Vai amigo
Não há perigo que hoje possa assustar
Não se iluda
Que nada muda se você não mudar
Ponha alguma coisa na sacola
Não esqueça a viola
Mas esqueça o que puder
E cante que é bom viver
Rasque as coisas velhas da lembrança
Seja um pouco de criança
Faça tudo o que quiser
E cante que é bom viver...Essa é a música de abertura da novela Araguaia (2010E o que eu posso dizer hoje, depois de dois anos vivendo uma recuperação ao lado do meu marido é ... Não tem jeito companheiro....NÃO SE ILUDA, QUE NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR, o uso de drogas não é a grande insanidade da adicção a grande insanidade da adicção e da doença da familia é justamente fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.
Nesses dois anos, houve recaidas, houve muita insanidade, mas não houve uso de drogas, você pode pensar... "Como assim?"
Pois é companheiro, a adicção ativa, o grande turbilhão de insanidades que a adicção ativa causou não sumiram e nem vão sumir de um dia para o outro, não é porque seu amado adicto parou de usar drogas que a vida num estalar de dedos vai se tornar uma propaganda de marqarina.
Para de usar drogas é um grande passo, mas é o primeiro de muitos. Nesses dois anos, brigamos muito, mudamos muitos, abrimos mão do orgulho muito, choramos junto muito, choramos separados muito, conversamos muito, conversamos muito com nossos padrinhos, amigos, conselheiros, e familia.
Não é fácil, mas como é gratificante, hoje, depois de muita luta, termos nossa casinha, um lar... somos pessoas mais maduras, mais unidas, brigamos sim, ficamos de mal sim... mas sabemos que isso é crescimento, pensamos milhares de vezes em nos separar, mas a cada dia percebo o quanto nosso amor é mais saudavel, mais normal.
Viver em recuperação é dificil, mas ninguem disse que seria fácil, rs... è dificil abrir mão do rancor, alguns podem até pensar ..."dificil?"... e eu digo SIM DIFICÍLIMO... è dificil esquecer que talvez o adicto possa ter largado o emprego na época da ativa para usar, é dificil esquecer que no dia do seu casamento seu marido estava "chapado de droga"... Assim como é dificil esquecer que na época da ativa sua familia lhe tratava feito um cão... é dificil esquecer que a familia te culpava e culpava seu uso de drogas por todas as fatalidades que aconteciam.
Mas abrir mão e esquecer é decidir recomeçar, é decidir tentar diferente, é dar mais uma chance a si mesmo muito mais do que ao outro.
Viver em recuperação e em abstinência é "fazer tudo o que quiser"... è ir a uma festa e não se sentir inadequado, é ir visitar a familia sem se preocupar se eles vão notar "algo estranho", é sair de casa!!! Comprimentar um vizinho.... ou o porteiro.... é ir jogar bola... empinar pipa, ser criança novamente sem se sentir envergonhado, inadequado.... é ter amigos que gostam de você assim.... cheio de defeitos de caracter, mas cheio de vontade de mudar.... é poder dizer a uma amigo que você já roubou, enganou ou manipulou quem você mais amava (e aqui eu não falo do adicto não.... falo de mim...pois muitas vezes eu roubei, enganei e manipulei o adicto "para que ele não fosse usar") e que isso te dói demais, é saber que esse amigo não vai se afastar de você... que ele vai te apoiar... é saber que quando chegar a hora de fazer as reparações esse amigo vai estar lá segurando sua mão ou te empurrando pelas costas! rsrsrs "VAI QUE TÀ NA HORA!!!" rsrsrs...
È poder cantar como nesses dias, eu tenho cantado ao mundo... que... em 7 anos de relacionamento, 2 de casada... NUNCA FUI TÃO FELIZ COMO HOJE, AO LADO SEU LADO MEU AMOR!!!
Paz e Serenidade amigos.... Nesse novo ano que se inicia, não se esqueça...TUDO MUDA...NÃO SE ILUDA NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR....
0 comentários:
Postar um comentário