Lema: Solte-se e entregue-se a Deus.

Enquanto não soltarmos de nossas certezas, opiniões, ideias pré-concebidas, recordações recorrentes e "previsões infalíveis", estaremos sempre aprisionados num carrossel desgovernado. Tentamos tudo do nosso jeito, lutamos sem esmorecer, mas não conseguimos êxito porque a missão a que nos propusemos, de modificar os outros e o mundo, era impossível. Sentimo-nos fracos, incompetentes e humilhados. Havíamos entregado nossa vontade, vida e felicidade a cuidados alheios e depois nos frustramos, cobramos, brigamos, nos desgastamos e nos magoamos.
O Lema nos sugere: "soltar-nos", silenciar nossa mente, criar espaços para uma nova escuta, um novo olhar sobre tudo que pensávamos saber e poder controlar. "Entregar-nos" a um Poder Superior em sabedoria, gentileza e amor para que possamos ser acolhidos, consolados, cuidados e orientados.
Trata-se do Lema que nos liberta da tentativa de controlar o incontrolável; sugere aceitação da situação no momento, ao nos soltarmos, e encoraja o exercício da humildade, através da prática da fé em um Poder Superior que pode fazer por nós o que sozinhos não fomos capazes de fazer.
Desfrutamos, então, da serenidade que advém da prática da humildade, da aceitação do nosso próprio tamanho e limitações. Relaxamos com tranquilidade e confiança por saber que nos soltamos e nos entregamos aos cuidados e orientações de um Poder Superior.
Esse Lema nos permite substituir desespero, incerteza, estresse, preocupação e sofrimento por serenidade e fé.
_______

Solte-se e Entregue-se pode parecer um lema tolo ou até simples, mas pelo menos para mim foi bem difícil ....
Se soltar e Entregar-me a um Poder Superior a Mim,  pois antes eu tive que aprender a Entregar e Soltar as entregas, hoje ainda tenho um pouco de dificuldade de entregar os meus problemas ao Poder Superior, e soltá-los.
Muitas vezes, percebo que ficar agarrada ao problema é como me agarrar a uma panela fumegante, onde eu só acabo por me queimar mais e mais, então decido entregar meus problemas ao PS, mas "secretamente" ainda fico monitorando o problema de longe, rs.
É a velha história de sempre, numa partilha em grupo decidimos por entregar nossos problemas ao Poder Superior e já na próxima reunião partilhamos que decidimos resolver nós mesmos (- "meu Ps tava demorando muito, daí fui me meter a salvadora da pátria de novo). E normalmente, perdemos de novo! rsrsrs

Tem uma partilha no CEFE (compartilhando experiencia, força e esperança), em que o companheiro decidiu por fazer o "Cofre do Poder Superior" - Ele fez um cofrinho que não se podia abrir e cada coisa que ele decidia entregar ao seu PS, escrevia no papel e depositava naquela urna, era sim um ato simbólico, mas esse ato representava para ele que cada coisa entregue não poderia mais ser "resgatada" e que a partir dali não haveria jeito senão esperar para que o Poder Superior resolvesse as coisas no tempo certo.

É um bom exemplo, e pode ajudar muitas pessoas, para mim o que me ajuda é a razão mesmo, toda vez que tento mexer nas coisas que eu já entreguei procuro lembrar o porque eu as entreguei, converso com minha madrinha, ela também me ajuda a racionalizar isso. Costumo dizer que meu PS é bemmmm crica...rsrs... Que quanto eu mais peço : "Vai... resolve aí", mas ele diz "Não... nãnaninanão", que Ele só resolve as coisas quando eu permito a  Ele agir da forma, do jeito e no momento que acha apropriado... Mas isso as vezes ainda me deixa Louuuuca!!!...kkkkk...

Mas quer saber.... esperar sempre funciona! só por hoje funciona!

Amo vcs.

6 comentários:

Anônimo disse...

O importante é nunca desistir da fé, de vc e das pessoas.

Tudo acontece no momento exato que vc mais precisa.

Por isso nunca desista.

Te amo

Gaby disse...

Esse é o mais dificil pra mim... :/
beijos no coração!!!

disse...

Ninguém gosta de esperar rsss...
Mas a gente tem que aprender a esperar o MELHOR de Deus, mais para frente sempre teremos algo bem melhor e estaremos preparados para receber o melhor de Deus!
Entãoo serenidade e paciencia!!
OBS: Amoree estou de 7 semanas já, eu pensava que estava de 3 semanas, mas o gine fez as contas, tem até a data que vou ganhar dia 26 de maio!! Beeijãoooo

Adri disse...

Serenidade é o melhor sentimento né..

vc riu do meu post é ?? kkk , nossa... a bipolaridade dele me irrita.;;tipo, tá bem e daqui 5 segundos nao ta mais...kkkkk

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

amo vcs todos cada um de um jeito especial

Poly P. disse...

Cicie, minha flor, tenho acompanhado os lemas tão bem descritos aqui em seu blog. E como esses lemas me ajudam!!! Mas, esse me parece especial, neste momento. Eu sou muito ansiosa, quero as coisas pra ontem, do meu jeito, no meu tempo. Quebro a cara muitas vezes por isso, e pareço não aprender nunca! Ontem, em relação ao meu trabalho, e na internação do meu esposo, tive uma prova real de que Deus age sim, mas, como você bem falou, é no tempo Dele, e não no nosso...
Te amo muito!
Aprendo demais contigo!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I