Um Poder Superior...

Nessa semana, meu ex-marido me ligou, estava chateado, desanimado e extremamente revoltado com seu Poder Superior.


Dizia que não via mais vantagem em ser uma pessoa boa, nem em continuar fazendo orações a noite, pois não via retorno.

Não conseguia emprego, sua vida parecia andar em círculos, nosso casamento havia se desfeito e agora ele se via morando de favor na sua mãe. Ele anda afastado de NA, tem feito sua recuperação do seu jeito, não que eu ache errado, mas as vezes se torna dificil entender que o Poder Superior não julga, não pune, apenas AMA.



O Meu Poder Superior não trabalha com trocas ou negociações, mas ele está sempre pronto a resolver meus problemas, e isso é claro... quando eu O deixo resolvê-los, quando eu realmente me entrego e entrego meus problemas a Ele sem tentar "pegá-los" de volta. O que aliás é o maior de meus problemas, não tenho paciência, acho que o Poder Superior está devagar demais e daí resolvo pedir de volta meus "problemas sem solução", muitas vezes não entendemos que o Poder Superior não anda conforme os ponteiros do relógio, sua lógica e seu tempo seguem um raciocínio ilógico e atemporal, Ele age conforme é necessário agir, e as coisas sempre acontecem no tempo certo e não no tempo que a gente quer.



Ao final da ligação, sugeri que talvez não tenha sido o Poder Superior que tenha se afastado mas sim que ele mesmo tenha se afastado de seu Poder Superior. Desejei que ele dormisse com Deus, ele sorriu e disse: "Não sei não, acho que ele vai dormir na sala hoje!" rs.... Pensei: "Bobinho.... mal sabe ele que Deus não vai dormir, estará na cabeceira da cama velando seu sono"



Muitas vezes tendemos a voltar a acreditar que o Poder Superior é punitivo, ao invés de aceitar que estamos apenas colhendo o que plantamos, não adianta reclamar que não consegue emprego se você ao menos nem enviou os curriculos, não adianta dizer que o Poder Superior não te ajuda a ficar limpo se na hora da fissura você se isola e não pede ajuda, não adianta reclamar que não tem amigos ou que os companheiros não te ligam se você também não liga para eles.



Antes da adicção e da co-dependência estourarem na minha família, eu pouco orava, conversava muito pouco com Ele, eu pensava: "Ah ... Minha vida é muito boa.... para que vou incomodar Deus, ele deve ser muito atarefado" - tolinha né?!rs -



E daí eu vivia minha vida, muitas vezes me esquecia de Deus. Mas daí veio a adicção - e tenho certeza de que não foi uma punição de Deus, pois quem decidiu usar drogas foi meu marido e quem decidiu ficar com ele fui eu - e com o uso abusivo de drogas veio o sofrimento, as brigas, as noites sem dormir e a insanidade, mas também apareceram os companheiros, as irmandades, o amor incondicional, nunca na minha vida eu havia sentido que eu era importante, nunca na minha vida um desconhecido me ligaria no meio do dia apenas para saber se eu estava bem, eu nunca havia chorado em publico, nem meus pais haviam me visto chorar de tristeza, ou dor.



Eu aprendi que o dinheiro tem o valor que você dá a ele, eu aprendi a olhar nos olhos, eu aprendi que sálario e diplomas dizem muito pouco sobre alguém, eu aprendi que existe um Poder Superior a mim, e que Ele é como e do modo que eu O Conceba.



E descobrir quem é o meu Poder Superior foi a tarefa mais difícil nesse processo, desvincular a imagem religiosa que eu tinha de um Poder Superior da forma que eu concebia foi doloroso também, pois para mim, hoje, meu Poder Superior não pune nunca, pelo contrário Ele está sempre disposto a me ajudar quando enfio meu pé na jaca.



Ele sempre se senta comigo a noite, e enquanto fumo um cigarro ou tomo um café, sim! eu fumo, falo palavrão e converso no banheiro com meu PS, ele me conhece mais que todo mundo, sabe das minhas fraquezas e dos meus vicios, conversamos sobre a casa, as crianças, e o trabalho, e muitas vezes Ele apenas suspira e diz: "É... dificil....", me abraça e diz que vai ficar tudo bem.



Ele muitas vezes brinca comigo de detetive, deixa as respostas das minhas duvidas escondidas na casa de algum amigo, ou num post da internet, ou numa frase solta de criança... Ele é engraçado, me "prega peças", na maioria das vezes faz isso quando solto: "Ah... eu nunca mais caio nessa" ou então "Eu jamais faria...."



Ele é companheiro, não perde uma reunião do Nar-Anon ou do NA, ou de alguma reunião de 12passos, chega sempre primeiro e sai sempre por ultimo... e tem um ouvido ótimo, me ouve por dentro e por fora, ouve o que eu digo e o que eu penso. Me aplaude quando consigo ser forte, e se põe na minha frente como escudo quando eu me faço de forte. Me segura quando eu tropeço, me levanta quando caio e ri comigo depois que me levanto....



Eu pedi a Deus...

Eu pedi força...Deus me deu dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi sabedoria..Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade...Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem...Deus me deu perigos para superar.

Eu pedi amor..Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores...Deus me deu oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi...Mas eu recebi tudo de que precisava.



E a vida anda até hoje... coisas boas? coisas não tão boas? Sim... eu tenho recebido o que eu preciso...

Abra a porta para seu Poder Superior, convide-o para entrar, se sentar e tomar um café, tenho certeza de que você não vai se arrepender.
 
Sugestão de Leitura :  a cabana
 
Boas 24hs de leitura ;)!

8 comentários:

Poly P. disse...

É muito bom ter um Poder Superior e acreditar Nele! Muitos não têm a dádiva de sentí-Lo, certamente porque não buscam isso, embora Ele esteja sempre acessível, apenas esperando um chamado nosso...
Adorei a idéia do "esse corpo me pertence", é a prova de uma co-dependente que voltou a se olhar, a se amar, a viver.
Obrigada por partilhar suas experiências conosco!
24 horas bem pertinho de Deus é o que te desejo!

Anônimo disse...

Des, conforme sua concepção, é exatameente como retrata. Como eu o concebo, pode rir, ele deve lhe achar muito louca. Sua cabeça funciona legal, seus neurônios não possuem excesso de terminais e, se dependesse do seu PS, seu marido (parece q nunca se separaram, é um love story sem fim). estaria numa "nice". Meu PS eu o tenho no plano vertical e horizontal, desse modo, por exemplo, vc é meu PSH. assim como NA, AA, amigos, família, menos minha ex conjuge (rs). Se ela tivesse seu naipe eu me daria por feliz. Nossos PPSS são bem maiores que nós. pois atuam em vários planos. Acho vc uma figura... uma adicta porquanto fumante, que conversa com seu PS, falando sozinha (rs)... sabe, vc deve fazer Deus feliz e ele deve lhe achar engraçada. Bem, concluíndo, parabéns pela mudança. Ficou ótimo e pode chegar a excelente. Continue escrevendo.

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

kkkkk...
Um love story sem fim é ótimo...Meu love story sem fim são vcs... meu amigos...
Sabe o que é amigo? Nós já nos odiamos o suficiente no começo dessa jornada chamada recuperação, hoje em dia optamos por um "querer bem" de ambos...
Quase morri de rir com a frase: "Uma adicta porquanto fumante"...rs... Tenho muitos amigos adictos que vivem dizendo a mesma coisa e mais, vivem dizendo que eu deveria "ingressar-me"... E eu adoraria, acho a Irmandade de NA acolhedora e extremamente amorosa, mas como digo a eles: "Eu sou normal gente!!!" kkkkkk (como se alguém fosse né?)
E sua concepção de PS é bem verdade, meu PS tb são vcs....
Paz e serenidade querido amigo!

Luis L. disse...

Poly P. realçou a acessibilidade e disponibilidade do PS. Sempre busco meu PS e sou atendido. Ultimamente venho buscando corrigir um antigo defeito o de não agradecer a ele nos momentos em que me acho em paz comigo mesmo. Mas penso que esta paz interior é uma clara manifestação dele.
··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· seu blog está com um layout ótimo, mas deve estar lhe dando um trabalho impressionante. Tá faltando pouco pra chegar a 100%. Como obteve template tão bonito? Tenho diversos blogs e nenhum tem um layout satisfatório pra mim. Não conheço nenhum profissional perto de mim para fazer algo decente, mas, às vezes paro e penso: tem tanta gente que cria blogs e sites com a maior empolgação e depois os deixam abandonados. Alguns que vejo, de adictos, parecem apontar para recaídas, ou melhoras estupendas. Desejo-lhe êxito e que seu PS lhe conserve o bom gosto.

Poly P. disse...

Faz uma visitinha lá no blog, no post Agora saiu o resultado, terá uma surpresa boa!

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Oi Luiz... o blog tá uma zona mesmo...rsrsrs... o template eu peguei na net e fiquei fuçando mesmo... as coisas vão melhorando aos poucos.... rsrs... assim que eu colocar o fuzuê aqui em ordem... arranjo um tempo e te ajudo se quiser..rsrsrs....
è assim né??? Ninguem disse que seria facil!!!!

Luis L disse...

Fui ver um post seu e me deparei com o primeiro layout. Gostei, mas ainda estava sem uma formatação definitiva.Era perceptivel que vc estava arrumando a casa. Depois vc surgiu com algo bem melhor e inovador e eu acabei entrando na onda. Quis mudar o layout de alguns blogs. Perdi um tempo enorme. Me perguntava: aonde foi que ela encontro o template... Foi uma confusão enorme que desisti, mas aprendi alguma coisa a mais. Bem, como seu post versava sobre o PS eu pensei : ele realmente ajuda, mas tem aquela conversa de que temos que fazer a nossa parte para que ele nos ajude. Imagino que deva estar estudando para dar os retoques finais. Tá legal !

Bella disse...

DEUS é tudo isso mesmo q vc falou e muito mais,eu também vivo conversando com o meu nos lugares mais interessantes q possa imaginar,até pq ele sempre esatar do nosso lado,nós as vezes com nosso egoísmo não os percebemos..bjos

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I