Lema: Um dia de cada vez.

Muitas vezes passamos o dia sem realmente vivê-lo um só instantes, remoendo ou relembrando o passado ou criando expectativas em relação ao futuro, sem nos dedicar integralmente ao dia de hoje, ao agora, que é um presente do Poder Superior, como cada um O concebe.
Quando choramos o passado pelas boas experiências, perdas ou dores, eles nos martiriza, enfraquece e paralisa. Por outro lado, se nos ocupamos em projetar o futuro, criamos expectativas, positivas ou negativas, que nos mantém ansiosos ou com medo, o que nos paralisa. Se o mal que acaba acontecendo posteriormente é menor do que nossas expectativas haviam projetado, percebemos que sofremos antecipadamente sem necessidade. Por outro lado, se o bem que acontece é menor do que nossas expectativas exageradas, ficamos desapontados e não nos ocorre ser gratos pelo que conseguimos ou recebemos.
A conclusão que chegamos é a de que a vida é aqui e agora, onde estamos,e o que efetivamente fazemos, com a nossa determinação de agir, optar, entender, aceitar, mudar, adaptar e viver.
Quanto mais difícil for o desafio desse dia, da situação em que estamos, mais importante se torna não o sobrecarregarmos com as lembranças do ontem e com medo do amanhã. Precisamos de força, energia, lucidez, determinação, foco e responsabilidade para escolher o que, efetivamente, podemos fazer. Se dedicamos a cada dia somente o que lhe é devido, certamente conseguiremos progredir. Um dia de cada vez é o Lema que nos sugere que o unico tempo de nossa vida no qual temos condições de realizar algo é no presente, especificamente no dia de hoje.
Ao vivenciar este dia como unico, aceitando praticar o programa Nar-Anon, descobrimos que podemos ter uma nova e melhor maneira de viver, um dia de cada vez.
_________
Viver um dia de cada vez, não quer dizer que não iremos criar esperanças em relação ao amanhã, ou que não tenhamos metas para o futuro, nem tão pouco quer dizer que não poderemos olhar no retrovisor e aprender alguma coisa com o passado (afinal somos o resultado dos momentos presentes que se tornaram passados). Viver um dia de cada me sugeri ação hoje, me sugeri que eu não fique mais presa a dor do passado e nem me apegue as expectativas criadas em relação ao futuro. Um dia de cada vez me sugeri que se eu tenho um Sonho Futuro, posso utilizar o Lema Só por Hoje e fazer algo diferente só hoje, e que também posso viver um dia de cada vez, colocando um pequeno tijolo por dia, sem me desanimar com as paredes que eu já derrubei no passado, mas também não ficar apenas sonhando com o Castelo que terei no futuro, Um dia de Cada vez me ajuda a agir HOJE.

Amo Vcs.

0 comentários:

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I