Sempre mudando... E por que não???

Depois de muito tempo, voltei pra me ler, lembra de como me sinto em determinadas situações e contar o que está acontecendo.
Minha recuperação no nar-anon anda a passos curtos... Conta gotas mesmo... Ou vc achava que eu ia dizer: "Nossa me sinto outra pessoa!!!" Ah amiguinhos, desculpe acabar com suas expectativas, mas não é assim não. Muita gente desiste da recuperação por isso, porque não entendem que as coisas são devagar, afinal eu por exemplo demorei apenas 25 aninhos(afinal nasci em 1983- e cheguei no nar-anon em 2008), pra chegar no nar-anon, e nessa caminhada engoli muito sapo, me modifiquei pra ser aceita, aprendi a me magoar pra não magoar o outro, aprendi a magoar o outro pra não me sentir tão mal, tudo isso "mermão" chamo de "instinto de sobrevivência", e deixa marcas, pode acreditar, cria padrões de comportamentos, muitas vezes insanos.
Não acredita??? Então vamos lá... um pequenino teste... assinale as alternativas que talvez vc já tenha feito, ou que apenas ache insanidade/loucura:
1* Estar sem dinheiro, ver seus filhos chorando de fome, ir pro farol pedir dinheiro, arrumar o dinheiro e gastá-lo usando drogas.
2* Estar sem dinheiro, não ter comida em casa, ir fazer um emprestimo no banco e dar todo o dinheiro a uma pessoa pra ela vá usar tudo em drogas.
3* Sair da sua casa, um lugar aconchegante, acolhedor, seguro porque seus familiares pedem que vc pare de tentar se matar e ir morar num barraco imundo, sem segurança e cheio de maldade para continuar usando drogas.
4* Passar a noite em claro olhando para o relogio, contando os minutos os segundo esperando o familiar chegar, mesmo sabendo que ele não só voltará amanhã quando vc sair pra trabalhar.
5* Passar a madrugada em claro, vagando pelas ruas na EXPECTATIVA de encontrar seu familiar em alguma favela, mesmo sabendo que ele estará totalmente fora de controle, e que com certeza não vai deixar que o levam pra casa.
6* Gritar com um surdo (é... porque tentar conversar alguem sob os efeitos da drogas, que elas fazem mal, é +/- como gritar com um surdo)
7*Sentar no sofa da sala pra assistir tv, e prestar mais atenção no que acontece no quarto.Tentando desenvolver a telepatia.
8* Tratar as pessoas como objeto - Vc não pode fazer isso por que é MEU FILHO/MEU MARIDO, NÃO VOU ADMITIR QUE VC FAÇA ISSO, A VIDA É SUA, MAS VC É FAMILIAR.
9* Agredir uma pessoa por essa tentar suicidio. ( Porque pelo menos para mim, o abuso do uso de drogas sempre é uma tentativa de suicidio, mesmo que inconsciente)
10* Achar que o outro é doente, quando na verdade é vc que deixar de dormir, comer, trabalhar, sorrir, descansar, tomar banho, ter lazer, ter amigos, enfim VIVER.

Eu pelo menos assinalei todas e vc? Algumas por pensar em meu familiar adicto, outras por lembrar de mim mesma, ou de amigos.
Muitos familiares de adictos, pensam que o problema está somente no adicto, mas a dependencia quimica afeta toda a familia, as vezes emocionalmente e as vezes fisicamente. Pense nisso... outro dia volto pra falar um pouco mais!

"Só por hoje... Se eu me agarrar a vc e vc a outro e esse outro trazer mais um amigo, e assim e assim.... o fio condutor da recuperação estará correndo entre nossos corpos, dividindo a força, fé e esperança necessária para hoje!"

0 comentários:

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I