Recuperação: A Novela da Vida Real!!!

Nesse final de semana tive a oportunidade de relembrar as ferramentas que o programa Nar-Anon e os programa de 12 passos sugerem para alcançarmos uma recuperação ou para mantermos o que já conquistamos. Sim, eu estava me sentindo mal, inadequada. Era mais um sentimento de Auto-Piedade acho!Mas, pelo menos, consegui não bancar a coitadinha, fiquei em estado introspectivo, e quem me conhece sabe que "Cicie Introspectiva" não é comum, afinal falo até pelos joelhos porque só pelos cotovelos é pouco, e que em momentos de introspecção sou como uma ostra.
" Quando um objeto estranho entra em contato com o interior da ostra (manto), a reação natural da ostra é cobrir esta irritação para se proteger. O manto cobre a irritação com camadas da mesma substância de madrepérola, que é usada para criar a concha, a ostra então se fecha, criando um lacre, tentar abrir a ostra neste momento pode gerar uma rachadura na concha (armadura da ostra) e esse processo muitas vezes pode levar o animal a morte. Mas após a cicatrização, a ostra abre-se espontâneamente e esta cicatrização eventualmente forma uma pérola."
Então sei que algumas pessoas próximas, bem próximas a mim, mas que ainda me conhecem a pouco tempo ficaram um pouco assustadas com a minha introspecção, a essas pessoas EU PEÇO DESCULPAS. Fiquei um pouco acuada porque nos últimos dias alguns familiares meus tem me cobrado "respostas e soluções" para as suas vidas, as quais eu não tenho. O que seria até compreensível, pois afinal eu só posso cuidar da minha própria vida, mas o problema está exatamente aí, eu como boa co-dependente que sou sempre tive respostas, soluções e ações para "salvar" a todos, eu sempre fui o super-herói que nunca deixava ninguém na mão, sempre me deixando em segundo plano para que as pessoas ao meu redor pudessem desfrutar do que a vida havia lhes reservado de melhor, e quanto ao melhor da vida pra mim? Oras, o melhor da vida, pra mim, sempre foi ver meu amados bem, felizes e realizados, eu me contentava em viver nos bastidores desse teatro, sempre ocupada demais tentando fazer com que o espetáculo da vida não saísse do script planejado!!! Claro que esse "script" era o meu, pois eu sempre planejei "minuciosamente" o futuro de cada pessoa que eu amava, de uma forma pratica, feliz e abundante, descobri que as pessoas não são como atores que seguem roteiros pré concebidos, percebi isso quando me vi no fundo de um poço escuro, gelado e solitário. Só então percebi que eu podia fazer "roteiros" pra mim!!! Plano? Só pra mim!, Sonhar? Só com o MEU futuro, Expectativas? Só para mim?? Não.... Expectativas nem pra mim...Jamais...


Esse ultimo eu aprendi nesse final de semana, criei um script para mim, mas é claro que deu errado, porque nessa novela, na novela em que eu sou a personagem principal existem outros personagens que se entrelaçam nessa trama de "Viver a Vida", e daí meu script se encontra com outros scripts, e assim começa "Laços de Família".
Sábado, cheguei até comentar com "Roque Santeiro", - Poxa vida... eu tinha criado um final feliz tão legal pra todo mundo!!! Mas por ironia da vida, sim "A Indomada" vida, não sou a "Senhora do Destino" e nem o "Dono do mundo", então não dá para eu escrever as "Paginas da vida" de ninguém, mas nessa "Selva de Pedra", eu preciso sempre questionar "Meu Bem Meu Mal", sempre atenta "De corpo e Alma" para não deixar que eu mesma seja a "Próxima Vítima", não deixando nunca que "O outro" afecte minha recuperação pessoal, porque do contrário caiu de novo e aí talvez não reste "Pedra sobre Pedra". Sei o quanto é importante os "Laços de Família" e sei o quanto devo ter cuidado pra não deixar nenhuma "Fera Ferida", que eu não tenho controle sobre "Pai Herói", mas que posso ter "Esperança" de que da mesma forma que eu tenho um programa de recuperação ele também a dele. Então sigo eu "Senhora do Destino", do meu destino , rumo ao meu "Porto dos Milagres"!!!! Pois afinal todas nós Co-dependentes nunca deixamos de ser "Mulheres apaixonadas", apenas precisamos mudar o foco, passando a amar a nós mesmas em primeiro lugar sempre, pois não dá pra viver "Duas Vidas", precisamos "Por Amor", buscarmos a nós mesmas!!! Afinal, em nossas vidas só existe um "salvador da Pátria" : VC MESMA(o)!!Seja sempre "A Favorita!! Amo vcs!!!
 PS1:Espero tenham se divertido em ler tanto quanto eu me diverti em escrever...
 PS2: "Roque Santeiro" é um nome fictício para preservar o anonimato dessa pessoa. (rs...brincadeirinha amor!) Bons momentos Meu amores Incondicionais!

6 comentários:

Poly P. disse...

Me identifiquei demais, com tudo, do início ao fim!
Cicie, adorei seu jogo com os títulos das novelas, eita mulher inteligente!
Te admiro muito, flor!
Beijos.

adicto em recuperação disse...

Pow!
Maneiro essa parada, oh, mirmã!
O bagui aí ficou massa! Pode crê!
rsrsrsrsr
Aê, Amiga! Mandou vê, tá ligada?
Me identifico....faz fé?
Esse post ficou demais!
Abração, minha querida companheira.
TAMUJUNTU

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Fico super feliz que vcs curtiram ler tanto quanto eu curti escrever!!!!

Adicto em rec. Adorovc, vc me lembra especialmente meus irmãos de NA aqui de perto, Porque será? ahuahauhuahuah
Gosto da forma sincera e cheia de sentimento que vc comenta aqui e em outros blogs!

disse...

Q criativaaa
Te amo amorecoo
Bjooooo

disse...

Cicie tu acredita que o pai do meu amor não vai mais visitar ele!!! Pq ele disse que vai ter q viajar a trabalho, o meu amor está arrasado! Me ligou chorando =x

Registrando a Vida disse...

Eu sabiaaaaaaaa

eu falei num comentario anterior que vc não estava triste mas introspectiva, e que se tornava uma grande poeta assim.
Sabia que iria surgeir mais uma perola dessas.
F A N T A S T I C O
Amei, muito obrigada por ter aberto a ostra e ter nos dado esta perola maravilhosa.
Voce é tão especial qe chego até arrepiar.
Deveria ter uma com nvela com o nome de Sò POR HOJE, mas essa é a nossa neh.

Um big abraço e te amo muitão guria
Fica na paz
bjooooosssss

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I