Recuperação

Saiu ontem no site do Nar-Anon.
Faço minhas as palavras do companheiro que escreveu essa partilha.


RECUPERAÇÃO

“Meu nome é ..., uma Nar-Anon em recuperação”. É assim que eu inicio uma partilha. Mas o que significa estar em recuperação?
Lembro-me de quando entrei no Grupo, desesperada e insana. O adicto na ativa e eu sem vida própria. O programa me deu um conjunto de ferramentas: a Oração da Serenidade, os Doze Passos e as Doze Tradições, os Lemas, a literatura, as reuniões de partilhas, o apadrinhamento, tudo envolvido em muita espiritualidade.

No início eu não entendia várias coisas: o que espiritualidade tinha a ver com recuperação? Porque eu precisava melhorar como ser humano? Porque precisava me conhecer e fazer reparações? Porque analisar meus critérios de honestidade, solidariedade e companheirismo? Porque precisava trabalhar e me livrar da culpa, da raiva, do ressentimento e ser mais cortês? Porque precisava perdoar, ter fé, confiar num Poder Superior e manter sempre acesa a chama da esperança?

Hoje, passado algum tempo, acredito que eu esteja em recuperação e acredito que tive um despertar espiritual. Tenho mais equilíbrio e serenidade, sou mais honesta, colaboradora, humilde, solidária e feliz. Estou mais fortalecida e com coragem de estar continuamente fazendo mudanças...

Com todo o empenho procuro hoje manter aceso esse despertar espiritual continuando no Nar-Anon, tendo amizade com pessoas do programa, freqüentando os Grupos, prestando serviço, lendo nossa literatura e a vivenciando em todas as minhas atividades, só por hoje - "Just For Today!" rs


Reflexão de Hoje
Hoje entendo que a minha recuperação é uma nova maneira de viver que envolve meu contínuo processo de mudanças e crescimento, na busca de uma qualidade de vida cada vez maior.
"Primeiro torne-se uma bênção para você mesmo, de forma que possa vir a ser uma bênção para os outros”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já estive neste estágio avançado em que se encontra, mas a recaída me fez voltar ao inicio, com a enorme vantagem de já ter percorrido a estrada. Agora é ir identificando minhas fraquezas de toda ordem e ir reparando o que deve e, sobretudo, conversando com o meu PS através da meditação. Observo-me orando muito menos do que o que deveria, agradecendo menos do que deveria...Posso ir reparando meus erros, identificando os mesmos. Não é fácil, não é simples. A cada nova leitura de textos da literatura de NA vejo tantas coisas novas. Já não sou o adicto clássico, que ainda guarda consigo marcas do tempo da ativa. Adicção é um problemão e fico imaginando como deve ser duro ser codependente... quanto sofrimento, quanto conhecimento..............

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

dep.quim, co-dep, amar demais, depressão, qq tipo de adicção é dificil anjo, só por hoje procuro não "achar dificil" essa minha dificuldade, aliás hoje em dia prefiro rir de mim mesma, respeito minha deficiencia, mas não sou só ela, qq tipo de adicção dá trabalho a quem carrega, mas se não fosse isso talvez eu não teria a oportunidade de conhecer os 12 passos

Gaby disse...

Como sempre, com o seu lindo dom, de nos tocar e nos fazer ser parte do texto!
"Mãeee quando eu crescer quero ser igual a Cicie"!

Te amo gataa! Tamo junto!

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

kkk Que isso Gaby?! Você já igual a mim, aliás somos todos, em recuperação não existe o "melhor", ou o "mais avançado", hoje estou tendo uma fase boa, mas amanhã não pertence a mim (lembra da historia do livro de duas paginas?).
Da mesma forma que o seu PS pode se manifestar no que eu falo para de dizer alguma coisa, pode ter certeza que o Meu PS sempre se manifesta em vc e em outros companheiros para responder minhas perguntas.... Vc me ajuda imensamente, pode acreditar, não é rasgação de seda não.
Te amo Gata!especialmente!

disse...

Que lindo...eu estou com muita vontade de ir no nar-anon, ainda não sei como vou, pois tenho algumas dificuldades que me impedem de chegar até lá, mas vou tentar! Cicie vc é um amor, tem me ajudado muuuito...Tamojuntooo!

Anônimo disse...

Assitam nosso vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=zgJzkwkxtOg

nosso site: www.naranonsp.org.br

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I