Lema: Pense

È o Lema que nos convoca à reflexão de forma honesta e aberta. Precisamos perceber e aceitar que são os nossos pensamentos que geram os nossos sentimentos, ou seja, se estamos acostumados a produzir pensamentos negativos e perturbadores, desenvolveremos sentimentos ruins e desagradáveis, como o medo, a culpa, a auto piedade e a raiva. Quando estamos envolvidos por esses sentimentos, deixamos pouco espaço no nosso interior para a calma, para o amor ou para as orientações sutis e silenciosas do nosso Poder Superior.
O Lema Pense nos alerta para a importância de exercitar o ato de pensar de forma positiva. Permite-nos perceber que a nossa liberdade resulta da maneira como nós pensamos. Em certas ocasiões temos medo de nos sentir aprisionados; no entanto, é bom notar que o nosso aprisionamento é na realidade causado pelas nossas crenças e pelos nossos pensamentos.
O Nar-Anon é um programa direcionado à nossa própria recuperação, a qual depende de mudanças na nossa forma de pensar e agir. É de nossa inteira responsabilidade exercer o poder de pensar construtivamente. Temos o direito de escolher no que crer e de agir com autenticidade, sem precisar nos preocupar com os pensamentos e as ações dos outros.
Para conseguir reduzir os sentimentos ruins temos que reconhecer e modificar os pensamentos que os desencadeiam. Dessa forma, vamos ficar mais tranquilos, podendo assim experimentar no nosso íntimo a presença do Poder Superior e, com a ajuda dele, atuar de forma mais assertiva e adequada.
--------
É, as vezes ainda é dificil Para e Pensar, afinal nos tempos de turbulência acabamos por nos acostumar a somente  reagir.
Reagimos a adicção ativa, reagimos a dor do fracasso que sentimos, reagimos quando as coisas são subtraidas, e reagimos na recaídas, reagimos as internções involuntárias, as voluntarias e  as desistencias de internações.... Reagimos as perguntas dos amigos, dos vizinhos, da familia... É como a musica do Zeca (Deixa a vida me levar) , só que numa versão Trash... rs
Eu posso até ser impulsiva para muita coisa, mas quando essa "coisa" afeta minha serenidade e coloca em risco minha recuperação pessoal, ah.. aí a conversa é outra...

Mexe com quem tá quieto... mexe!....kkkkkk.... Brincadeira!

Mas procuro usar todas as ferramentas que o programa sugeri a mim:
Passos, Lemas, Reuniões, Literatura, Madrinha, Telefone, Sinal de Fumaça...rs.... Só Por Hoje decidi que sozinha eu não posso mais e que sofrimento é opcional!


Amo vcs!

0 comentários:

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I