MACONHA




Maconha, Canabis, Mary Jane, MariJuana, TCH ....

A Giu do Valeu a Pena, colocou hoje na mesa um assunto muito, muito, muito, muito (já foram bastantes?), muito polêmico.... Maconha é droga SIM..... Levantou uma discussão,
Ai meu Deus do céu...
Que preguiça viu, uma porque quando se "é jovem" a gente não escuta, outra pq acredito que a Dep Quim. é uma doença. Mas vamos lá... como meu "comentário" se tornou enorme... decidi fazer um post, aliás com o mesmo assunto, para que, quem sabe a gente faça barulho por aí!

O que a Cicie aqui acha:

1.Maconha é droga sim, vicia sim, e causa entre muitas coisas : perda da memória de curto prazo e a longo prazo causa esquizofrenia.
2.Acredito que a DEPENDÊNCIA QUIMICA-ADICÇÃO, é também uma doença "genética", alguns tem o gene que leva a propensão a ter vícios e outras não, pra saber se vc tem essa propensão só USANDO, e aí vale a pena arriscar?
3.Acredito tb que a DEPENDÊNCIA QUIMICA-ADICÇÃO, pode se desenvolver como doença em pessoas que não tem essa propensão, mas que o uso continuo acaba por criar a propensão, e aí vale a pena insistir???
4.MACONHA NÃO LEVA A DROGAS MAIS FORTES, A CURIOSIDADE É QUE LEVA A DROGAS MAIS FORTES, A GENTE COMEÇA PELO ÁLCOOL, EXPERIMENTA UM CIGARRINHO, ACHA QUE FICAR TODO BOBO DE MACONHA É LEGAL, VAI EXPERIMENTA, DEPOIS ACHA QUE FICAR TODO "CERCADO" DE COCAÍNA PODE SER LEGAL VAI EXPERIMENTA, DEPOIS ACHA QUE DEVE SER LEGAL EXPERIMENTAR... E VAI.. E AÍ NEGO.... CHEGA UMA HORA QUE VC TÁ TÃO LOKO QUE NEM LEMBRA MAIS COMO FAZ PRA VOLTAR!!!! VAI CURIANDO POR AÍ...PRA VER QUE VC VAI ACHAR NADA E AINDA VAI SE PERDER DE VC MESMO!!!
5.É mito que os EUA encontraram na maconha a cura para doenças, encontraram no principio ativo da maconha, que alias não está na brisa! Uma pessoa pode ser tratada a base THC sem os efeitos colaterais da droga! Outra coisa, hoje alguns países liberam o uso da maconha para DOENTES TERMINAIS, pois a brisa da maconha ANESTESIA SENTIMENTOS E SENSAÇÕES, assim alguns médicos escolhem a droga por saberem que o DOENTE VAI MORRER ANTES DE CRIAR ESQUIZOFRENIA OU ANTES DE SE TORNAR DEPENDENTE, mas poderia se usar tranquilamente MORFINA, ou ÓPIUM porque afinal de contas ELES VÃO MORRER MESMO!!! SÃO PACIENTES TERMINAIS!!!!
6.A liberação da maconha não é sinônimo de regularização da droga, alcoól e cigarros são contra-bandeados aos montes, e vendidos a céu aberto nas esquinas de metrôs e estações de trem aqui em SP, A melhor opção continua sendo a proibição!!!QUANDO PROIBIRAM O CONSUMO DE CIGARROS NOS ESTABELECIMENTOS MUITAS PESSOAS PARARAM DE FUMAR, QUANDO A LEI SECA PEGOU FORTE AQUI MUITAS PESSOAS DEIXARAM DE TOMAR PORRES NAS BALADAS.

E PRA FINALIZAR:

7. PRA QUEM ACHA QUE EU SOU SÓ MAIS UMA BANZÉ QUE NÃO SABE DO QUE ESTÁ FALANDO, VOU ME EXPOR UM POUCO MAIS.


HOJE, POR IRONIA DO DESTINO, SOU UMA PESSOA QUE FOI AFETADA PELO USO EXCESSIVO DE DROGAS DE OUTRA PESSOA.
MAS EXPERIMENTEI MACONHA AOS 11ANOS, ALCÓOL COM 14ANOS E CIGARROS COM 15 (Sim Giu foi ao contrário!), JÁ USEI LANÇA PERFUME, B20, ECSTASY, BENFLOGIN. NÃO CONSUMI NENHUMA POR LONGO PERIODO DE TEMPO, TAMBÉM NUNCA TIVE CURIOSIDADE DE CONSUMIR OUTRAS DROGAS.


TIVE AMIGOS QUE USARAM POR LONGO TEMPO E MUITA QUANTIDADE E OUTRAS DROGAS, O QUE ACONTECEU?

2 - Foram presos, um por Roubo a mão armada outro por furto.
1 - Sofreu um acidente de moto no Trilha das Torres -SP (estava muito Louco, sofreu traumatismo craniano, hj faz 10 anos que faz fisioterapia para reaprender a falar, escrever, andar, comer.
1 - Morreu assassinado,ele e um outro amigo brigaram por causa de fogos de artificio no ano novo,um deles estava armado - os dois lokos - deu-se a merda.
1- Morreu assassinado com 8 tiros - uns dizem que foi divida de drogas, outros que foi divida de "mulher alheia"
1 - Levou um tiro na boca, se salvou, virou evangélico e sumiu.
1 - Foi internado, frequentou NA, virou evangélico, casou, e foi quem nos ajudou a chegar a NA quando meu marido teve problemas.

Alguns eu vi chegar em NA quando meu marido frequentava várias salas, outros fiquei sabendo que se ingressaram e depois sumiram, e poucos assim como eu não tiveram problemas com drogas, ou porque nunca experimentaram ou porque não eram usuários frequentes como eu.

Você pode imaginar que eu morei num lugar pobre, sem recursos ou com pais ausentes, desculpe decepcioná-los!!! Mas a maioria da turma teve oportunidade de ingressar numa faculdade, a maioria morava em casa própria, TODOS usávamos roupas de marcas caras, viajávamos para surfar, para acampar em cachoeiras lindas, íamos a shows, baladas, etc.
Éramos todos bem educados, bem vestidos e muito queridos pelos pais de nossos amigos- meus pais e os pais dos meus amigos sempre souberam quem eram nossos amigos, quem eram os pais dos nossos amigos, que horas que voltaríamos das festas, mas uma horas as mascaras caíram, e muitas famílias desmoronaram.
E a turma acabou se dissolvendo no tempo, hoje tenho contato com poucos amigos daquela época, 2 se tornaram padrinhos da minha filha, e alguns estão em recuperação ou vivendo suas vidas.

Meu marido? rsrs - Não, meu marido não era dessa turma! Quando Bruno foi morto, naquele Ano Novo Chuvoso, a turma se desfez, cada um foi pro seu canto tentar esquecer aquele "acidente".  Eu fiz amizade com uma menina que trabalhava comigo e ela me apresentou meu ex,  um garoto de boa família que estudava num dos melhores colégios daqui, queria ser Agrônomo, pois é, eu também tinha o pré-conceito que as drogas só afetassem os pobres, sem estudo e com famílias ausentes...

Então se você leu meu bláblábla, chegou até aqui e é um "PRÓ-THC:  LEGALIZE JÁ, LEGALIZE JÁ", DESLIGUE O PLANET HEMP, APAGUE O BOB, E dê uma passeada pelos meus posts, e pelos blogs que eu sigo e que me seguem, vá conhecer os nossos motivos pelos quais somos contra a legalização da maconha e de outras drogas. Se você não se convencer, não aceitar a nossa opinião, pelos menos respeite-a, como eu respeito a sua, mas SPH as drogas me trouxeram muito mais tristeza/sofrimento do que divertimento/alivio.

Paz e Serenidade Amigos.... Amo vcs de um modo muito especial, assim como sei que vcs já me amavam antes de eu chegar! Só por Hoje Funciona!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cicie

Venho lendo o seu blog há um tempo, mas é a primeira vez que escrevo um comentario.
Eu li o post da Giulli e comentei lá minha opinião.Só queria acrescentar aqui sobre um comentario que vc fez:"Uso á longo prazo de maconha causa esquizofrenia".
Meu ex namorado tem esquizofrenia, por causa das drogas que ele usou na adolescencia, ele nunca tinha me falado quais eram as drogas, mas falava da maconha e hoje lendo o seu blog, ele me veio a cabeça.
Foi bom você ter comentado isso, porque esses jovens que dizem que maconha não é droga, não sabem de nada e acham que depois é só parar e pronto. Mas não é bem assim. No caso do meu ex namorado, a maconha destruiu a vida dele para sempre e nada remediará isso.Por isso esses jovens deveriam pensar melhor antes de fumar esse "matinho", como decreveram.

Um grande beijo!
L

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

L, Muito Obrigada pelo seu comentário, tenho certeza que vai ajudar outras pessoas, ou pelo menos quem sabe fazer a galera do Legali abrir a mente, na época que usei maconha minha memória de curto prazo foi afetada, mas na época eu achava que só era meio esquecidinha...
L, como vc nunca comentou não tive a oportunidade de dizer ainda que te amo e que vc pode entrar aqui o qto quiser e se sentir em casa... Sempre que quiser comentar por favor não titubeie (é assim q escreve?rs), as vezes achamos que não precisamos comentar, mas sempre tem alguém que pode se ajudar com um comentário, seja bem vinda anjo!
Vc me ajuda muito, mesmo sem saber

Gaby disse...

Concordo em genero, número e grau, gata!
Nunca tenho o que falar nos teus posts, você diz tudo e mais um pouco! Por isso te amo!!!
Obrigada por tudo, voce nem imagina o quanto me ajuda, ou melhor nos ajuda.

Beijoooossssss

Gaby e D.

VALEU A PENA disse...

Cicie, eu não faria post melhor sabia? Vou até fazer um post indicando esse, como uma continuação do assunto.
Adorei!!!
Obrigada, e beijosss

Meu amor por você disse...

Nossa, me identifico tanto, mas tanto com algumas coisas que você disse. Não sabia sobre essa questão da esquizofrenia e maconha, vou até pesquisar sobre o assunto. Como meu companheiro usa cocaína que é muito mais forte nem dei importancia para a maconha. Nossa, cada dia que passa revejo mais meus conceitos. Vocês dos blogs que leio, tem me ensinado muito, obrigada de coração por existirem. Estou descobrindo um grupo de anonimos e anonimas na internet que estão me ajudando demais com as experiências que compartilham. obrigada!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I