Solidão ou Viver Só?

Mais um final de semana se aproximava, e esse era do papai, e eu ainda não sabia o que eu ia fazer, nos finais de semana que minha bebê vai pra casa do papai eu procuro não ficar em casa,  pois assim evito que pensamentos "I need you" me assombrem. Quando ficamos sozinhos relembrando um relacionamento que acabou é mais facil relembrar momentos bons que momentos ruins, e quanto maior o sentimento de solidão, maior a possibilidade de esquecermos os motivos da separação. Por isso não me dou motivo para "retrospectivas", não por enquanto.

Mas o que me chamou bastante a atenção, é a quantidade de gente que assim como eu "tem medo da solidão", no sábado como a "turma da Luluzinha" tinha um aniversario para ir, não ia rolar passeio com elas, daí, liguei pra um amigo que fazia tempo que a gente não conversava, e embarquei no "programa de sábado" dele,  fomos numa reunião do N.A, e depois saímos pra jantar, eu, ele, e alguns amigos dele.

Ainda é estranho pra mim quando as pessoas perguntam "Quem é o Adicto da sua Familia?", não porque pra mim é estranho dizer "Meu Ex", mas porque as pessoas ainda fazem aquela cara de  " E conta?", rsrs... Sim! Pra mim conta.... Mesmo sendo ex, vivemos juntos essa viagem louca da Busca pela Recuperação, e se hoje estamos bem, se hoje nos damos bem as honras são nossas, e ainda formamos uma familia, ainda somos o "papai e a mamãe" de alguém.

É engraçado como as pessoas, e até mesmo eu acabam um relacionamento e muitas vezes se incomodam pelo fato de estar só. A conversa principal do jantar foi sobre relacionamento, sobre quão doentio a gente pode ser quando está "cego por amor", ou o quanto a gente pode abrir mão de nossos valores.

Foi bom ver que assim como eu, aquelas pessoas estavam também buscando a solução de sua solidão na companhia de seus amigos e dos amigos dos amigos, que estamos de férias dos relacionamento tóxicos, hoje estou escolhendo ficar só, escolhendo ligar para os amigos, escolhendo até visitar um sex shop (rsrsr), e me envolver num relacionamento dependente.

Segue um texto de reflexão que muito me ajuda:

Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o inicio deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor. O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais uma relação de dependência, em que um responsabiliza o outro pelo seu bem-estar. A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo está fadada a desaparecer neste início de século. O amor romântico parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente, tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei. Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência, e pouco romântica! A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo.
 - Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso - o que é muito diferente. Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo mesmas. Elas estão começando a perceber que se sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual se estabelece um elo, também se sente uma fração. Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma. É apenas um companheiro de viagem. O homem é um animal que vai mudando o mundo, e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo. O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral. A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado.
Visa à aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade.

1 comentários:

bella disse...

Adorei o texto,mas eu odeio ficar sozinha rsrsrs sempre que fico só procuro alguém seja para jogar conversa fora...

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I