Lema:Viva e Deixe Viver.


De um modo geral, conforme nossas crenças, procedemos de um modo exatamente contrário ao sugerido por este Lema. Como deixar as pessoas que amamos viver, se não conseguem fazê-lo da forma que desejamos e achamos correta? Por isso temos a sensação de ter fracassado.
O fracasso acaba sendo maior pois quanto mais nos dedicamos a modificar o outro, mais crises criamos pela incapacidade de mudá-los e, automaticamente, perdemos todo o tempo que teríamos para cuidar da nossa própria vida.
Preocupados em dirigir ou modificar a vida do outro, esquecemos do mais importante: nossa própria vida e recuperação. Não deixamos viver e também não vivemos! Esquecemos que todas as pessoas têm o direito de decidir que caminhos das à sua vida e que por mais que queiramos, não conseguiremos modificar o seu modo de viver.
Este Lema nos sugere um novo modo de amar, reconhecendo em nós mesmos e nos outros a responsabilidade de fazer escolhas, enfrentar desafios, crescer e ser livres. Aprendemos a importância de amar a nós mesmos, trabalhar na nossa auto estima, nos fortalecer e, em decorrência de nosso crescimento, nos capacitar a amar os outros, sem a expectativa de que suas vidas sejam exatamente como achamos que devam ser.
Viva e Deixe Viver é o Lema que nos devolve a responsabilidade e a alegria de ser quem somos, só por hoje, enquanto nos ensina que a principal característica do amor é o RESPEITO a nós mesmos e aos outros.
_______________
Infeliz mente tenho o defeito de carácter de insistir na insanidade de que eu sempre sei o que é melhor para o outro. - ahuauhua eu na maioria das vezes nem sei o que é melhor pra mim!!!- Isso sempre causa crises, porque, algumas vezes, crio expectativas de que, se as pessoas a minha volta vibrarem na mesma sintonia que eu,  serei mais feliz.
Foi assim no passado, e hoje ainda é assim, é claro que hoje esse defeito de carácter é um grão de feijão perto da jaca que era a uns anos atrás. Meu problema não é outro viver a própria vida e fazer as próprias escolhas, o problema é agir diferente da forma com a qual eu criei expectativa!rsrsrsr
É engraçado quando alguém, me diz "Ah mas isso é normal.... É porque vc gosta das pessoas", o problema é que isso não é amor, é um sentimento tóxico de controle que no final sempre acaba mal.
Já vi essa historia um milhão de vezes, na minha família e em outras famílias. Quando lá atrás meu ex marido recaiu, com um bom tempo limpo já, eu fiquei sabendo só um mês depois, porque ele teve medo de me contar e estourar uma 3º guerra mundial, o padrinho dele tb sugeriu que ele esperasse o momento certo para contar, amigos íntimos sabiam, minha melhor amiga sabia, e quem era minha madrinha na época sabia...Menos eu, eu só fiquei sabendo um mês depois, porque?
Porque eu não vivia e nem deixava viver, minha obsessão pelo controle era tão grande que as pessoas preferiam mentir a me ver ter um surto de "Eu não disse" ou "Por que vc nunca me ouve?" ou "Por que vc não me disse a verdade?".
Fiquei sabendo que todo mundo já sabia, esse ano... rsrsrsrs....Na hora me senti traída, mas a verdade é que eu nunca deixei  viver e nunca vivi.... Hoje em dia quando tenho um deslize desses fico extremamente chateada, COMIGO, não com o outro.
Fico chateada, porque sei que esse defeito de carácter, faz as pessoas serem desonestas comigo, elas sempre acabam mentindo, ocultando, manipulando detalhes, só para não serem "obrigadas" a enfrentar minha decepção, o que é INSANIDADE PURA, por que quando uma amizade cai no campo das desonestidades, das palavras não faladas,  do "saco de não pega nada" - que quando enche explode e dai pega tudo, rs , essa amizade/relação estará fadada a falência.
Só por Hoje Vou Viver Deixar Viver, cuidar só de mim dá um trabalhão, cuidar do outro então é esquecer que eu sou a pessoa mais importante da minha vida...

Amo vcs.... e é amor incondicional viu..... JURO! rsrsrs
Amo vcs pq sei que vcs me amam assim... meia tortinha ainda, mas sem um adicto torto pra eu me esconder atrás fica mais evidente os defeitos e assim dói mais.... Obrigada por vc estarem sempre por aqui!

3 comentários:

Gaby disse...

Compartilho... rsrsrs

Beijos e te amo incondicionalmente também...

adicto em recuperação disse...

Me identifico, amiga!
Eu continuo sempre com essa mania de tá querendo controlar a vida alheia. Coisa da ativa ainda, saca? Acho que ainda carrego um pouco daquele adicto manipulador que fui...e que ainda sou. rsrsrs
Mas como você mesma disse, isso tá um grão de feijão em comparação com uma jaca que era antes...srss
Abração, amiga.
TAMUJUNTU.

VALEU A PENA disse...

Cicie!!! Post perfeito!!!
Também ainda me pego as vezes em meus hábitos antigos de controladora e manipuladora, querendo comandar tudo e acabo assumindo para mim o peso da vida dos que me rodeiam...
Viva e deixe viver!!!

Beijos

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I