Os Lemas do Nar-Anon : Nossos Lembretes nos Momentos de Tensão.


Os Grupos Familiares Nar-Anon, lançaram a pouco tempo mais uma literatura. Pra quem não sabe, as mensagens de todas as literaturas Nar-Anon são feitas através da experiência de nós companheiros em recuperação, e não por profissionais ou estudiosos, pois entendemos no Nar-Anon que não há aprendizado maior do que a identificação com o outro.
Os Lemas no Nar-Anon são ferramentas sugeridas, e funcionam como pequenos lembretes, que aliás eu uso pra tudo na minha vida. São lembretes curtos, simples, objetivos e de fácil memorização.
Os lemas são ferramentas de alerta e lembrança rápidas que podemos usar no exercício do redirecionamento da  nossa maneira de viver, pensar e agir.
Pra quem não sabe, a expressão Só por Hoje, é um dos lemas que utilizamos com mais frequência, que muitas vezes pode até achar que é apenas uma frase banal, Só Por Hoje, mas quem já viveu e já penou algum dia em viver "SÒ POR HOJE", sabe que por si só esse lema curtinho SPH, dá um trabalhão!!!!
Eu sempre torci para que essa literatura acontecesse, pois no começo da minha recuperação eu tive dificuldades de entender alguns lemas, ou de entender o motivo pelo qual eu deveria trabalhar nele. Ontem, pensando na vida e olhando pra vida (Minha vida ta...Ó!!! gostosa demais!!!rs), e por isso acho que é um bom momento de trabalhar os Lemas, estudá-los, e conversar sobre eles, assim me ajuda a "Programar" a mente, pois na calmaria a gente se exercita, pra vencer barreiras quando a Jeripoca Piar...
Então começo hoje a esmiuçar essa literatura, quem quiser adquirir é só ir a uma reunião de Nar-Anon, e quem não é membro, pode ir também e se dar a oportunidade de conhecer um grupo, a Literatura é a B-11, ainda não está na lista do site.

Cada dia vou trabalhar um Lema, gostaria de convidar vocês a me ajudar deixando comentários do que acharam, de como é a experiência pessoal com esse lema, ou até com perguntas sei lá.... todo comentário é bem vindo.

Amo Vocês.

0 comentários:

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I