Co-Dependente gosta é de miséria...

Relembrando...1º post - 05/08/09

Co-Dependente gosta é de miséria...
Ou quem sabe muitas vezes, não sabemos viver em outro lugar senão na miséria, e por isso, reclamamos, sofremos,  lutamos, temos medo de mudar.
Não sei onde li, mas acho que é algo que ultimamente venho me questionando, é mais ou menos assim:

"Você está pronto para ser feliz consigo mesmo? Está pronto para ser bem sucedido pelo próprio esforço? Está pronto pra receber elogios e ser admirado ou invejado? Está pronto para não viver mais nenhum tipo de dor? Está preparado para Se AMAR???"

Fico pensando se talvez as coisas já não estão boas o suficiente, mas acabo inventando problemas para que resultem em discussões e ai sim eu tenha motivo para reclamar e voltar a viver na miséria.Pode ter certeza de que acho também, muito esquisita essa linha de raciocínio, mas sei que ela é verdade, e acredite, conheço dezenas de pessoas assim:coletoras de miséria, acabam esquecendo onde coletar alegria, fartura, as coisas nunca estão boas o suficiente, e assim sempre estão ruins demais.Aliás, talvez eu seja uma dessas pessoas.

O que deve ser perguntado... 
 Tá e ai? O que você vai fazer pra mudar?

________
Hoje: 
Sim eu gostava de viver na miséria, na verdade gostar não é a palavra certa, na verdade eu não sabia mais viver em  outro lugar, afinal quando a gente viver intensamente e por algum tempo num mundinho fechado é difícil olhar através dos muros que a gente criou.
Eu mesma fiquei até 2009 criando monstros e bichos dentro dos meus muros, e eu já frequentava o grupo há um ano, tinha madrinha, lia a literatura e tudo mais que o "protocolo" regimentava, o problema é que eu não estava em recuperação e sim inserida na recuperação, minha recuperação ainda era voltada para o meu familiar.
Depois que pedi ajuda, que tive a humildade de ajoelhar e ADMITIR ao meu Poder Superior que eu tinha perdido o controle da minha vida e que nunca tive o controle da vida do outro, entrei num outro estágio, num estágio de criar coragem para ultrapassar os muros do meu mundinho de personagens encantados, em risco e que precisavam de um "poder superior" como eu.
Deixar de ser o "poder superior" de alguém, aquela pessoa que salva o outro, que protege o outro e que até as vezes se sente responsável pelo outro, me ajudou a cuidar de mim, a me salvar e a me proteger, foi fácil? Legal? Entusiasmante? 

!!!NÃO!!!! 

Foi doído, sofrível, e até desistimulante muitas vezes... Mas valeu a pena!!! Muitas vezes eu chorava sozinha em casa porque não suportava me ver mal, não aguentava ver o outro mal e não interferir, ficava dias estressada porque não entendia meus próprios sentimentos, não aceitava as sugestões das pessoas que me rodeavam, eu entendia cada sugestão como um ataque, como um repreensão, foi trabalhoso abrir minha mente e aceitar que eu realmente jogava jogos loucos (folheto al-anon).
Hoje consigo me controlar, digo controlar porque ainda tenho tendência a me sentir o "poder superior" das pessoas, o que é péssimo, da mesma forma que "ter um poder superior fisico" é ruim, ter alguém no controle de nossas vidas que não foi nós que escolhemos, nos frusta pois nos sentimos sempre numa posição de inferioridade e sempre nos frustados pois as expectativas do outro sobre a gente sempre são para nós demasiadamente exigentes. 
Me sentir humana, passível de erros me deixa num patamar humano, normal, com méritos e "credenciais" normais, sem nada que remeta ao fardo de mártir que por muito tempo eu achei que deveria carregar... E quer saber? 
Hoje sou feliz assim, no simples, num amor simples, num relacionamento calmo -  ok!Na maioria das vezes! Afinal relacionamentos comuns tb tem rispas e farpas! - Mas hoje a maré é calma, e as ondas não são mais Ondas perigosas...
É... Sim... Meu coração tem novo morador... 
Como uma amiga disse semana passada: "Tá namorandoooo...Tá namorannnndoooo!!! 
É uma pessoa que tem me ajudado muito, tem me tirado da zona de conforto e me mostrado que ainda é divertido ir a praia, entrar na água, e que nem toda praia contém "Ondas perigosas" para se cortar!
Quer saber??? Estou feliz.... Se ele faz parte do motivo e se minha recuperação me permitir viver essa felicidade.... Tamu junto! kkkkkk

Amos vcs... especialmente e incondicionalmente...

8 comentários:

Anônimo disse...

Amor, fico muito feliz em saber que faço a diferença como você faz na minha vida. muito obrigado por poder permitir que eu te ame e à faça feliz.

Te amo

APR

Anônimo disse...

...

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

...
tb te amo!

disse...

TA NAMORANDOOOO..TA NAMORANDOOO KKK
Te amo guriaaa de maiss
Relacionamento calma não existe né Cicie rsss...ainda mais para quem tem o dedinho podre que nem eu kkkk
amo seus post, sua experiencia de vida e voce mostra que sempre está disposta a aprender ainda mais...Você me passa muita alegria e segurança viu...
Fica com Deus
Beeijãoo

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Tb te amo Jé...
Pelos mesmos motivos q vc... vc sempre disposta a mudar... isso é sensacional...!!!

Kel disse...

TA NAMORANDO..TA NAMORANDO...EEEEEEEEEE...TI AMU MADRINHA...FELICIDADES PRA TIIII

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Se liga doida! Postarem antiga, esqueceu que to no propósito!? Kkkkkkk

··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤·· disse...

Se liga doida! Postarem antiga, esqueceu que to no propósito!? Kkkkkkk

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I