Falando de "Recuperação".

Essa semana me deparei com uma situação singular, segue diálogo:
... blá , blá, blá...
- Você é leve, Cicie! - (leve é ótimo... adorei o novo adjetivo!!!! rs)
- rs. Não dá ter uma energia pesada, isso atrapalha pra caminhar!!!rs
- É por causa do Budismo né? Faz muito tempo que você pratica né?
- Não, o Budismo ajudou por que veio de encontro ao que eu já vinha "seguindo" pra mim, acho que a leveza que você fala, é porque hoje, me conheço muito bem, sei onde o calo dói e porque dói, aprendi a tirar os sapatos, e fazer escaldapés !!! rs.
- Você parece se conhecer bem, parece que não se leva muito a sério!rs
- É não e levo a sério mesmo...Você está perdida?
.....
-Quer ajuda pra se encontrar?
- Acho que sim...
____________________________________

Detalhe :
Essa minha amiga, não tem qualquer problema de dependência, nem de co-dependência, enfim, digamos que ela seja "normal" (odeio esse termo, porque afinal ninguém é normal, e também porque dizer "normal", nos faz parecer "anormais", mas enfim, não percamos tempo com isso, todo mundo entendeu o que eu quis dizer , não é? rs).
Nos conhecemos, digamos, a pouco tempo, mas eu já a amo como se fosse... uma irmã!
_____________________________________

Marcamos de jantar juntas para conversar sobre a vida, o budismo, e, na minha cabeça, RECUPERAÇÃO.
Por que, o que eu vivo hoje é recuperação, minha familia pode chamar de maturidade (que não deixa de ser verdade), alguns chamam isso de "nossa como você está bem!", ou "você é uma pessoa forte!", mas eu sei que isso é, recuperação!
Mas como falar de Recuperação a uma pessoa que teoricamente/clinicamente, não está doente/recaída?
Pior! Como passar todo o conceito do PROGRAMA de 12 PASSOS, a quem nunca teve um problema relacionado ao contexto pelo qual os 12 Passos foram criados?
Minha mente entrou em parafuso, o que falar? O que apresentar? O que explicar?
Pode parecer bobo, mas para mim praticar o 12ºPasso (Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes Passos, procuramos transmitir esta mensagem aos outros e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.), é algo bem sério, ao qual devo sempre colocar os princípios acima das personalidades, e cuidar ao máximo para, não quebrar nossas Tradições.
Entre um fato e outro, falamos sobre "se re-encontrar", e também sobre "onde nos perdemos", "racionalização", "desligamento com amor", "que comece por mim", "Poder Superior",  "ter razão ou ser feliz", "serenidade", "compartilhar", "dor partilhada é dor diminuída","SPH",  "reparação", enfim...
Consegui passar para essa amiga, minha experiência, força e esperança sem ao menos tocar nas palavras : Adicção, Co-dependência, Grupo Anônimo, 12Passos, Recuperação.
Achei legal poder levar "leveza" para um "companheiro" que nem ao menos sabe que é companheiro!! rsrs
Percebi também, o quanto da minha recuperação está amarrada à minha NOVA MANEIRA DE VIVER, e o quanto minha vida se funde à recuperação.
Percebi que não somos os unicos, que se perdem no meio do caminho, muita gente por aí se perde, mas muitas vezes eles não tem um "motivo" para procurar ajuda, ou não se enquadram em nenhum grupo de ajuda mútua, podendo viver "pesados" uma vida toda, imaginando não terem escolhas para mudar.
Hoje, mais do que nunca, percebo a benção que foi encontrar um Grupo, a benção que foi todo meu sofrimento e toda minha tragetória de saída desse sofrimento.
Hoje, mais que nunca tenho o real desejo de querer ficar o mais longe possivel daquele poço que me engoliu anos atrás.
 Percebi que hoje, mais que nunca, eu tenho escolhas a fazer!
Só por hoje, não vou mais perder o foco da minha vida. 
Só por hoje agradeço ao meu PS por me permitir levar a mensagem à aquele que sofre. 
Só por hoje vou me dedicar a minha recuperação e a minha vida como o bem mais precioso que tenho, pois é a unica coisa que me pertence realmente. 
Só por Hoje vou me permitir SER FELIZ!!!
_________________________________

Aprendi que o que chamamos, no nosso mundinho aqui de : RECUPERAÇÃO...
O mundão lá fora chama de : LEVEZA!!!

Então, por favor companheiros... vamos todos FLUTUAR!!!!
rsrsrsrsrs....

Amo vocês, Incondicionalmente!!!!

Essa música é pra vocês: Companheiros e Semelhantes!!!! rsrsrs...





Semelhante
Peixe Elétrico

Se você é diferente o nosso diferente tem um Q de semelhante
É diferente ,semelhante, é diferente
Se você é semelhante,é
O nosso semelhante tem um Q de diferente
Semelhante,diferente,semelhante
Tem que tomar cuidado,
Com os perigos da vida,
Você que tem a chave e o segredo da saída
Tem que ter muito carinho,
E ter muito respeito,
Quando eu penso em você do meu jeito
Quando penso em você é do meu jeito
Mas se eu quero te dar meu coração,
E você diz não,não,não,não
Não sei de onde vira a calma
Já não sei de onde vira
A água do mar ,é que me lava a alma
A água das ondas é que me faz flutuar,
Flutuar ,flutuar
É minha a sua voz, só sua
É sua minha voz , só sua
É minha sua voz
Dança, dança
Deixa flutuar a esperança
Dança , dança
Deixa flutuar a esperança
Vai deixa acontecer o que está perto de você,
Acontecer como fato natural
Acontecer como água da fonte
Acontecer no seu espaço sideral
Está no olho o sinal
E eu e você nós,
O que estamos fazendo ,amor
E ninguém pode parar
De rir e de chorar de rir
De rir e de chorar
Mas quando a gente se junta e separa
E separa e se junta
Sem se separar,sem separar
Flutuar, flutuar
a sua minha voz, a sua
É minha sua voz
Dança , dança deixa flutuar a esperança
Dança , dança , deixa flutuar a esperança
Flutuar , flutuar
É minha a sua voz , é sua
É minha sua voz
É minha a sua voz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa!! Mas como podemos dizer:

"Não faz mal que seja pouco, o importante é que nosso avanço de hoje, seja maior que o de ontem".

APR

Sol Brilhando disse...

Linda postagem amiga, bons momentos a vc e familia! ;)

Gaby disse...

Você é leve e linda! um exemplo a ser seguido, sempre foi minha ídola nesse processo todo! rsrrs
Te amooooooo gata minha

adicto em recuperação disse...

Que mensagem linda, companheira!
Aliás, todas suas postagens são excelentes!
Quero apenas fazer um pequeno comentário aqui, companheira. Não há uma só pessoa que não possa se beneficiar com a prática dos Doze Passos. Atualmente existem dezenas de Irmandades que utilizam deles para suas diretrizes de recuperação individual e, independente de ser para casos de dependência ou codependência, ainda assim, existe uma Irmandade chamada de N/A, - Neuróticos Anônimos, que também se utiliza deles e, segundo a OMS, todos nós temos alguma Neurose...uns em menos, outros em maior grau.
Bom...suas postagens nos fortalecem bastante, principalmente por nos mostrar que vivenciar a programação nos possibilita uma recuperação, independente de nossa dependência ou codependência.
Abração, companheira.
Bons momentos pra ti.
Aparece lá no blog, visse?
TAMUJUNTU.

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Obrigada pessoal pelos comentarios, Amo vcs...
Junior, li seu comentario e concordo com vc, eu conheço muitos grupos anonimos, principalmente aqui em SP, tem dos mais variados assuntos:
N/A,Emocionais Anonimos,Fumantes Anonimos,MADA, DASA, CODA, Jogadores Anonimos, uma infinidade...
Mas quando disse que essa amiga não se enquadrava, queria dizer que a neurose dela não chegou ao ponto de falência, entende?
È dificil pra mim explicar, mas o importante é o que vc falou, os 12 passos podem beneficiar a todos, de uma forma ou de outra, afinal os 12 passos, é um programa espiritual e não um programa de cura disso ou daquilo, é um programa de vida!
Te amo companheiro!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I