Nada Muda...Se você não Mudar...


Vai amigo
Não há perigo que hoje possa assustar
Não se iluda
Que nada muda se você não mudar
Ponha alguma coisa na sacola
Não esqueça a viola
Mas esqueça o que puder
E cante que é bom viver
Rasque as coisas velhas da lembrança
Seja um pouco de criança
Faça tudo o que quiser
E cante que é bom viver...Essa é a música de abertura da novela Araguaia (2010E o que eu posso dizer hoje, depois de dois anos vivendo uma recuperação ao lado do meu marido é ... Não tem jeito companheiro....NÃO SE ILUDA, QUE NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR, o uso de drogas não é a grande insanidade da adicção a grande insanidade da adicção e da doença da familia é justamente fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.
Nesses dois anos, houve recaidas, houve muita insanidade, mas não houve uso de drogas, você pode pensar... "Como assim?"
Pois é companheiro, a adicção ativa, o grande turbilhão de insanidades que a adicção ativa causou não sumiram e nem vão sumir de um dia para o outro, não é porque seu amado adicto parou de usar drogas que a vida num estalar de dedos vai se tornar uma propaganda de marqarina.
Para de usar drogas é um grande passo, mas é o primeiro de muitos. Nesses dois anos, brigamos muito, mudamos muitos, abrimos mão do orgulho muito, choramos junto muito, choramos separados muito, conversamos muito, conversamos muito com nossos padrinhos, amigos, conselheiros, e familia.
Não é fácil, mas como é gratificante, hoje, depois de muita luta, termos nossa casinha, um lar... somos pessoas mais maduras, mais unidas, brigamos sim, ficamos de mal sim... mas sabemos que isso é crescimento, pensamos milhares de vezes em nos separar, mas a cada dia percebo o quanto nosso amor é mais saudavel, mais normal.
Viver em recuperação é dificil, mas ninguem disse que seria fácil, rs... è dificil abrir mão do rancor, alguns podem até pensar ..."dificil?"... e eu digo SIM DIFICÍLIMO... è dificil esquecer que talvez o adicto possa ter largado o emprego na época da ativa para usar, é dificil esquecer que no dia do seu casamento seu marido estava "chapado de droga"... Assim como é dificil esquecer que na época da ativa sua familia lhe tratava feito um cão... é dificil esquecer que a familia te culpava e culpava seu uso de drogas por todas as fatalidades que aconteciam.
Mas abrir mão e esquecer é decidir recomeçar, é decidir tentar diferente, é dar mais uma chance a si mesmo muito mais do que ao outro.
Viver em recuperação e em abstinência é "fazer tudo o que quiser"... è ir a uma festa e não se sentir inadequado, é ir visitar a familia sem se preocupar se eles vão notar "algo estranho", é sair de casa!!! Comprimentar um vizinho.... ou o porteiro.... é ir jogar bola... empinar pipa, ser criança novamente sem se sentir envergonhado, inadequado.... é ter amigos que gostam de você assim.... cheio de defeitos de caracter, mas cheio de vontade de mudar.... é poder dizer a uma amigo que você já roubou, enganou ou manipulou quem você mais amava (e aqui eu não falo do adicto não.... falo de mim...pois muitas vezes eu roubei, enganei e manipulei o adicto "para que ele não fosse usar") e que isso te dói demais, é saber que esse amigo não vai se afastar de você... que ele vai te apoiar... é saber que quando chegar a hora de fazer as reparações esse amigo vai estar lá segurando sua mão ou te empurrando pelas costas! rsrsrs "VAI QUE TÀ NA HORA!!!" rsrsrs...
È poder cantar como nesses dias, eu tenho cantado ao mundo... que... em 7 anos de relacionamento, 2 de casada... NUNCA FUI TÃO FELIZ COMO HOJE, AO LADO SEU LADO MEU AMOR!!!





Paz e Serenidade amigos.... Nesse novo ano que se inicia, não se esqueça...TUDO MUDA...NÃO SE ILUDA NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR....

0 comentários:

 

··¤(`×[¤Cicie e Ana¤]×´)¤··

"Insanidade é fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes." Descobrimos que sozinhas não conseguiríamos, mas que com pessoas que buscam as mesmas vitórias, nos sentimos mais fortes,menos solitárias, e mais conectadas com nosso Poder Superior. Um dia de cada vez a gente junta um ano.

Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...I