Estamos de Mudanças...



Mudar... Eu preciso Mudar... Eu vou Mudar... Estou de Mudança!!!
Nossa!!! Quantas vezes eu já disse essa frase, quantas vezes eu já fiz essa jornada!!!
Sempre com frio na barriga, sempre com medo de errar, as vezes a passos curtos com vontade de voltar, as vezes a passos largos querendo fugir!!!
Hoje, muito mais consciente das minhas escolhas do que antes, hoje, muito menos doloroso do que ontem, e aliás ... hoje quase sem sofrimento... "A dor é inevitável, o sofrimento opcional!"
São nos momentos de mudança que produzimos mais, aprendemos mais, que ensinamos mais, que dividimos mais, que torcemos mais... "Recuperação é mudar, e Mudar é estar em Recuperação!".

Nos últimos anos eu mudei.
Mudei de casa, e de móveis e morei em várias casas, acho que nunca mudei tanto de casa, mas só agora eu tenho um LAR.
Mudei de carro, mudei primeiro porque a família havia crescido, depois porque as lembranças ruins nos sufocavam dentro daquele carro...
Mudei o cabelo, e cortei, pintei, e franja e sem franja, de vermelho fogo, preto noite ou castanho "natural", descobri que quando começo a ficar insatisfeita com os móveis de casa, com a minha mesa de trabalho ou com a cabeleira, quando começo a pintar as paredes de cores fortes, ou quando começo a desmontar os móveis e montá-los em outro cômodo é que alguma coisa dentro de mim está gritando tentando ser notada de alguma forma..."Só mudamos quando a dor de permanecemos igual for maior que a dor de mudar!!!" 
Mudei de atitude e de posicionamento, mudei para não facilitar, mudei para não ser manipulada, mudei para ajudar na recuperação de alguém...


E só então eu entendi...
Entendi que para mudar é preciso olhar para trás primeiro, e olhar para frente então, descobrir o que deu de errado lá atrás e decidir o que queremos que dê certo lá na frente... Daí então olhamos para nós, somente para nós, minuciosamente e destemidamente para nós... o foco da mudança... porque "Só podemos modificar a nós mesmos aos outros só podemos amar!"
E nessa hora, na hora da decisão de mudar é que precisamos fazer uma escolha crucial, a escolha de abrir mão!
Decidimos abrir mão de velhos hábitos? Decidimos abrir mão de termos sempre a razão? Decidimos abrir da vida dos outros? Decidimos abrir mão da auto-piedade, e do velho hábito de termos a atenção dos que estão a nossa volta? Decidimos abrir mão de sermos vistos como "guerreiros sofredores" ou como "pobres coitados doentes"? Decidimos abrir mão das escolhas alheias? Decidimos abrir mão do orgulho que nos impede de buscarmos ajuda? Decidimos abrir mão das racionalizações que nos impedem de ter um despertar espiritual?
E abrir mão leva tempo, e mudar levar tempo, por isso precisamos ser atenciosos com nós mesmos, para que nosso egocentrismo não nos tire do caminho da mudança e nos jogue novamente naquela dor familiar que sentimos por muito tempo, precisamos ser pacientes conosco, pois a briga de mudar é interna e leva tempo para aprendermos a mudar velhos hábitos, e sejamos, nessa jornada, amorosos com aquela criança interna que temos dentro de nós... Ela com certeza estará apavorada com as mudanças, e provavelmente sentiremos uma sensação de abandono enorme ou então, como é no meu caso, a criança interna fará birras magistrais e fará com que algumas vezes eu pareça mimada e arredia.


Só então, é que estaremos prontos para mudar, e assim, e só a partir de então é que estaremos prontos para perceber que "desde então" já estávamos em processo de mudar... 

Só Podemos Modificar a Nós Mesmos, Aos Outros Só Podemos Amar!!!

Amo vcs!!! Vcs Fazem parte do Meu Processo Constante de Mudança!

5 comentários:

disse...

A gente ta sempre querendo mudar, o bom disso é que queremos mudar para melhor isso nos ajudaa sermos cada dia melhor!
Obrigada por tudo amigaaa
Te Amooooooooo
Beeijoo

Gaby disse...

Por que será que você consegue escrever tão lindamente , tudo o que nós codependentes sentimos? Isso é um dom gata!
Sinto sua alma em cada texto seu...
E vamos nos mudar! Não gosto muito de mudanças, na verdade, não gosto nada de mudanças... mas elas são necessárias e muitas vezes não temos nem escolha, é mudar ou mudar... :)
Te amo beijos

Registrando a Vida disse...

Uma perola este post seu
Voce tem o dom de adocicar verdades crueis.
Mudar é bom mesmo, e não mudar é bom tb rsrsrs
Certa vez um chwefe meu me disse que eu precisava aprender a falar não para os colegas de trabalho, que meu perfil não estava me ajudando a crescer na empresa pois eu acumulava função dos outros, então ele me disse que esta mudança de comportamento iria doer em mim, e que seria uma dor as vezes quase que insurpotavel, mas se eu tentasse mais um pouquinho eu conseguiria.
Pra ser franca na época nem dei moral pra ele.
Affff
quanto tempo eu perdi neh
Um super bjo fica na Paz

P disse...

Hou mudança... acho que são umas das ação mais dificeis de realizarmos, pois para mudarmos precisamos ter bastante coragem.. digo coragem por que como você colocou acima, para mudarmos precisamos deixar hábitos, haaaa e para deixarmos hábitos é tão ruim, rsrsrs..
Mais vale a pena e faz parte das nossas vidas a mudança!!!
Saudades de tú!
bjus

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Realmente meninas, mudar não é fácil eu que achava que já estava por cima da carne seca em relação a minha recuperação tive que tomar uns tombos, ter algumas recaídas de comportamento para perceber o quanto eu ainda permito que outro me tire a sanidade!
Obrigada pela ajuda sempre sincera de vcs! Amo muito vcs!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I