Um negócio chamado SSC.


Como adoro passear pela internê, visitar blogs de recuperação, de consciência ambiental, e de sacanagenzinha (rs...afinal, uma pimenta de vez enquando no arroz com feijão é sempre bão), descobri o BDSM, mas enfim, o que o BDSM tem a haver com este blog???NADA... quer dizer, tem uma coisa sim...Lá no BDSM como as pessoas gostam de pimenta malagueta (rs), existe uma coisa pra preservar a integridade fisica , moral e psicológica dos adultos que "brincam".È o SSC - São, Seguro e Consensual, e isso sim tem muiiiito haver com este blog, com minha vida...em http://www.mestreka.com/bdsm/conceitos/ssc, Mestre K@ diz:
"Todo relacionamento BDSM considerado saudável obedece ao SSC : São, Seguro e Consensual.

São - Os envolvidos devem estar conscientes e fazer apenas o que os mantenha física e psicologicamente íntegros e saudáveis."

Seguro - Como tudo na vida, o BDSM envolve riscos.Tudo exige muito cuidado e muita consciência e conhecimento daquilo que está se fazendo.

Consensual - É a essência para que jamais haja um mal-entendido entre os envolvidos. Trata-se de separar o que é aceitável do abuso e, também, de respeitar os limites dos parceiros.

.... Se identificou???Eu me identifiquei demais... Afinal SSC, é o que nesses dois anos trabalhando minha recuperação eu tenho aprendido como desligamento com amor, limite, humildade, respeito,etc.etc.etc.
Muitos devem estar pensando que eu sou louca, rsrsrs, mas o tal do SSC deveria ser integrado nos grupos de recuperação para co-dependentes, acha que não???? Responda com sinceridade:

São - Todas as suas atitudes são Sãs? Ou vc já fez coisas fora de sua consciência normal, que no final das contas abalou sua integridade fisica/mental??? Brigas, insultos, descompensão, os famosos chiliques... Vc alguma vez já disse a seguinte frase: "Ai que ressaca moral..."?
Seguro - Todas as suas atitudes são Seguras? Você já colocou sua integridade em risco para agradar o outro? Ou para "proteger" o outro? Ou então para controlar o outro? Muitas vezes ouvi familiares dizendo que foram buscar o dep. quimico na favela, que discutiram com traficantes, que pagaram dividas de drogas, que passaram a noite vagando pela rua, que deixavam a porta destrancada para que se caso o adicto chegasse em casa de madrugada ele pudesse entrar. Eu mesma, na época da adicção ativa do meu familiar, quantas vezes eu tomei atitudes nada seguras, quantas vezes eu discuti com ele, mesmo ele estando "chapado", isso com certeza não é nem São e nada Seguro.
Consensual- Acho que essa atitude eu nem preciso comentar né? Quantas vezes tomamos atitudes para com os outros sem haver consensualidade, e tamanha foram as vezes que os outros também não respeitaram nossos limites... Aliás... muitas vezes também nós nem sabiámos quais eram os nossos limites, nós não os tinhamos. Aprendi no nar-anon que os limites são muito mais pra mim que para os outros, eu tenho que descobrí-los. Aprendi a fazer o exercício do circulo: junto os pés e faço um circulo entorno deles, o que estiver dentro do circulo é minha responsabilidade o que estiver fora não. Sei o quanto é dificil ver um familiar se matando na insanidade das drogas, ou ver que nosso amado vai dar com os "burros n´agua" e não fazer nada... Mas eu pergunto é consensual? É respeitável? Ou é abuso? ... Também me pergunto se eu estou ou não aceitando quando alguém abusa de mim, invade meus limites....
Lá no blog do Mestre K@, ele ainda adverte no final:

*** Você provavelmente estará no caminho certo se:
• Não fizer nada de maneira insegura;
• Não tentar nada que arrisque matar ou ferir alguém;
• For razoável e racional;
• Souber a diferença entre fantasia e realidade;
• Tiver certeza de que vocês, participantes, sabem o que estão fazendo.




É neném..... a recuperação pode estar aonde vc menos imagina!!! rsrs

0 comentários:

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I