Dia 03 - Fé...


"Fé... regue-a sempre, um dia a semente vira broto."
Eu sempre fui uma pessoa com fé, sempre tive fé em mim mesma, sempre olhei meus amigos com fé de que eles seriam o que sonhavam que seriam.
Sempre tive fé de que meu ex-marido venceria a adicção ativa, mesmo quando, no começo desse ano, ele decidiu que poderia voltar a tomar uma cervejinha ou outra. Foi um dia doloroso pra mim quando ele tomou a decisão (e a cerveja)  de que conseguiria beber socialmente como as pessoas que nunca tiveram problemas com drogas ou álcool, nesse dia eu deixei bem claro, que se ele decidira que estava curado e que não era adicto que eu aceitaria a decisão dele, mas que infelizmente eu não poderia deixar de ser uma Co-dependente em Recuperação.
Meses depois nos separamos, porque o nosso relacionamento já não andava muito bem desde o final do ano passado, e depois de alguns desentendimentos, decidimos que o melhor para todos era a separação, evitando assim que nossas brigas como casal afectassem a nossa vida como família (eu, ele e a BEBÊ).
Foi a fé, que muitas vezes, me ajudou a encorajar meu ex marido nas batalhas que ele travou consigo mesmo.Foi a fé, que muitas vezes, me ajudou a acreditar que eu merecia uma vida melhor, além da co-dependência.
A fé me ajuda a mentalizar coisas boas, e com isso acabo atraindo coisas e pessoas boas pra minha vida. Hoje, fui visitar uma escolinha nova pra minha pequena, e a dona da escola disse uma frase que eu costumava muito dizer quando meu ex-marido encrencava com alguém que ele nem conhecia...
"Eu acredito nas pessoas, Eu ainda acredito que ninguém nasce ruim e que todos temos o direito de aprender a sermos bons"
Ter fé não é acreditar num futuro, feito propaganda de margarina, nem acreditar que um dia acordaremos desse sonho... Porque não é um sonho... Nem um pesadelo também! rs.

TER FÉ é Acreditar e se manter motivado, se manter de pé e andando, continuar lutando, continuar torcendo... Continuar Orando!
___________
"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer." Mahatma Gandhi
    Awareness Ribbons Customized - ImageChef.com
  1. Você acredita em você mesma?
  2. O que é ter fé para você?
  3. Você acredita num Poder Superior, em Deus? Como O definiria?
  4. Quando você "ora" ao seu Poder Superior, se inclui na lista de pessoas por quem você ora?
  5. Todos os dias pela manhã faça algum exercício de Fé.

2 comentários:

Gaby disse...

Lindooo Fé, amo essa palavra, amo esse sentimento, essa postura...

1-Você acredita em você mesma?
R: Tenho um pouco de dificuldade nesse quesito, mas luto constantemente contra isso, luto pq lá no fundinho algo me diz , que posso tudo!

2-O que é ter fé para você?
Hummm, olha é algo meio louco, mas é lindo, sublime...é muito dificil ser uma mulher de fé, fé mesmo. Pois a fé é cega e inocente, tudo o que o mundo de hoje diz para não sermos.

3-Você acredita num Poder Superior, em Deus? Como O definiria?
Sim claro! Eu o definiria como algo maior do que tudo, algo que ainda não achei palavra para descrever. Mas que me sinto parte, fragmento, desse imenso poder e energia.

4-Quando você "ora" ao seu Poder Superior, se inclui na lista de pessoas por quem você ora?
Sempre.

Todos os dias pela manhã faça algum exercício de Fé.
Tá bom ;)

te amo, te amo gata minha!!!
Ah estou curtindo fazer os exercícios ;)

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Eita Amiga , vc foi mais rápida que eu! Obrigada por caminha comigo...Isso me deixa motivada demais! Vamos Lá...
1 - Mais ou Menos Também, só que no meu caso é diferente, eu sei que eu posso tudo, mas tenho tendencia a achar que estou sempre abaixo do que as pessoas ao meu redor dizem.
2- Ter fé pra mim é acreditar que tudo sempre vai se resolver, procuro acreditar que mesmo que não se resolvam da forma como eu espero irão se resolver.
3- Meu Poder Superior é amoroso, e justo e paciente, sempre me ouve e nunca me abandona, mesmo que eu tenha abandonado ele!
4- Ainda tenho dificuldades de pedir por mim, sei que é necessário, mas algumas vezes o orgulho me domina e acabo achando que os outros precisam mais do eu, acho que uma das razões de muitas coisas acontecerem na minha vida foram uma forma do meu Poder Superior me ensinar a pedir por mim, hoje eu peço, pouco, mas peço, mas preciso aprender a pedir por mim tb, afinal eu ainda perco tempo tentando resolver problemas "sem solução". rs
Valeu Gaby pela Ajuda de fazer junto comigo....
E aí? Quem vem também?

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I