Ria da vida senão ela ri de você!

Ri muito adorei...imagino vc como uma amiga que tenho..que faz piadas inteligentes..que tem um humor que nem todos entendem, mas que os entendem não dispensa sua cia..adorei Maria em "Eu preciso de um companheiro!" ...Será?

_____________________________
O comentário acima me fez refletir muito - sim! eu leio os comentários de vocês e reflito muito!
Pensei eu responder por comentário, mas me pareceu pouco, Maria, eu te amo! Obrigada por me ajudar tanto!
_____________________________

Ria da Vida ou ela ri de você!

Sempre fui uma pessoa otimista, percebi isso quando meu otimismo se esgotou a tal ponto que me enfureci até com meu PS - se o fundo do poço já é feio, solitário e doloroso, imaginem um fundo de poço sem fé, costumo dizer que eu não caí num poço (pq no fundo do poço encontramos água cristalina), digo que por irônia do meu PS caí no fundo da fossa -  tive que me debater em muita merda pra dar valor a água cristalina!
Saí do poço/fossa quando criei e recriei meu relacionamento com um Poder Superior ao qual eu mesma "concebi", e Ele é um Poder Superior Amoroso, Generoso e se transmuta a cada dia, conforme minha vida muda eu mudo, e consequentemente Ele Muda! Entendeu? Não?
* Sua casa não será mais bonita, se você entrar em recuperação, manter a casa arrumada faz parte da recuperação - Mas não é recuperação!
* Sua esposa não será mais gentil e nem seu marido será mais romântico, se você estiver em recuperação - ser tratado melhor pelas pessoas é apenas o resultado que se obtém quando tratamos bem os outros!
* As pessoas não terão orgulho de você porque você é uma pessoa mais equilibrada, elas irão se aproximar de você, isso sim acontece de verdade! Afinal uma pessoa mais equilibrada é muito mais fácil e agradável de se conviver.
* As pessoas não te colocarão num pedestal e irão te venerar porque você decidiu mudar seus hábitos destrutivos, mas fazendo isso você se dará a oportunidade de sentir PAZ!
* Coisas ruins não deixarão de acontecer só porque você optou por não se matar mais, por não chorar mais ou por não perder mais a serenidade, por começar sua recuperação, COISAS RUINS TAMBÈM ACONTECERAM COM BUDA; JESUS; MAOMÈ

Nesse momento, você pode sentar na calçada, e pensar... "De que adianta então? De que adianta a recuperação!?"

Recuperação é aprender a rir da vida, antes que ela ria de você, porque só quem acha que "quem ri por ultimo ri melhor" é aquele seu amigo que não entendeu a piada!
Hoje, após meus quarto e quinto passos feitos, consigo olhar para trás e rir, rir das bobagens que fiz, das insanidades que por anos me doeram, e que eu jamais vou poder apagar, mas que hoje não me machucam mais, já viraram "cicatrizes de guerra", de uma guerra que eu travei e venci, a guerra entre EU=CICIE, e a Cici insana que me dominava, eu não era "ela", sempre fui eu, "ela" é apenas um defeito de caracter que eu permiti por muitos anos ser a controladora da minha vida!
Não estou imune a "coisas ruins", mas quando elas acontecem, me permito vivê-las sem o pânico de que "isso é a pior coisa que já me aconteceu!" , vivo-as tentando manter a empolgação de que algum aprendizado será tirado daquilo, consigo não ser derrubada pelas insanidades alheias - insanidades bobas e insanidades graves - isso não quer dizer que elas não me afetem, afetam, mas não derrubam e se derrubam não me jogam pra dentro do poço, isso eu não permito mais, nem que para isso eu tenha que abrir mão de coisas que hoje se tornaram importantes, porque tenho a plena consciência hoje de que nada é mais importante do que eu!

Entenda... Não é egoísmo! É lógica! É realidade!
VOCÊ É A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA!!!!

 Se abrir mão de você mesma, por um amor... de que adiantará? Você não estará mais ali para viver esse "amor"... Você abriu mão de você mesma por ele!
Se mão de você mesma, por um emprego... ? Quando você não estiver mais ali, outra pessoa ocupará seu lugar, e pode ter certeza de que sequer uma relez fotinho sua será colocada na parede, com os dizeres "in memoriam"!
Se abrir mão de você mesma por um filho... um dia ele crescerá, se casará e é bem provavel que nem se lembrará de seu aniversário, afinal você sempre se anulou por ele, como ele poderia notá-la? Ele só enchergará a si mesmo!

Talvez chegue o dia em que você precisará de ajuda, talvez esse dia já chegou... Se Ajude!

Então ria... sorria!

1. Sorrir… é um excelente exercício.

2. Sorrir… massageia os músculos abdominais e os órgãos internos.
3. Sorrir… massageia também os músculos da face, relaxando a pele e tornando-a mais viva e bonita. Ao contrário do que se pensa, sorrir não provoca rugas, o estresse sim.
4. Sorrir… 100 vezes ao dia é a mesma coisa que ficar 10 minutos remando; uma tarde de risadas fortes pode substituir 400 metros de natação, 20 minutos de corrida e quatro comprimidos de calmante.
5. Sorrir… ajuda a solucionar problemas.
6. Sorrir… alivia tensões e dores de cabeça.
7. Sorrir… quebra barreiras e afasta a antipatia.
8. Sorrir… é particularmente útil contra todos os tipos de dores de curta duração.
9. Sorrir… é um ato que ocorre naturalmente. É só você deixar.
10. Sorria… O sorriso é uma coisa que não lhe faltará nunca. Por isso, use e abuse, pois sempre sobrará um sorriso para ser usado, quando precisar novamente.



 Ria da vida,
Ou então Ela irá rir de você no final!
Porque afinal,
ninguém escapa vivo dessa ...




8 comentários:

Mari R.S disse...

Que saudade de vc minha companheira!

A mensagem é pra mim, estou precisando sorrir.
Mas é uma grande experiência e motivação para mim, saber que você deu a volta por cima, que conseguiu re-estabelecer o seu relacionamento com o PS.
Tudo é uma fase, mas que precisamos enfrentá-las para assim podermos crescer e amadurecer.

Grandeee beijoooo lindona!

GIULLIANA FISCHER FATIGATTI disse...

Mega saudades de você Amada Cicie!!!
Amo demais os seus posts, o que eu faria sem eles?
Valeu pela mensagem, valeu por mais essa mensagem de otimismo!
Amo você!

Anônimo disse...

Querida...que bom que lê nossos comentários,
Adorei..como sempre, adoro a forma como escreve...me faz pensar.
To numa luta contra o desanimo que vc não faz noção, como estudo e trabalho não consigo ir a sala me tratar um pouquinho.
E essa porcaria de Co –dependência quer me arrastar para a merda!!!
Desisti dessa de viver ao lado de um DQ, não quero nunca mais aquela vida, não desejo nem para minha pior inimiga esse tormento que é um DQ na ativa,
Mas a co, fica ali, em silencio em torno de mim, falando ah olha lá o marido de fulano ta limpo, o marido de sicrano tbm, vc que não agüentou o suficiente, ele vai arrumar outra e vai ficar limpo..do que adianta ficar lendo sobre co dependência, se vc não esta mais com ele...
Ahhhhhhhhhhhhhhh que raiva que eu tenho de mim as vezes por ter esses pensamentos, esse post foi muito bom, me fez pensar muito...preciso ficar bem, apenas e exclusivamente por mim, apenas por mim..

Tambem te amo companheira!

Obrigada Querida..

Maria Albuquerque

Anônimo disse...

Querida tava com um problema no meu pc e não consegui comentar antes..Também te amo companheira..
adorei mais uma vez seu post é isso mesmo temos que pensar em ser uma pessoa melhor apenas para nossa felicidade, aprendi mais uma vez com vc..to em SP acho que vc tbm..vamos marcar de irmos a sala adoraria te conhecer e pode dar boas risadas rsrsrsrsrs me add no fece to no Julia, e no da polly.

Mais uma vez obrigada companheira

Maria Albuquerque!

Bella disse...

Esse ainda não tinha lido..muito massa...
Digamos que estou voltando a sorrir,depois de todo um turbilhão de alguns meses atrás,hje mesmo meu mano na ativa,mamãe idem eu consigo ser feliz,ter paz interior e isso me deixa muito serena...Continuo no passo 1 e 2 e soltei a corda nega...Beijão

Unknown disse...

Olá é a primeira vez por aqui .....não entendi as abreviaturas CO e PS o que é...abraços a vc

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Oi co-dependente é o termo usado pra pessoas que são dependentes psicologicamente ou emocionalmente de alguém e PS é poder superior

Unknown disse...

AMEI. GRATA❤��

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I