Pare de buscar a felicidade e comece a criar momentos felizes...

Você é seu próprio pote de ouro!
Passamos boa parte de nossas vidas, idealizando a felicidade!

Sonhando com a felicidade em um sobrado mobiliado naquele bairro em que sempre sonhamos morar, ou então na casa de praia ou no sitio.

Idealizamos a felicidade na nossa formação profissional, na realização dos filhos, num amor eterno.

Passamos a vida buscando a felicidade naquele pote de ouro ao final do Arco -íris, na mudança de comportamento do outro, na previsão do tempo!

Mas enquanto buscamos a felicidade, nos esquecemos dos MOMENTOS FELIZES.

O que seria da compra do sobrado se o dinheiro que você juntou para pagá-lo viesse de mais de 10 anos de trabalho sem nenhum pingo de prazer, de sorriso, de alegria?

O que seria da viagem à praia se você não se divertisse ao menos uma vez pulando ondinhas?

O que seria das realizações dos filhos se eles mesmos não fossem felizes nessas realizações?

O que seria do amor eterno se você não fosse correspondido?

A felicidade não está na conquista! A conquista é apenas o ápice, o pico, a chegada de uma jornada de pequenos e múltiplos momentos felizes!

Não existe felicidade plena e total, não existe pote no final do arco-iris!

A felicidade se encontra em desfrutarmos da beleza do arco-iris, dos momentos felizes da jornada, em um sorriso de vez enquando, na piada boba de um amigo, no abraço apertado de um companheiro!

Eu creio sim, que a felicidade é uma das formas matemáticas mais simples de se encontrar o resultado:




Felicidade é o resultado positivo da conta: (+)momentos felizes (-)momentos infelizes, se o resultado de momentos felizes for maior do que o de momentos infelizes, então somos pessoas mais felizes do que infelizes!
Por isso, pare de buscar a felicidade nos outros, no tempo, nas coisas...
Busque MOMENTOS FELIZES, e para isso, você só depende de uma pessoa : VOCÊ!!!
Amo Vocês Incondicionalmente!

5 comentários:

Kel disse...

perfect..: bju ti amuuuu

adicto em recuperação disse...

Eita texto massa!!
É de puxar mesmo a orelha de muita gente que vive procurando a própria felicidade em vidas alheias.
Abrção.

Anônimo disse...

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.

Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém".

AP

Anônimo disse...

Deem uma olhadinha no meu blog.
http://amigascodependentes.blogspot.com.br/
Beijoss!

prof.cristian disse...

Parabéns pelo belíssimo texto!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I