Quando as pessoas nos magoam.... nós deixamos...

Olá meninos e meninas, hoje em dia está cada vez mais dificil pra mim falar sobre o vasto mundo da adicção no contexto familiar, uma porque não convivo diretamente com um adicto, outra porque minha convivência com os adictos que me rodeiam hoje são de amizade e não de convivência ( o que é muito diferente).

Mas a co-depência é latente ainda e se você é como eu, um co-dependente em recuperação já sabe que a vigilância é constante. As vezes para alguns familiares ainda é sofrível admitir a co-depência como doença, pois a palavra DOENÇA, soa ainda como algo forte, uma fraqueza, mas é a verdade e a vigilância constante não faz de mim uma pessoa neurótica ou fraca, pelo contrário me fortalece, só me vigiando que consigo perceber se estou me envolvendo o necessário ou abrindo mão da minha vida para "cuidar" da vida do outro.

Nesses ultimos dias, tenho visto alguns amigos magoados, magoados porque o outro não ligou, ou porque o outro é um "banana", ou porque o outro é "ignorante", não valoriza a pessoa.

O problema é que todos nós nos magoamos porque nos permitimos magoar, e nos enlameados porque nos permitimos enlamear. Me perguntaram numa reunião do porque eu falo tanto em fundo do poço, se "no meu caso" o fundo do meu poço foi "bem raso", rsrsrsrs Sim... ainda existem pessoas que comparam recuperação, recaída, e fundo do poço. Respondi a ela que falo tanto de fundo poço, porque eu tenho um VERDADEIRO PAVOR do meu fundo de poço, e que nunca comparei meu fundo de poço ao de ninguém (isso me ajudou muito, pois nunca tive problemas com a famosa palavra "ainda" - "eu ainda não fiz isso" ou "eu ainda não sofri isso").


Quando alguns sentimentos me rodeiam, e eu começo a me sentir o cocô do cachorro de Napoleão, paro, penso, me vigio, procuro sair literalmente do meu corpo e me olho como olho pra um amigo (pq conselho sempré é mais fácil pro outro), e avalio o porque da minha magoa.

E .... amigos.... não tem jeito... a gente só se magoa, porque se permiti magoar, porque se permiti confiar naquelas pessoas que acabamos de conhecer, ou porque insistimos em acreditar que aquele "pateta" que vc conhece a anos mudou da agua pro vinho em 24hs.... Desculpe mas o unico até hoje que faz milagres em 24hs é o Jack Bauer....rs

Essa semana eu consegui me deixar magoar 3 dias, por pessoas diferentes, por situações diferentes, mas em todas as situações eu consegui sair e olhar de fora, ver que algumas vezes também as pessoas só respondem a aqueles estimulos que nós mesmos jogamos a elas.

E eu admito, eu consigo realmente deixar algumas pessoas confusas!!!rs.
Sim, deixei muitas vezes no passado meus valores mais intimos nas mãos de pessoas que nem ao menos sabiam o que fazer com eles, e por isso eles jogavam meu afeto na lata do lixo. Hoje em dia tenho meu valores tão bem amarradinhos num embrulho de seda que não deixo ninguém (ou quase ninguém), chegar perto. É ruim também, pois me frusto quando as pessoas ao meu redor me veêm de uma forma um pouco distorcida.

 Sim as vezes sofro, fico magoada, mas não condeno nem a mim nem a mais ninguém... Descobri que a magoa é um sentimento, avalio onde foi que me perdi e consigo me refazer...Tento não me permitir dormir magoado e acordar magoada.

Só por hoje, meu medo de sofrer dias a fio, me faz avaliar cada pequeno sinalzinho de alerta, assim não preciso lidar com uma enxurrada, apenas conserto a cada dia os pequenos vazamentos.

Posso me planejar para as reformas, para as mudanças, e não ser mais levada pela vida como se estivesse num furacão onde o unico pensamento é continuar vivo.

Consigo avaliar se quero conhecer alguém, ou se estou carente, e nesse caso posso decidir em aceitar um convite de um "estranho" ou correr para o colo dos amigos, consigo perceber que algumas vezes eu também preciso de fatores externos para levantar minha auto-estima, e que é bom ser "desejada", "admirada", mas que ainda não é hora de se envolver emocionalmente.

Com pequenas análises a gente também consegue perceber que algumas pessoas são realmente idiotas, cruéis, más e sem caracter, e nessas horas é que eu posso decidir me afastar e gritar....UHUUUUU.....GRAÇAS A DEUS EU NÃO TENHO PODER DE MUDAR NINGUÉM!!!!

E ai você deve estar se perguntando.... E porque diabos vcs ainda se magoa????

Ah.... eu respondo....
As vezes...
O Gps cisma em indicar... "Vire a Direita.... Vire a Direita..."
Alguém insiste que não há saídas a direita....
Mas você acredita que seu aparelhinho jamais lhe trairia....
Alguém que "conhece esse caminho" fala:
Essa porra é burra ou míope???
Num dia sem sol.... com muita neblina...
O "incrivel aparelhinho" fica perdido...
Não houve os alertas... não acha o "satelite"....

Entenderam? rs.....




1 comentários:

Deborah disse...

Legal suas palavras!! Acredito que a 'coisa' toda funciona assim. Tenho aprendido nesses últimos meses que se me magoram é porque fui permissível, é porque deixei que me magoassem, então a decepção não é só com os que nos magoaram, mas com a gente mesmo.!!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I