Stop, Queimada, e ainda participei de um "jogo da verdade" ahauhau a pergunta auge da noite : "Tia doeu muito quando sua neném nasceu" rs... Sério, nunca vi crianças com os olhos tão arregalados em ouvir os detalhes de uma cesária, me senti a protagonista de um filme de terror! rsrsr
E não satisfeita, fui pra casa, com o compromisso de participar de um evento importantíssimo hoje: "Guerra de bexiga d´água!" Hoje ás duas da tarde haviam 5 moleques gritando meu nome no condomínio... "Cinthia.... ôhhhh TIAAAAAAAAAAAAA CINTHIAAAAAAAA"... Abri a janela e sussurrei " Cala boca bando de demônio... vcs estão querendo que eu seja expulsa do condomínio???" , caíram na gargalhada e me mostraram que já estavam "armados", rs.... Não resisti mais uma vez, deixei a "adulta Cicie" presa no banheiro, peguei minha princesinha, nossas arminhas de água e dois pacotes de bexigas, ser criança outra vez não tem preço, mesmo que os outros adultos passem por mim e me olhem com cara de "Ih a malokeira não teve infância", sei pelos olhos deles que os corpos suados por debaixo dos ternos tremem por quererem poder participar da farra! Uma vizinha saiu na sacada e filmou nossa brincadeira, disse pra mim : "Ê vizinha... deixa sua mamãe saber disso! rsrsrs, Vinte minutos depois ela veio trazer uma balde cheio de bexigas cheias de água pra gente!
E assim, sendo eu mesma, dando o exemplo para as crianças da onde eu moro que não tem idade pra parar de brincar, é que eu vou mudando meu micro mundo, tenho certeza de que eu estando ali com aqueles meninos e meninas de 5, 6 e de até 11 anos posso quem sabe mudar traumas, medos e desilusões que um dias eles possam ter sofridos, quem sabe um dia ao invés de cesárias eles me perguntem se devem experimentar uma droga, um cigarro ou beber um cerveja... e daí quem sabe eu possa evitar que eles sofram o que a gente por aqui sofreu ou sofre...
Mas se vc sofre, não se esqueça de ser vc mesma! Seja criança nesse natal, se compre um presente...um brinquedo (eu comprei uma árvore musical... coisa doida de criança...), abrace o Papai Noel, sente no colo do velhinho e peça um 2012 de paz!
Eu sou criança, me permito ser, afinal alguma finalidade tem que ter eu ser obrigada a trabalhar 365dias por ano, batalhar, cozinhar, limpar, e fazer cara de adulto...rs
Se permita ser quem vc é, seja feliz sendo quem vc é... Vc só tem a vc para te dar esse prazer... E quer saber???
Agora, vou correr pra casa e ver se ainda dá tempo de brincar um pouco com a minha "turma" lá do condomínio!!!! rsrsrs Beijos Amigos.... Amos Vcs demais!

11 comentários:

Gaby disse...

Eita minha gêmea siamesa, separada! kkkkk
Me identifico super, já está sendo até piegas e repetitivo dizer isso! hehe...
Te amoooo gata minha!!!
Beijoooosss

Maria disse...

Isso ai amiga!!!
É muito bom deixar a criança que há dentro de nós aparecer de vez enquanto neh?! É um dos momentos que lembramos que a felicidade esta nas coisas mais simples que existem...
E outra coisa, é que criança é pura e sincera se eles se aproximam é porque gosta mesmo de você, não tem interesse não quer nada em troca...
Ah, e morri de ri da parte do seu banho de banheira... ou bacia neh?!
kkkkkkkkk

Um beijos amiga! Te amo companheira tamo junto!

P disse...

Eita cicie engraçada! kkkkk Ri muito aqui com a postagem! Hou coisa boa viu! Muito bom relembrar através de brincadeiras os tempos de criança...
Bjus!! Te amo gata!!
Tamujunta!

Registrando a Vida disse...

kkkkkkkkk

ADoro esse seu geito, aff e ja fui tb taxada de bobona, criança crescida, até retardada. e quer saber
NÃO TO NEM AIIII
Eu respondo igual uma criança, " retardo é quem diz " kkkkk
Bjos te amooo demais da conta guria

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Agradeço ao PS todos os dias por poder trazer minutinhos de sorrisos de identificaçao em vcs! é muito importante pra mim ver que tb nos identificamos uns com os outros tb nas coisas boas da vida... recuperaçao tb é recuperar o brilho dos nossos olhares e as criancas q deixamos guardadas muito tempo

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Agradeço ao PS todos os dias por poder trazer minutinhos de sorrisos de identificaçao em vcs! é muito importante pra mim ver que tb nos identificamos uns com os outros tb nas coisas boas da vida... recuperaçao tb é recuperar o brilho dos nossos olhares e as criancas q deixamos guardadas muito tempo

Emily disse...

rsrsrsrs Cicieeeeee que pik vc tem heim kkkkkkk
Adoro brincar tbm, mas confesso que sou uma pata choca, me canso rapidinho e peço arrego rsrsrsrs
Amiga, um Feliz Natal pra voce e sua familia, que Deus conceda os desejos e sonhos do seu coraçao !!
Beijos e TAMU JUNTO !!

adicto em recuperação disse...

Seus post's são mesmo muito massa, oh!
kkkkkkkkkkkkk
Esse daqui, então.....
kkkkkkkkk
Sabe que até parece que eu estava lá, assistindo vc e as (outras) crianças brincando???
Pois é....fiquei aqui imaginando uma peça teatral que eu tivesse aqui sentado, assistindo... rsrsrsrs
Na real, na real, eu sempre que posso, estou sendo assim, como vc relatou. Sempre que posso, me permito brincar com as crianças, para tentar desfrutar de momentos de alegrias que só um mundo infantil proporciona. Até porque, Cicie, eu praticamente quase não tive infância....me envolvi muito cedo com o submundo do sistema.
Mas olha....estou feliz por ti.
Aproveito para te desejar um FELIZ NATAL e BOAS FESTAS.
Que a paz esteja mesmo presente em seu lar, proporcionando hamornia entre os que lhe cercam, desfrutando de saúde, paz e bons momentos.
Que o verdadeiro espírito natalino possa falar mais alto dentro de vc, não somente nestes dias que comemora-se o Natal, mas em todos os dias de sua vida.
Que a paz, aquela que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7), possa fazer-se uma constante em sua vida.
Não esqueça o verdadeiro sentido da vida, que é fazer aqui na terra, a Vontade dAquele que nos criou. Não esqueça que a Vontade dEle é que sejamos obediente aos Seus Mandamentos o observadores de sua Lei.
Precisamos ser o que Deus quer que sejamos.
Precisamos fazer o que Deus quer que façamos.
E, para começar, é importante estar onde Deus quer que estejamos.
Para crescer e frutificar, precisamos estar plantados no lugar certo.
Assim, a nossa vida fará sentido.

Fique na paz, minha amiga!
Que tudo de bom lhe aconteça neste ano que está por vir!
Que você tenha mais de 2012 motivos para comemorar a chegada de um novo ano...e que 2012 seja um ano realmente novo em sua vida!

Abraços fraternos deste seu amigo que muito te admira.
TAMUJUNTU.

Registrando a Vida disse...

Oii Cicie estou passando aqui pra te desejar uma maravilhosa virada de ano.
Que voce consiga realmente ser feliz com o quem voce tem na vida incluindo voce rsrsr.
Quero te dizer que talvez jamais vou conseguir traduzir em palavras o quanto voce foi importante pra mim neste ano.
Quando li que escreveu sobre seu micro mundo, senti um toque de humildade, pois eu não considero ele assim tão micro.
Acho que a gente se perde justamente quando pensamos que o mundo é a aquele globo cheio de gente dentro, esse ai do globo é impossível de abraçar, é impossível de estar em todos os lugares dele ao mesmo tempo, portanto pra mim é simplesmente o lugar "planeta terra". Mundo pra mim é este que voce denomina como micro, onde realmente conseguimos abraçar, onde a gente consegue ouvir o som do nosso proprio coração.
Obrigada, simplesmente por voce existir no meu mundo.
Te amo demais da conta
Muita paz e que voce e todos nós consigamos escolher qual sentimento vai estar em nossos corações neste final e ano e em todo 2012
Bjoooss
e tamujuntooo

Poly P. disse...

Ah, minha querida Cicie, eu tinha que vir aqui pra te agradecer! Obrigada pelas lágrimas que derramou comigo neste ano, e principalmente por ter me feito rir tantas vezes, quando eu me sentia tão enfraquecida. Obrigada pelas vezes que me disse um EU TE AMO tão sincero e tão necessário pra mim. Obrigada pelo ser especial que és. Minha companheira, te desejo tudo de melhor em 2012. Inclusive muitas guerras de bexigas com água... Risos. Muita paz, muito amor, muita serenidade, muito cuidado próprio, em 2012, querida!!!
Te amo! E que estejamos juntas, pois, assim, somos muito mais fortes!!!
Um beijo enorme no seu coração!

VALEU A PENA disse...

Cicei, caracas como eu gostaria de lhe conhecer pessoalmente e lhe abraçar, me identifico tanto com você, amo você, alma iluminada!!!
Ah!!! Sei bem como é a peregrinação no Brás, rs vou todos os anos tb...
Beijos!!!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I