Lema: Mantenha a Mente Aberta.

Mente Aberta é acreditar em nós mesmos e vir a crer num Poder Superior, como cada um O concebe; é aceitar o outro sem julgamento. O Nar-Anon nos apresenta novas possibilidades de perceber quem somos e o que poderíamos fazer cada dia. Mantendo a mente aberta podemos conceber um Poder Superior que nos inspira e orienta.
A cada reunião absorvemos algo essencial, se nos dispusermos com generosidade a ouvir e compartilhar. Se nos permitirmos experimentar e vivenciar o programa, mantendo a mente aberta, poderemos nos libertar de velhos comportamentos, preconceitos e crenças.
O Grupo revela-se um espaço de cooperação, descoberta e crescimento. Mantendo a mente aberta teríamos a possibilidade e a flexibilidade para realizar mudanças interiores, sem nos deixar levar por comportamentos insanos. Poderíamos aceitar as diferenças, respeitando as pessoas como elas são, encontrando ajuda onde menos esperamos, por qualquer meio.
Manter a mente aberta é ser humilde, receptivo e corajoso, qualidades essas que nos permitem crescer em amorosidade, liberdade e serenidade.
Quando nos sentimos ainda muito focados no passado e na tentativa de mudar os outros, o nosso Poder Superior poderá, de muitas maneiras, nos ajudar, se mantivermos nossa mente aberta.

Os Lemas do Nar-Anon : nossos lembretes nos momentos de tensão -pág.15
__________________

Manter a Mente Aberta, pra mim, é uma das grandes ferramentas do programa, pois me ajuda com os demais lemas, quando decido manter a mente aberta meu PS se manifesta das mais diversas formas - seja num sofro de vento no verão ou num croque das amigas - costumo dizer que meu PS sempre responde a tudo que eu pergunto, desde que eu esteja preparada para ouvir, do contrário ... Ah Ele fala mesmo assim! Ele é do tipo "vou falar mesmo assim"....rs.
Quem lê o blog, sabe o quanto eu aprendi mantendo a mente aberta - um pouco do que eu aprendi  - e  acho super importante dizer que, aprendi isso com meus amigos que frequentam Narcóticos Anônimos, sim esse mérito é deles! Sei que eles não passam por aqui e nem imaginam esse blog, mas pessoas como o "Tiozão", "Nhoque de batata", "Sivuca", "Borracha", "Principe"- nomes fictícios para preservar o anonimato, quem conhece, conhece! -  enfim... todos os amigos que nos ajudaram tanto lá no comecinho quando a gente tropeçava horrores, e que vivem dizendo " Ow rapaz.... abre a mente!" , "Ih.... Vou abrir sua mente na base das marteladas hein!" rs , "Mente Aberta Companheirinha... Mente Aberta!", eles sempre me lembraram que o Despertar Espiritual só alcança a gente se a mente estiver aberta para ouvir.
Então aprendi que devo prestar atenção a tudo que ouço, depois eu decido se aquilo era importante ou só bobagem que pode me fazer mal, e eu ouço tudo, até tv desligada as vezes (rs), nas reuniões então!!!
Quando estou no Nar-Anon, estou no Nar-Anon, sem telefone, sem conversinhas paralelas, sem saídas pra "cigarrinho", nada.... Sento lá, grudo na cadeira e boto meus ouvidos no modo (REC), presto atenção do Bem Vindo ao Grupo Familiar Nar-Anon ......... até o Só Por Hoje Funciona! (fim e ai vem os abraços que eu adoro!!!rs).... Adoro o finalzinho da reunião, quando a gente dá tchau aos companheiros, quando cada um se despede do seu jeito... "Bons Momentos!", "Boas 24hs!", "Paz e Serenidade", "Só por Hoje!".... quando recebemos apertos de mãos de amizade, batidas nas costas cheias de esperança, abraços tímidos, abraços incabulados, abraços com cheiro de sabonete (obrigada companheira!), abraço de "vem minha neguinha!"(eu adoro viu!rs), abraços de mães, de pais, de irmãos, familiares,  de pessoas como você e como eu -  Olha eu saindo do foco..... desculpem mas é que eu AMO MUITO TUDO ISSO! rsrsrs.

Manter a mente aberta é se abrir para a oportunidade de receber as respostas que você tanto procurou, sejam elas vindas em lindas caixas de ouro, em bandejas de prata ou em saquinhos de pão... Manter a Mente Aberta alimenta a alma. Ajuda na recuperação, diminui a dor, aumenta a fé e multiplica as alegrias .....pode apostar.... ouviu??? não??? Vem aqui que vou te dar uma tijolada...quero ver sua mente não abrir!!! rsrsrsrs Brincadeirinha viu!!!!
Tente manter a mente aberta... receba as respostas!!!

Amo muito.... de uma forma muito especial todos vcs que me ajudam tanto!!!!
Bons Momentos.

1 comentários:

Poly P. disse...

Ahhh, querida Cicie, ao ler esse post me enchi de saudades dos meus queridos companheiros. Meu bebê tinha um monte de "avós" lá. Tanto carinho, tanto amor incondicional, é uma coisa tão linda de se ver... Quero fazer uma visita em breve, já estou até vendo as carinhas de felicidade por minha barriguinha nova... É uma família, né?
Nar-anon muda vidas, basta ter uma mente aberta!
Beijão, linda!

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I