Meu anonimato foi quebrado!


Amigos que me ajudam tanto... Tanto mesmo... Eu amo muito vocês.

Alguns meses atrás, o anonimato aqui na rede, de um companheiro foi quebrado. Lembro que ele caiu na besteira de comentar que tinha um blog, e a esposa dele talvez tenha achado, e talvez tenha "corrigido" uma postagem, muitas pessoas julgaram a moça, nós demos nosso pitaco sobre o assunto.
Desde 2009, faço deste blog meu confessionário, meu segundo grupo, muita gente nem sabe que sou uma pessoa em recuperação, que busca "modificar a si mesma", para ser mais feliz e para desentortar a Cicie que um dia permitiu ser entortada. A diferença é que numa sala de Nar-Anon, as partilhas são sempre trocadas, e dificilmente cai "um civil" numa sala, porque as pessoas normais nem sabem o que é co-dependencia e elas nem pensam nisso, as informações do google são muito vagas, quem dirá sobre o NAR-ANON, mas na rede é diferente, a gente partilha e fica registrado, e as vezes partilhamos uma dor que dentro de nós foi potencializada, mas depois de vomitada no blog ela se torna apenas "comida mastigada" (Argh! peguei pesado?rs), e o que nos doía pode parecer ferida aberta pra quem lê, ou o que nos "emburalhava" pode ser entendido como recaída, depressão ou até mesmo podemos magoar alguém. Mas aqui,todos postamos pra não enlouquecer, dor partilhada é dor diminuída, ou até curada.
____

O Fato ou o Drama
 sei lá... decidam aí e comentem...rs

Outro dia: 
Comentei que "não entendia de sites"...
Comentei que "male male entendia de blog"...
Comentei que "é... tenho um blog, mas é anônimo"
Comentei que "não falo... é anônimo"
E por fim que "Deixa pra lá vai! Mexe cússo Não!"

Na mesma hora que comentei a terceira pérola, percebi a burrada que já tinha feito!É... ofereci minha carne aos leões... (ou não, depois explico) ...Pense numa pessoa que entende de redes, internet, sites, html... e uma pancada de nomes que até então eu nem imaginava que existiam???? Esse leão é o cara que ensinou essa pessoa ! (kkkkk - me F#$%?). E é lógico que achou, pior... achou por um comentário meu deixado num outro blog... (Maldita boca aberta essa a minha! rsrsrsrs).

Mas eu continuo sendo a Velha Cicie de Guerra (?), senti o velho e conhecido "estomago embrulhado pra presente",seguido do suco de "pensamentos e sentimentos batidos no Mixer"!
Senti medo, medo de ser julgada, de ser magoada e ah sei lá, de sentir o preconceito vindo das pessoas que amo, vcs sabem, mais que ninguém, como a gente acaba se expondo, abrindo nosso passado e etc.
Senti tristeza, pois pensei que não daria mais para continuar postando essa saga que é me procurar dentro de mim, algumas verdades aparecem sem que a gente tenha controle, pelos menos sem que EU tenha controle.
Senti decepção, me decepcionei comigo mesma por eu ter vascilado a tal ponto.
Senti auto-piedade, me achei "coitadinha inha inha" por estar tão exposta assim!
Enfim foi um pega pra capa de neurônios sendo esturricados em segundos!

Mas depois que percebi que tinha feito a burrada homérica de 2011(eu merecia uma medalha) não tinha mais jeito, percebi também o quanto de cabeçada, trapalhada, estupidez e desajeitice que eu já fiz nessa vida que Papai me deu, percebi que por muitas vezes algumas pessoas se foram por causa delas, mas que também outras vieram, percebi que muitos também ficaram, que permanecem até hoje - minha amiga do core é um bom exemplo, vcs tb! - e foi por ela, por vcs, e por alguns amigos que ficaram, ou até por um grande amigo, que aliás saiu daqui dessa rede, dessa corrente e hoje faz parte do meu grupo de amigos tocáveis, que hoje me liga quando tá bem e qdo não, eu ligo pra ele até ele atender, ou não... (to falando de vc sim viu!!!), foi também por vcs que me ajudam tanto e que eu amo tanto, incondicionalmente, decidi q vou continuar com o blog, não sei se vou conseguir ser tão transparente como sempre, vou tentar.

Acho que estou um pouco confusa ainda... faz 3hs q estou aqui procurando as palavras certas pra terminar o post e não consigo.

Amo vcs.... Amo demais... pensar q posso ser julgada mal por isso....dói um pouco...
Mas talvez tudo isso aí em cima seja apenas um drama... sei lá.

Bons Momentos...

5 comentários:

GIULLIANA FISCHER FATIGATTI disse...

Ah querida Cicie, quem sou eu para julgar o anonimato de alguém, mas, sabe, hoje eu vejo isso de uma forma tão diferente, hoje eu tenho orgulho de falar que sou uma co em recuperação, porque sei que muitas ainda não são, e quer saber? Você faz um trabalho tão lindo aqui, que se for julgada em algum momento, será por alguém que não é capaz de entender o que passamos, e o quanto aprendemos.
Fica bem querida Cicie, você faz coisas boas e o universo retornará para você somente coisas boas, os seus comentários em outros blogs, como no meu, por ex, são de mto valor.
Beijossss

Gaby disse...

Ai gata que dificil... Não sei o que te dizer,apenas não suma... Não deixe de fazer o que você gosta por medo de ser julgada pelas pessoas... Elas pagam suas contas? Lavam suas roupas? Nãoooo.... então não tem o direito de falar nada...
Maas tem o outro lado da moeda, de como voce vai se sentir, sabendo que tem zoiudinho te espiando... e formando um novo conceito sobre voce... Há males que vem para o bem viu? e nada é por acaso!
Tamo junto sempre!
Love you!

disse...

É assustador a gente saber que tem pessoas do nosso meio social lendo nossos desabafos, muitos não entendem que é o modo que ficamos melhores, mas Cicie tens que ser o que vc é, não pode mudar, seja transparente é isso que diferencia seu blog dos outros, vc fala o que pensa sem olhar a quem, e pq agora vai ficar olhando e pensando no que eles vão achar, se realmente essa pessoa que viu gosta de vc, essa pessoa não vai te julgar mal, não deixa isso te influenciar, eu gosto muito do seu blog, me ajuda muito todas as informações ditas aqui...TE AMO MUITO, precisando é só chamar viu...TAMOJUNTOO.

Anônimo disse...

Cicie você tem feito um trabalho maravilhoso, no qual todos aqui se orgulham de você, não é pelo fato de ser ou não um anonimato, mas sim a transparência da sua alma, em poder ajudar e ser ajudada.
Ninguém tem o direito de julgar e de ser julgado.
Acredito em você e sei que continuará fazendo o que sempre fez, bem para sim e bem para os outros, esqueça "que seu anonimato foi quebrado" e continue sendo transparente e tendo orgulho no que faz.
TE AMAMOS

APR

Anônimo disse...

Pois é. Semana passada fui ao Nar-Anon, em Artur Alvin.
Imaginem a minha alegria... Já participei de um reality show maluco. Há cerca de uns 5 anos. Uma mulher me reconheceu, e não parava de falar para todo mundo quem eu era, e o que tinha feito. Ela já me conhecia de uma ONG onde sou voluntária, e falava toda hora meu nome, quem eu era e o que eu fazia. Foi a pior experiência da minha vida.
Provavelmente não volto mais.

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I