Lema: Que Comece por Mim



Esse Lema nos lembra que deveríamos manter maior atenção em nós mesmos. Que Comece por Mim é o Lema que nos convoca à ação pessoal mudar a nós mesmos e por esta mudança somos responsáveis.
Compreendendo isso, poderíamos nos libertar da luta e da espera angustiante de que as outras pessoas mudem para que possamos ser felizes. Se o ambiente em nossas casas está muito conturbado por conta de atitudes adoecidas de nossos parentes ou amigos adictos, não é razoável que esperemos que eles mudem suas atitudes para que a situação melhore, afinal eles estão adoecidos. Se nós estamos em recuperação, certamente podemos mais facilmente reunir as ferramentas do Nar-Anon que nos habilitarão a mudar a nossa própria atitude. Eventualmente essa mudança pode encorajar outros a fazerem o mesmo, mais o importante é que comece por mim a mudança.
Quando sentirmos necessidade de mudar uma situação, deveríamos colocar a programação Nar-Anon em prática, mudando nossas atitudes, começando com o que podemos e deixando de esperar que o outro tome a iniciativa.
Que comece por mim, com atitudes amorosas e generosas, toda e qualquer mudança: em nós mesmos e nas nossas relações. Mantendo o foco em nós mesmos, poderíamos tornar a nossa vida melhor e mais saudável, estabeleceríamos metas realistas e planos factíveis.
Alegria e paz de espírito estão entre as recompensas que encontramos quando decidimos deixar o Lema Que Comece por Mim levar a mensagem deste programa de amor.

________
Os Lemas são como pequenas escoras que nos ajudam a não cair facilmente no dia a dia, são simples e de fácil memorização. Mas nem sempre são fáceis de aplicar ou de praticar. Que comece por mim foi difícil quando eu achava que o outro precisava mudar para eu ser feliz, ou até mesmo para ele ser feliz.
Hoje ainda é, ainda é difícil eu dar o primeiro passo, eu decidir me mudar, Só o Poder Superior sabe o quanto foi difícil as decisões que eu tomei, que eu decidi que começasse por mim, mas valeu a pena, valeu para eu aprender também que eu não posso mudar o outro, e que se algo ou alguém me incomoda tanto talvez:
Que comece por mim as mudanças necessárias para minha felicidade.
Que comece por mim a aceitação do que é, e de como é
Que comece por mim a decisão de ser feliz
Que comece por mim o trabalho de recuperação de mim mesmo

Que comece por mim.... deixar de largatear por aí e virar borboleta! rs

Amo vcs

4 comentários:

disse...

Que comece por mim!!!
Tamojunto amigaa
Beeijãoo

Gaby disse...

Que comece por mim! Isso aí!
Comecei a incorporar esse lema, sem nem saber que era um lema. Mas por que concordo plenamente com essa afirmação. Afinal a única pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos!
Parei com aquele cigarrinho de de vez em quando, ou aquela cervejinha só pra ficar alegre, porque se queria que meu namorado se livrasse de seus vícios, que comece por mim!
Comecei minha dieta, comecei a me livrar de doces e refrigerantes, porque se quero cobrar perseverança e força de vontade no meu amor, que comece por mim!
Adoro esse lema!!!! Não é fácil, mas que comece por mim!!

Beijocas amore!!!

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Olha!!! vcs duas!!! Vou dizer só uma vez... pq não gosto de ficar inflando o ego de ninguém!kkkkkkk

Vcs duas são pra mim dois exemplos de recuperação,realidades diferentes, dramas e medos diferentes, mas que me fazem lembrar demais o começo da minha caminhada... me emociono com vc, vibro junto quando a vida se torna mais serena ai na casinha de vcs...
_____ Nunca deixem que alguém diminua o esforço de recuperação de vcs com quaisquer comentários infelizes.... Vcs são exemplo de que é possivel se recuperar do uso abusivo de drogas de um familiar ou ENTE QUERIDO!!!
Amos vcs duas especialmente!!!!

ps: melhor parar por aki pq a besta aqui já ta chorando, e o pessoal do escritorio não está entendendo nada!kkkkkkk

Amo vcs.... me dá um orgulho enorme conhecer vcs...

disse...

Oinn *-* que lindoo Cicie...simplismente AMEII...
TE AMOOO...vc me ajuda muito, se der entra no msn.
Beeijãoo

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I