"Eu preciso de um companheiro!" ...Será?



E aí como está o namoro novo?
Tenho ouvido muito essa pergunta nos últimos 02 meses, por mais que estejamos juntos a quase 09 meses já, grande parte da minha família e amigos, estão conhecendo-o agora, 1º porque eu nunca fui de "apresentar" ninguém a minha família, e outra porque ainda havia os que nem ao menos sabiam que eu havia me separado -  è... eu não sou do tipo "Coluna Social", acho que nesses assuntos sou mais do tipo "Notas de Falecimentos" aquela abinha que todos os jornais impressos têm e quem muita gente nem sabe que existe.
Não me incomodo, mas o fato é que muitas vezes eu me pergunto: "Porque você está me perguntando isso? Se estivesse ruim eu não estaria namorando, estaria?!".
Nesse final de semana, encontrei uma amiga que vai se casar, e que aliás, eu a admiro muito, gostaria de ter a coragem que ela tem, de se jogar de corpo e alma nos relacionamentos, mas... Cada um é especial por ser especialmente diferente de nós mesmos!!!
E a pergunta veio,"E aí? Como está o namorado?" tendo a resposta de costume : "Homem que não dá trabalho é outra coisa né?", refletindo um pouco mais sobre isso que eu tenho constantemente respondido, percebo que muitas vezes queremos qualquer coisa -  de filhos a super-heróis, menos um companheiro!

E acho que deveríamos refletir mais "profundamente" sobre o que realmente buscamos nos relacionamentos, usando como cobaia eu mesma - há alguns anos atrás e minhas passadas exclamações - segue então a "minha profunda análise" :

"Gostaria que ele me entendesse!" - Companheiro ou  Tradutor?
"Gostaria que ele cuidasse de mim!" - Companheiro ou Enfermeiro?
"Gostaria que ele deixasse eu cuidar dele!" - Companheiro ou Paciente?
"Gostaria que ele me ouvisse!" - Companheiro ou Psicologo?
"Gostaria que ele fizesse o que eu sugiro!" - Companhero ou Filho?
"Gostaria que ele me deixasse salvá-lo!" - Companheiro ou Vítima?
"Gostaria que ele me fosse mais maduro!" - Companheiro ou fruta?
"Gostaria que ele disesse sempre onde está!" - Companheiro ou GPS?
"Gostaria que ele me desse satisfações de tudo que ele faz!" - Companheiro ou "Preso em Liberdade Provisória?
"Gostaria que ele me disssesse sempre o que está pensando!" - Companheiro ou Confidente em Conficionário?
"Gostaria que ele entendesse minha cara feia de insatisfação!" - Companheiro ou Clarividente?
Um(a) companheiro(a) não deveria ocupar outros espaços a não ser o de companhia! Antes de conhecer "Sr. Miagui", curti bastante meus meses de solteirice, e sinceramente, eu não tinha certeza de que queria um companheiro, nem que, eu queria ser companhia para alguém, pronta eu sabia que estava, mas ainda tinha alguns receios - alguns naturais e outros nem tanto assim, mas sabia que estava pronta caso isso acontecesse.
Daí veio Sr. Miagui, que como eu, estava por aí, aproveitando e vivendo novas fases de sua vida, acho que juntos, topamos uma nova jornada, a jornada de viver os relacionamentos como eles realmente devem ser vividos, não está sendo uma jornada utópica, porque sabemos que relacionamento não são como propaganda de margarina, mas sabemos também que não é "pesada" como os filmes as fazem parecer, é leve, é respeitosa, é graciosa, é suave, e delicada como uma senhora dançando bolero.... rs!
Eu aprendi a ver a vida e ver os relacionamentos de uma forma normal, onde, um não se apóia no outro, nem financeiramente, nem psicologicamente e principalmente nem emocionalmente. Um se acompanha do outro, eu não o puxo e nem ele me empurra, não o salvo e nem ele precisa me salvar.
Somos inteiros, e inteiros, não nos dividimos, apenas nos somamos. "Sr. Miagui" faz faculdade e por isso não nos vemos na semana, não porque ele me ame "demenos", simplesmente porque esse compromisso vem antes de mim, antes de nosso relacionamento, e faz parte de suas metas e de seus sonhos, em contra partida ele sabe que eu tenho uma filha, e sabe que a cada quinzena ela dorme um final de semana na casa do pai, nos outros dias, mora comigo e faz parte da minha vida e que, ao ao me aceitar como eu sou, aceitou também a Cicie Mãe.
Ser companheiro é ser parceiro, é ser amigo, muito mais que ajudar é não precisar ser ajudado, não é uma troca, ou uma divisão, é ser soma, ser multiplicação.

"Tem que ser Gostoso!"
Não é trabalhoso ter um relacionamento...
Se desse trabalho seria remunerado!
Se fosse difícil, seria equação matemática!
Se penoso, seria penitência!
Se amargo, chá de boldo!
Se triste, velório!
"Tem de ser Gostosinho!"
Gostoso como picolé no verão!
Gostoso como briza de janela!
Gostoso como Sol no Inverno!
Gostoso como massagem em dia difícil!
Gostoso como cafézinho com os amigos!
Gostoso como abraço, cafuné, e "cheiro"!
Gostoso como ..... Como..... Hummm ... Gostoso como chocolate!!!

Pensem nisso...
No site: http://matematica-na-veia.blogspot.com.br/2008/07/recordando-operaes-e-regra-de-sinais.html
Diz....
Falta apenas recordar o que ocorre quando temos multiplicações . As regras são as seguintes:

(+) . (+) = (+) 
*** Você é + e seu companheiro é + ? Uau! Demais!
(+) . (- ) = (- ) 
*** Você é + e seu companheiro é - ? Alguém tem que se aninar!
(- ) . (+) = (- )
***Você é - e seu companheiro é + ? Alguém tem que se reanimar!
(- ) . (- ) = (+)
*** Vixe!!! Dois (-) = (+)??? SIM MAIS!!! MAIS DOENÇA* MAIS BRIGAS*MAIS TENSÃO!!!

Só dá certo se os dois estiverem vibrando no Positivo!!!

"Tem que ser gostoso... gostosinho!!!"

Espero que eu tenha pelo menos tirado um sorriso de você, ou ao menos uma reflexão!

Amo vocês, e aqui só divido o que aprendi, as vezes sozinha, mas na maioria das vezes junto com vocês!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ri mnuito adorei...imagino vc como uma amiga que tenho..que faz piadas inteligentes..que tem um humor que nem todos entendem, mas que os entendem não dispensa sua cia..adorei

Maria

Gaby disse...

Exatamente gata, disse tudo!!!!
Adorei, sorri, me identifiquei...
:)
Um beijo no seu coração! Te amo!

Poly P. disse...

Cicie, você é demais! Adorei...
Em momentos de recaída ainda espero aquilo tudo ali do meu esposo (Psicólogo, Enfermeiro, Paciente, etc...) hahaha, mas, o bom é que nós dois estamos em recuperação, aprendendo a compreender as limitações e imperfeições um do outro.
Esse negócio de dizer que se procura a outra metade, não é correto, somos pessoas inteiras, não precisamos de complementos, mas sim, de alguém que nos acrescente!
Enfim, amar de forma saudável é tudo de bom!
Parabéns, querida!
E muito amor sereno e tranquilo pra vocês!!!
Beijos!

Anônimo disse...

Digo de boca cheia "Sou Muito Feliz" ao seu lado. Sabendo principalmente que tenho toda uma vida para poder desfrutar desse amor. Te amo.

APR

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I