E foram felizes...

Sei que sumi... Mas vocês sabem...
Sou a Cicie, Co-dep em recuperação e... EU CONTINUO VOLTANDO!!!! rs.
Tenho lido em alguns blogs e algumas companheiras partilham comigo a "desesperança" que estão sentindo, outro dia uma companheira me disse assim: "Não existe nenhuma história de amor feliz entre co-dep e adicto".
Outro dia uma companheira registrou sua indignação em relação ao preconceito, sim esse é o nome certo : preconceito, que algumas companheiras sofrem porque "desistiram" do relacionamento com um adicto.
Então, vamos lá.... Primeiro os pontos no is, depois conto o que me emocionou demais nesse final de semana.
  1. Não julgue as pessoas, não julgue nunca! Não julgue a prostituta, o dependente químico, o idoso, o ex-presidiário, o co-dependente. As pessoas que vivem "a margem" do que a sociedade tendenciona como normal, muitas vezes não vivem onde querem e nem nas circunstancias que querem. Uma vez, eu fui julgada por uma mãe de dep. quimico, ela companheira, eu companheira, o filho dela internado e meu ex-marido internado, eu esposa, ela mãe. Ela num momento de dor, e num momento que talvez somente a dor dela poderia ser a maior dor do mundo soltou a pérola : "Eu sou mãe, não posso abandonar, vc é esposa, abandona quando quer!" -  Sofri muito com o preconceito, porque era como se ela quisesse dizer que eu sofria porque queria - o que não é mentira! -  mas ela sofria sem poder escolher - O que é mentira!. Fiquei mal, mas depois aprendi a não julgar os sentimentos daquela ou de outras mães, ou de outras companheiras, ou de outras pessoas, aprendi que as pessoas algumas vezes precisam ferir o outro para não se sentirem tão medíocres e tristres... Aprendi a não ferir mais ninguém com o preconceito, porque aprendi que as pessoas tem coração, ouvidos, e lágrimas!
  2. Expanda sua mente em relação a "Finais Felizes", uma pessoa que decida ser solteira não é mais ou menos feliz que uma pessoa que decida se casar. Pelo amor de Gód! rs, Finais Felizes são aqueles finais em que terminamos uma fase de nossa vida de forma plena, leve, consistente e produtiva!!! Finais Felizes são aqueles os quais olhamos para trás e vemos o quanto éramos mimados, igoístas, inocentes, manipuladores, olhamos para trás e percebemos o quanto crescemos, multiplicamos e "Fomos Felizes para Sempre!".
  3. Despiu-se de preconceitos? Expandiu a mente? Então senta aí, se dá um apertão nas buchechas e diz: "Ow pessoa em recuperação mais lindinha da tia Cicie! ahuahuahuahuha (não resisti a piadinha!)
 Então...

Volto amanhã pra contar a história que meu tempo acabou! rs



3 comentários:

GIULLIANA FISCHER FATIGATTI disse...

Ai Amada Cicie, amei e amei, perfeita a postagem!!! Andou lendo minha revolta lá no blog né? kkk Bjos

Gaby disse...

Como é que você faz isso com uma pessoa curiosa heim amada?? Volto amanhã hunpf...¬¬
Enfim...amei, amei o texto, alias amo todos os seus textos.
Ah... amo você também. Obrigada por tudo!
Beijos e continue voltando, pq nós amamos!

disse...

Que bom que vc apareceuu.
Te Amo Muitoo amigaa
Beeijãoo

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I